sexta-feira, 29 de julho de 2011

Vollman, uma vida

"Vollmann uma Vida, é obra para ser lida e relida. É a trajetória de uma família que a história do mundo fez como as marés, levou por onde quis e para onde quis, por anos e décadas. As guerras mundiais que influenciam o mundo até hoje, ainda têm muitas histórias para contar, mas esta de Sergio Neumann é especial. Ele soube como mesclar os horrores e tristezas, com uma dose certa de sentimento, sem piegas, com a austeridade de um jogral, sem machucar o leitor.
Da Alemanha destruída pela Primeira Guerra Mundial, passando pela doce irresponsabilidade dos anos trinta, o desatina da Segunda Guerra, até ao Brasil, a família Vollmann traça o panorama da história do mundo e suas implicações no dia a dia, no pessoal de cada um. Ainda que o mundo queime, restará sempre a esperança na raça humana, antes de forte, teimosa em viver a qualquer custo. A despeito das loucuras políticas e militares, os homens e mulheres desta terra, teimam em viver." Trecho do prefácio de Alvaro Zanata, jornalista e escritor petropolitano


Livro lançado em 2007, teve uma pequena tiragem, com apenas uma edição. Seus mil exemplares, foram em sua maioria vendido nas ruas de Parati/RJ, durante a FLIP 2007 (Festa Literária Internacional de Paraty), e os exemplares restantes foram presenteados a amigos.
Em 16 de julho de 2011, o autor, que também escreveu: "O mistério do Barão", "Devaneios de um dia sem sol", resolveu disponibilizar o seu "Vollman, uma vida" gratuitamente pela rede internacional de computadores, pelo blog: http://vollmanumavida.blogspot.com/.
O blog, em apenas 13 dias de liberado, já atingiu mais de cem acessos. Numeros ainda singelos mas, que segundo o autor, são muito expressivos, uma vez que o objetivo maior, segundo Sergio Neumann, está sendo atingido cada vez que alguém o lê.
Cliquem, visitem, e boa leitura a todos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário