terça-feira, 26 de julho de 2011

CPIM das Chuvas da Câmara Municipal na reta final

Vereadores  Wagner, Baninho e João Tobias
Com a aproximação do término das atividades da Comissão Parlamentar de Inquérito Municipal das Chuvas, que tem por finalidade investigar os riscos determinantes na incidência de catástrofes, como a ocorrida no início desse ano, técnicos do INEA (Instituto Estadual de Ambiente) fizeram uma apresentação na tarde dessa terça-feira, 26 de julho, para esclarecer o que vem sendo feito pelo órgão a fim de evitar novos problemas no futuro.
Segundo o técnico do INEA e engenheiro civil Davyd Faria, “Na atual situação, com o foco voltado para a região, é interessante aproveitar o momento para realizar ações corretivas e, dessa maneira, chuvas, ainda que menores, não causarão transtornos semelhantes no futuro”. Faria completa, “devemos usar esse momento para fazer o estudo do solo e de sua ocupação, além do zoneamento. Não evitará novas chuvas, mas poderá mitigar as enchentes e evitar tragédias”.
Para o presidente da CPIM das Chuvas, o vereador João Tobias (PPS), a importância da apresentação do INEA reside no fato de que eles possuem todos os dados e informações que mostram as áreas possíveis de serem afetadas nos próximos dez anos. “Essa CPIM será finalizada na próxima terça-feira com uma visita nos locais das tragédias, junto de órgãos como CREA, Defesa Civil, Secretarias de Obras e de Meio Ambiente do município. A população local também será ouvida e um relatório propositivo final será entregue à Prefeitura, ao Governo do Estado, à Assembleia Legislativa e ao Ministério Público com o objetivo de informá-los de tudo que pode e deve ser feito para evitar tragédias no verão que se aproxima”, afirmou o vereador.


Nenhum comentário:

Postar um comentário