Deve acontecer em agosto a votação do Projeto de Lei da Câmara, que regulamenta o mercado de TV por assinatura. Um acordo entre lideranças adiou a apreciação da proposta, que tramita em regime de urgência. O projeto prevê mudanças como a entrada de empresas de telefonia no mercado de TV a cabo, a eliminação de restrições ao capital estrangeiro e o estabelecimento de cotas para a produção nacional e regional na programação.
TV por assinatura cresce 13,7 % no primeiro semestre
De acordo com levantamento da Anatel (Agência Nacional de Telecomunicações), o Brasil encerrou o primeiro semestre de 2011 por 11,1 milhões de domicílios atendidos com TV por assinatura, um crescimento de 13,7% em relação a dezembro de 2010.
Só no mês de junho foram registrados 234,6 mil novos assinantes, uma evolução de 2,16% em relação à base de assinantes do mês de maio.
Nos primeiros seis meses deste ano, o país ganhou 1,3 milhão de novos assinantes.
Em constante crescimento, devido o acesso das classes C e D, na comparação entre junho de 2010 e junho de 2011, a região Nordeste registrou o maior crescimento na base de assinantes de TV paga, com 54,6%. A região Norte vem em segundo, com 42,3%.
Entre os estados, a Bahia teve o maior crescimento no número de assinantes, passando de 203.863 em junho de 2010 para 360.808 em junho deste ano.
Segundo a Anatel, cada assinante equivale a um domicílio. Assim, considerando o número médio de 3,3 pessoas por domicílio calculado pelo IBGE, o serviço de TV por assinatura alcança cerca de 36,6 milhões de pessoas no País.
Só no mês de junho foram registrados 234,6 mil novos assinantes, uma evolução de 2,16% em relação à base de assinantes do mês de maio.
Nos primeiros seis meses deste ano, o país ganhou 1,3 milhão de novos assinantes.
Em constante crescimento, devido o acesso das classes C e D, na comparação entre junho de 2010 e junho de 2011, a região Nordeste registrou o maior crescimento na base de assinantes de TV paga, com 54,6%. A região Norte vem em segundo, com 42,3%.
Entre os estados, a Bahia teve o maior crescimento no número de assinantes, passando de 203.863 em junho de 2010 para 360.808 em junho deste ano.
Segundo a Anatel, cada assinante equivale a um domicílio. Assim, considerando o número médio de 3,3 pessoas por domicílio calculado pelo IBGE, o serviço de TV por assinatura alcança cerca de 36,6 milhões de pessoas no País.
Fontes: R7 e Ag. Senado
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