quarta-feira, 27 de julho de 2011

A farra dos bancos


Por Aluísio Alves - Reuters

Bradesco lucra 15,8% mais no 2o tri por crédito e taxas

SÃO PAULO, 27 de julho (Reuters) - Maiores margens nos empréstimos e nas receitas com taxas, em meio à ainda forte expansão do crédito, fizeram o Bradesco superar a rentabilidade prevista por analistas no segundo trimestre.
O segundo maior banco privado do país reportou na manhã desta quarta-feira que teve lucro líquido de 2,785 bilhões de reais no período, valor 15,8 por cento maior ante igual etapa de 2010. O número veio praticamente em linha com a previsão média de nove analistas consultados pela Reuters, de 2,802 bilhões de reais.

Santander Brasil supera previsão com lucro de R$2,1 bi no 2o tri

O Santander Brasil superou as expectativas de lucro no segundo trimestre, mas o dado foi ofuscado pelo aumento dos calotes, que elevaram as despesas com provisões para perdas.
A filial do banco espanhol no Brasil reportou nesta manhã que seu lucro líquido somou 2,08 bilhões de reais no período, montante 18 por cento superior ao ganho em igual intervalo de 2010 e bem acima dos 1,79 bilhão de reais da média esperada por oito analistas consultados pela Reuters.
O relatório segue o padrão contábil internacional (IFRS), por isso vários indicadores não são comparáveis aos de outros competidores no Brasil.
Segundo o documento, o Santander encerrou junho com uma carteira de crédito total de 171,4 bilhões de reais, avanço de 17 por cento em 12 meses. Os destaques foram os financiamentos para pequenas e médias empresas, que cresceram 27,7 por cento na comparação anual. O segmento de pessoa física teve avanço de 23,4 por cento.
Mais cedo, a matriz espanhola anunciou queda de 21 por cento no lucro do primeiro semestre, abaixo da expectativa de analistas. A unidade brasileira, responsável por 25 por cento do resultado do grupo, amenizou os fracos resultados com as operações na Europa.


Sergio Neumann

E enquanto o Bradesco ganha mais de 15%, o Santander seus míseros 18%, o povo brasileiro, aquele que não vive de brisa, aquele que acorda cedo, aquele que abre a porta, que da aulas, que trabalha, sabe Tia Dilma, aquele não faz como seus "camaradas" mas paga as contas deles e da senhora também, este está cada vez pior sabe?, Este povo que a elegeu, essa "massa ignara" como disse um senador bucéfalo certa vez, esse povo está passando fome dona Dilma. Sua corja de ladrões estão roubando tanto, que nem respirar o povo consegue direito. No Pernambuco, uma cidadã, daquelas do tipo que paga imposto sabe? Aquelas que não são como a senhora, ela teve seu direito de transferência de titular de uma conta negado pela CELPE, devido a um débito futuro! Onde já se viu isso, já estão calculando o que ela irá dever? Como se faz isso? Ah!!! Deve ter sido assim que seu ladrão-mor, aquele palhaço, quero dizer, Palocci multiplicou por 20 o seu patrimônio em apenas 4 anos não é verdade?
Governo do PT, acredite pra você ver! A merda que vai ser!

Nenhum comentário:

Postar um comentário