quinta-feira, 14 de julho de 2011

10 milhões para serem desviados...

Sergio Neumann


12 de janeiro de 2011, a região serrana era devastada por uma catástrofe natural. Uma tromba d'água assola toda a área e faz com que cidadãos de todas as classes fiquem sem suas casas, seus comércios e etc...
Já no dia seguinte, o governador envia uma equipe em caráter de urgência para analisar a situação e dar inicio a reconstrução de Nova Friburgo, Teresópolis e Petrópolis, além de Areal, São José do Vale do Rio Preto, dentre outros.
Outra catástrofe acontece na calada da noite. As informações sobre o ocorrido se espalham pelo Brasil e pelo mundo. Petrópolis, uma cidade turística perde seus visitantes. O turismo, abalado pelas noticias alarmantes, segundo alguns profissionais da área, praticamente deixa de existir e com isso, estes profissionais perdem sua principal fonte de renda.
Não bastasse tudo isso, políticos inescrupulosos, imbuídos do desejo de enriquecerem a todo custo, começam uma operação de desvio de verba jamais visto na região. Milhões são doados pela população e por entidades do mundo inteiro, porém, ao invés deste dinheiro ir para a construção de moradias, moveis, alimentação, tudo se esvai pelas mãos corruptas de pessoas mal intencionadas e sem nenhum caráter. Em Nova Friburgo, por exemplo, a Prefeitura se nega a dar informações de como todo este dinheiro está sendo usado, ao Ministério Público, que por uma benção divina, consegue na justiça  um mandato de busca e apreensão de documentos na sede municipal para que possam ver onde está indo o dinheiro que deveria ser utilizado para amenizar o sofrimento de quem tudo perdeu com esta catástrofe.
A presidente Dilma Rousseff em companhia do governador do Rio de Janeiro, Sérgio Cabral, e membros dos governos federal e estadual, esteve em Nova Friburgo, além de sobrevoar toda a região serrana do estado.
Dilma Rousseff prometeu uma ação firme para prestar o socorro necessário às vítimas, apoiando o Estado e os Municípios atingidos. Remédios, Soldados da Força Segurança Nacional, e demais recursos estão sendo enviados para a região. A Marinha trabalha com dois helicípteros no socorro de vítimas e transporte de equipes de resgate.

Curiosamente, mesmo depois de todas as denuncias e da confirmação de desvio de dinheiro público na região, o Ministério do Turismo, que nada fez pela região durante o episódio de janeiro ultimo, agora libera 10 milhões de Reais para que estes corruptos prefeitos, secretários, governador e mais alguns párias que agem na região, possam se beneficiar de mais alguns trocados.
Que assim seja, que se institua o regime novo de administração pública, o roubo sim, é meu e cale a boca!

Um comentário:

  1. Foi uma triste tragédia o acontecido de Nova Friburgo...... Mas vejo que nosso governo está investindo e cuidando para que a cidade seja limpa e reconstruída.

    ResponderExcluir