domingo, 31 de julho de 2011

Magé/RJ elege Nestor Vidal


O candidato Nestor Vidal (PMDB) foi eleito prefeito de Magé com 68,62%, na Baixada Fluminense, após as eleições realizadas neste domingo. Ele disputou o cargo com outros cinco concorrentes. O resultado foi anunciado pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE).
"Em segundo lugar ficou o candidato Werner Benites Saraiva da Fonseca, da Coligação "Magé para os mageenses (PTdoB e PTC)", com 23,82% dos votos válidos. Álvaro Alencar de Oliveira Rodrigues, do PT, obteve 4,69%, Genivaldo Ferreira Nogueira, do PPS, ficou com 1,62%, Octaciano Gomes Ramos, do Psol, com 0,84%, e Ezaquiel Siqueira da Conceição, do PCdoB, com 0,41% dos votos válidos. Dos 159.364 eleitores aptos, 34.039 deixaram de comparecer, o que representa 21,36% do eleitorado no município", afirma nota do TRE.
Depois da cassação dos candidatos eleitos em 2008, a prefeita Núbia Cozzolino (PMDB) e o vice Rozan Gomes da Silva (PSL), o município realizou uma nova votação. Eles perderam o mandato por abuso de poder político, econômico e utilização indevida de meios de comunicação.
A votação para a escolha do novo prefeito de Magé foi encerrada às 17h. Houve denúncias de suspeita de boca de urna. O prefeito Anderson Cozzolino, que é irmão da prefeita cassada, foi flagrado duas vezes no Colégio estadual José Veríssimo, a maior zona eleitoral da cidade.
O desembargador Zveiter determinou a saída de Cozzolino após ser informado que aquela seria a quarta vez que o político havia retornado ao local de votação. "Tudo está ocorrendo dentro do previsto e os eventos isolados estão sendo imediatamente checados e reprimidos", avaliou o presidente do TRE-RJ.
Detenções
Pela manhã, três pessoas foram detidas. O chefe da Guarda Municipal de Magé, Renato Abreu, conhecido como Renatinho PM, foi preso por boca de urna e levado ao 34º BPM. Também por boca de urna, um eleitor que estava no bairro de Surui foi detido e levado para o Fórum de Vila Inhomirim. Já em Santo Aleixo, houve a apreensão de um carro de som em funcionamento. Por determinação do juiz Orlando Feitosa, o motorista também foi encaminhado ao Fórum, onde foi ouvido. Nestes dois últimos casos, os envolvidos já assinaram termo de compromisso e foram liberados.

Fonte: www.terra.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário