quarta-feira, 6 de julho de 2011

Furto na escola. Nova matéria curricular?

O que mais se aprende nas escolas públicas?
Pelo que aparenta, na escola Municipal Geraldo Ventura Dias, na localidade da Horta (Serra Velha) em Petrópolis/RJ, os alunos também aprendem lições de como furtar, ou pelo menos, são imunes a todo e qualquer tipo de ação contra este ato, que em uma sociedade normal e de bons costumes, seria reprendido imediatamente, porém, a direção da escola alega não ter poder para tomar nenhum tipo de atitude. Deixando assim, os alunos, a merce dos mal-intencionados que frequentam as aulas.
Hoje, dia 6 de julho de 2011 foi furtado dentro de sala de aula um aparelho celular, da marca LG, na cor rosa de uma aluna, amanhã só deus sabe o que poderá sumir. Disse o pai da aluna que teve o aparelho furtado.
Segundo pais e mães, é comum este tipo de ato dentro do estabelecimento de ensino. Uma mãe que não quer se identificar relata que de sua filha já sumiu, além de lápis e caneta, também desapareceu sem nenhuma explicação um terço de sua filha. Muito provavelmente o infante larápio deva ser um fiel fervoroso que, desprovido de tal artefato para suas orações diárias, ele ou ela, deve ter pego apenas para rogar aos céus por dias melhores, não é mesmo?

Nenhum comentário:

Postar um comentário