terça-feira, 5 de julho de 2011

“Não sou preconceituosa”

“Não sou preconceituosa e não discrimino. Repudio veementemente o pedófilo e jamais tive a intenção de igualar esse criminoso com o homossexualismo. Se entenderam desta maneira, peço desculpas. Conto na minha família com parentes e amigos homossexuais e os amo, respeito como seres humanos e filhos de Deus. Da mesma forma, repudio a agressão aos homossexuais, pois nada justifica tamanha violência. Votei contra a PEC 23 por minhas convicções e não contra este ou aquele segmento de determinada orientação sexual”.



A afirmação é da deputada estadual Myrian Rios, do PDT-RJ, que, em discurso no plenário da Assembleia Legislativa, na semana passada, se posicionou contrária à aprovação da Proposta de Emenda Constitucional nº 23, que inclui na Constituição do Estado a orientação sexual entre as características pelas quais um cidadão não poderia ser discriminado. A matéria voltará à pauta provavelmente em agosto, após o recesso legislativo de julho.

As declarações da deputada provocaram uma mobilização imediata do movimento LGBT. A Associação Brasileira de Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis e Transexuais (ABGLT), em nome de suas 237 ONGs afiliadas, lembra que a PEC 23 não tem o propósito de restringir o direito da liberdade de expressão. Apenas visa a garantir o preceito constitucional da não discriminação.

A entidade cita ainda, em nota oficial, que o PDT tem entre seus compromissos prioritários “a causa das mulheres, dos negros, das populações indígenas e o combate a todas as formas de discriminação, buscando a democracia e a justiça social através da igualdade de oportunidades” e pede providências à direção partidária.  Myrian Rios, ex-atriz, é militante do movimento católica Renovação Carismática.

Nenhum comentário:

Postar um comentário