quarta-feira, 27 de julho de 2011

Imbecilidades no e-mail


Caros amigos, 
Recebi o e-mail abaixo descrito, e é interessante, muito interessante, pois, meu nome está errado, meu CPF está errado e como não bastasse, o CNPJ do dito SERASA EXPERIAN, como poderão confirmar na pesquisa feita ao site da receita federal, pertence ao Banco Santander, e como eu sou um brasileiro nato, e vivo de acordo com as tradições brasileiras, eu estou com meu nome negativado no SPC/Serasa desde 2008, sendo assim, impossível de eu ter uma fatura vencida em 21 de janeiro de 2011.
Achei hilário, porém, para que meus leitores, amigos e quem mais souber desta matéria, saberá reconhecer este tipo de e-mail e por favor, não cliquem em nenhum link, pois, este ativará vírus em seu computar podendo assim passar dados seus a estelionatários, hackers e pessoas no minimo, mal intencionadas. Além do que, caso você tenha debitos com a SERASA ou com o SPC, não se preocupe com e-mails deles, eles te ligarão, te enviarão cartas e etc.., menos e-mail.

 
Autenticação 9027725  
Prezado Sergio Neumann

Em cumprimento ao art.43, parágrafo segundo, da lei numero 8.078, de 11 de setembro de 1990, comunicamos que consta em nosso banco de dados uma pendência financeira em seu CPF: 1954563767 , da qual não foi quitada na respectiva data de vencimento.

Dia 21/01/2011 No valor de R$ 1.530,00 Detalhes >>>

Pedimos a vossa atenção a este comunicado, pois medida legais serão adotadas, tais como a inclusão no sistema de proteção ao Crédito (SPC) e serasa.

Visualizar Fatura

Você já efetuou o pagamento?

Envie o comprovante de pagamento para o e-mail atendimento@br.experian.com ou envie fax (11)2847-0001 (Aos cuidados do setor de recebimento).

Em até 5 dias úteis seu registro será atualizado.

Para maiores informações, entre em contato com o serasa no telefone (11) 4004-3310.

Atenciosamente

Serasa Experian.
CNPJ: 90.400.888/0001-42 


Contribuinte,
Confira os dados de Identificação da Pessoa Jurídica e, se houver qualquer divergência, providencie junto à RFB a sua atualização cadastral.
Brasão

REPÚBLICA FEDERATIVA DO BRASIL



CADASTRO NACIONAL DA PESSOA JURÍDICA


NÚMERO DE INSCRIÇÃO 
90.400.888/0001-42
MATRIZ 


COMPROVANTE DE INSCRIÇÃO E DE SITUAÇÃO CADASTRAL
DATA DE ABERTURA 
12/08/1985 

NOME EMPRESARIAL 
BANCO SANTANDER (BRASIL) S.A. 

TÍTULO DO ESTABELECIMENTO (NOME DE FANTASIA) 
******** 

CÓDIGO E DESCRIÇÃO DA ATIVIDADE ECONÔMICA PRINCIPAL 
64.22-1-00 - Bancos múltiplos, com carteira comercial 

CÓDIGO E DESCRIÇÃO DAS ATIVIDADES ECONÔMICAS SECUNDÁRIAS 
Não informada 

CÓDIGO E DESCRIÇÃO DA NATUREZA JURÍDICA 
204-6 - SOCIEDADE ANONIMA ABERTA 

LOGRADOURO 
AV PRESIDENTE JUSCELINO KUBITSCHEK 
NÚMERO 
2041 
COMPLEMENTO 
E 2235 - BLOCO A

CEP 
04.543-011
BAIRRO/DISTRITO 
VILA OLIMPIA 
MUNICÍPIO 
SAO PAULO 
UF 
SP 

SITUAÇÃO CADASTRAL 
ATIVA
DATA DA SITUAÇÃO CADASTRAL 
03/11/2005 

MOTIVO DE SITUAÇÃO CADASTRAL 

SITUAÇÃO ESPECIAL 
********
DATA DA SITUAÇÃO ESPECIAL 
********

Aprovado pela Instrução Normativa RFB nº 1.005, de 08 de fevereiro de 2010.
Emitido no dia 27/07/2011 às 20:37:17 (data e hora de Brasília).


4 comentários:

  1. Affz.. acho o cúmulo isso, viu. Ainda bem que quando vejo emails suspeitos nem abro e muito menos respondo ou passo adiante, tmb se eu não curto nem correntes o que dizer desses falsas mensagens em débito. ;)

    Parabéns pelo blog!!
    Beijos
    Pat

    www.patriciavisconti.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. O mais engraçado é que é sempre o mesmo valor! Eles tb me enviaram um e-mail desses...

    ResponderExcluir
  3. SÃO UNS IDIOTAS OS QUE GERENCIAM ESSAS AÇÕES. RECEBI UM EMAIL DESSES TB. ELES N ÃO LUCRAM COM NADA SÓ TEM PRAZER EM SABER QUE FIZERAM ALGO. O QUE ME CAUSOU ESTRANHEZA FOI QUE NO MEU CASO O CPF ERA CORRETO ...A QUE PONTO CHEGAMOS.

    ResponderExcluir