domingo, 10 de julho de 2011

Ipatinga constrói bancos novos para evitar ação de vândalos



PMI instala novo modelo de bancos e inibe ação de vândalos

além de serem mais resistentes os novos bancos de praças são viáveis do ponto de vista financeiro( Foto:José Barbosa-ACS/PMI )(07/07/2011)
Um novo padrão de bancos em praças públicas está sendo adotado pela Prefeitura de Ipatinga, por meio da Secretaria Municipal de Obras Públicas, nas obras de reforma e construção dos centros de convivência e lazer. A medida visa evitar ações semelhantes as que ocorreram na Praça das Mães, no bairro Cidade Nobre, onde vândalos destruíram 13 bancos. A praça do Vila Celeste, que esta sendo totalmente reformada, é a primeira a receber esse tipo de equipamento, construído em alvenaria e estrutura fixada no solo.


O secretário Municipal de Obras Públicas, Rodrigo Sad, explica que além de serem mais resistentes os novos bancos de praças são viáveis do ponto de vista financeiro. “Eles são fabricados pelos funcionários da própria Prefeitura. Se terceirizados, o custo poderia ser bem maior. Tratando-se de conforto para o usuário e observando o lado estético, esses bancos não deixam a desejar se comparados aos modelos anteriores”, comparou.
Conforme Rodrigo Sad, serão instalados 12 bancos na praça do Vila Celeste, cujas obras devem ser entregues no início próximo mês. A estrutura, incluindo a cobertura do quiosque central, já está pronta. Agora, os esforços se concentram na conclusão do piso e posteriormente na iluminação e instalação dos quatro jogos de mesa com 16 tamboretes. A obra faz parte do cronograma do Orçamento Cidadão Participativo, e foi apontada como prioritária pela comunidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário