sábado, 30 de julho de 2011

Aos homofóbicos...

A expressão discutir o sexo dos anjos ganhou o significado de perder tempo discutindo um assunto absolutamente inútil e impossível de ser determinado, quando existem problemas mais importantes, porém, eu não vejo o tema: Homofobia como uma discussão sem fim...

Gênesis
"E conheceu Adão a Eva, sua mulher, e ela concebeu." Esta é a primeira relação sexual mencionada na Bíblia. Claro que resultou em um menino. [4:1]
"E conheceu Caim a sua mulher". Isso é bom, mas de onde ela veio? A Bíblia não menciona nenhuma irmã de Caim. Bem, talvez ele se casou com a mãe dele. Em todo caso, Caim e a misteriosa Sra. Caim têm um filho chamado Enoque. [4:17]
"E tornou Adão a conhecer a sua mulher; e ela teve um filho." Adão já descobriu o caminho! [4:25] Nasceu Abel, e depois, nasceu Sette. Nenhuma mulher?

Bíblia

Eusébio Sofrônio Jerônimo (conhecido como São Jerônimo pelos católicos) traduziu a Bíblia diretamente do hebraico, aramaico e grego para o latim, criando a Vulgata, que foi publicada em 400 depois de Cristo.
Roger Bacon provou que vários textos da Bíblia haviam sido adulterados.
No Concílio de Trento em 1542, essa versão traduzida foi estabelecida como versão oficial da Bíblia para a Igreja Católica. Em meados do século XIV o teólogo John Wyclif realizou a tradução da Bíblia para o inglês. Após a Reforma Protestante a Bíblia recebeu traduções para diversas línguas e passou a ser distribuída sem restrições para as pessoas.
Coisas importantes como: "Amai-vos uns aos outros como eu vos amei" ninguém quer usar e, muito menos seguir.
"Se alguém te bater em um lado da face, ofereça o outro lado para que ele bata também" Este então, ninguém sequer ousa falar.
E se seguir, lendo o livro editado em Trento, chegaremos a conclusões terríveis, que talvez expliquem o porque somente em 1962, no "Concilio Vaticano II", a igreja católica foi permitir o uso e o estudo do antigo testamento. E há ainda alguém que use este livro para basearem seus argumentos contra este ou aquele cidadão, esta ou aquela etnia, esta ou aquela opção sexual.
Eu sou heterossexual, e exijo que respeitem a minha opção, e vou lutar por este meu direito até depois de minha morte, porém, cito Voltaire quando ele diz que: Ainda que eu não concorde com o que você diz, eu lutarei para que tenhas o direito de falar! Pois bem, ainda que eu não concorde com a sua opção sexual, eu luto para que sejas livre e faça a sua escolha, pois, não admitirei que se metas na minha, e, uma vez que os direitos são iguais no mundo real, o literário eu deixo com Alice e seu país das maravilhas, Chapeuzinho vermelho e seu amante Lobo Mau, e se virem a Narizinho por ai, diz a ela para não ir a sala agora, a Emilia está saciando os desejos de um certo sabugo.  

2 comentários:

  1. olá;; entao sou hetero,, e vejo tantos fanáticos q se dizem evangélico transando antes do casamento ... e eu acho q uma pessoa infeliz geralmente vive arrumando algo para se meter na vida alheia.... da mesma forma q voce tem seus direitos os homosexuais tbm tem os deles... entao eu acho q essa persiguição e coisa de hetero mal resolvido!!!!!! Ass Laís

    ResponderExcluir
  2. Sou evangélica me chamo Berenice, e penso que cada um faz da sua vida o que bem quiser, e tenho vergonha de pertencer a mesma religião de algumas pessoas que se dizem evangélica e ficam condenando e julgando os outros como se fossem perfeitos.... ao invés de levar palavra de amor, paz, a pessoa insulta, vem com ódio,, oh santo Deus!!!!! o senhor jesus é amor.. nao ódio!!! e deus abomina o fanatismo!!!! amo os homosexuais sim!!!! nao tenho direito de julgar ninguém,, mesmo porque nao quero ser julgada!!!! Thanks

    ResponderExcluir