quinta-feira, 18 de outubro de 2007

Racismo

Sergio Neumann
Nosso querido Senador gaúcho, o Sr. Paulo Paim - PT/RS, ao ocupar a tribuna daquela casa legislativa federal, hoje, dia 18 de Outubro de 2007, trouxe ao debate um dos assuntos mais difíceis de se discutir nos dias atuais, seja por sua complexidade ou por sua delicadeza, o racismo é e será sempre uma tarefa árdua e que pesará sobre qualquer um que ousar debate-lo, a responsabilidade dobrada das palavras utilizadas para defender ou acusar esta questão.
O Brasil foi um país escravocrata e isto ninguém conseguira dizer o contrario, porém, acredito que precisamos pensar no que queremos do nosso futuro, se queremos manter o racismo, otimo, pois estamos no caminho certo, divulgamos as mesmas mentiras históricas e damos dons a personagens e destruimos inocentes e por ai vai, mas está tudo bem. Mas se o que queremos é acabar de vez com as diferenças raciais em nosso país, o caminho então é outro, pois, manter a nação acreditando nos contos de fadas que somos ensinados desde criança só vai nos manter no erro e para corrigir isto, passo aqui a enumerar alguns erros e falhas de nosso sistema.
1- A Princesa Isabel assinou a lei Áurea, porém, quem criou a lei foi o senado e sendo assim, apesar de eu nutrir por ela, a princesa, uma grande admiração, é preciso dar a quem de direito e ela não fez a lei, apenas a assinou.
2- O Brasil já vinha passando por um processo de extinção da escravidão, haja visto as leis do ventre livre e dos sexagenários anteriores, ambas, a lei áurea.
3- O Ceará muito antes de o país falar em abolição, ele aboliu em seu território esta pratica terrível do ser humano.
4- O próprio governo federal brasileiro é racista e pior, o governo usa o racismo de forma eleitoreira e demagógica, ao usar o sistema de cotas para negros em universidades, dando uma de "bom moço" porém, no intimo da população, ele está criando um sentimento de desigualdade e racismo com tal atitude e para-fraseando o discurso de Paulo Paim no senado hoje, se o "gaga Nobel" disse que o negro é menos inteligente que o branco e Vs. Ex. discorda e eu também, diga-se de passagem, então porque dar cotas a negros?
Porque não parar com a roubalheira e falcatruas com o dinheiro público e investir de fato e saúde e educação, onde pegando uma carona no estimado discurso de Cristovam Buarque - PDT/DF, que a educação é o caminho para o engrandecimento da nação.
Se o governo brasileiro fosse menos hipócrita e mais trabalhista, menos corrupto e mais digno dos votos que recebeu, os negros brasileiros seriam professores de Harvard, Yale, Cambridge, Oxford e até da Sourbone, pois, são negros sim, os nossos famosos "Negões" e "Negrinhas" são como qualquer outro branco, amarelo e qualquer outra cor que possa existir, são seres humanos com sangue e sentimentos, são amigos e responsáveis, mas que infelizmente são esquecidos por aqueles que eles mesmo tanto acreditaram e que agora no poder, o traem com a maior facilidade.
Sou branco, neto de uma alemã e me sinto orgulhoso por isto, tenho uma filha linda e que me é mui querida, e que muito me alegra nos dias de festa e que ela com seu jeito simples e amável, ela brinca com o seu padrinho, que em nossa cultura é a pessoa que eu escolhi para ser o meu sucessor caso eu venha a faltar fisicamente neste mundo, é o padrinho de minha filha que será responsável pelo bem estar dela, e ele Sr. Senador Paulo Paim, ele é negro como o ébano porém, é tão humano como qualquer um e é para mim, muito mais do que um irmão, tenho dele correndo em minhas veias o seu sangue, doado a mim quando precisei ao sofrer uma cirurgia e não sou racista e acredito nunca serei, porém, o que não sou também e nunca jamais serei é hipócrita.

Nenhum comentário:

Postar um comentário