quinta-feira, 4 de outubro de 2007

Pagrisa! Porque?

Sergio Neumann
Uma das maiores empresas do Pará, região norte de nosso país, é agora o grande alvo do executivo nacional.
Denunciada por suspeita de trabalho escravo, o executivo federal jogou a dita empresa em um verdadeiro "inferno de Dante". Cortando linhas de crédito, pondo o nome de seus dirtetores sob suspeita e manchando para sempre o nome desta sociedade limitada com o câncer do trabalho escravo. Uma realidade que infelizmente assola o Brasil, criando sentimentos que, por alguns são combatidos, mas que é na verdade, a lenha para a fogueira do atual governo. Vale a pena ressaltar que este desgoverno que ai está, com suas atitudes inócuas, em nenhum momento tem verdadeiramente combatido o racismo no Brasil, mas sim, ele tem de fato fomentado as diferenças entre as diversas raças em nosso país. Prova disto é vermos o próprio governo criar uma lei dando direito a alguém baseando-se apenas em sua raça e não na sua capacidade. Ao invés de dar cota para negro no Brasil, este bando de amébas do planalto central deveria se preocupar em dar a eles formação digna para ingressarem na universidade por meios proprios e não com esmola ou cotas descriminatórias.
Mas, voltando ao caso Pagrisa, porque será que esta empresa é a bola da vez? Será que é porque ela se recusou a fazer parte do esquema "bolão do P.T."?
Será que é porque ela se recusou a financiar o esquema montado pela governadora do estado do Pará, que vem ao longo do seu mandato angariando inúmeros aloprados em cargos comissionados a fim de rechear a caixa do seu partido, ilusoriamente chamado de Partido dos Trabalhadores?
Será mesmo que o governo brasileiro está certo e entidades públicas e representativas como OAB, Confederação dos trabalhadores na agricultura e etc.. estão erradas?
Será que não é chegada a hora de dar um basta na hipocrisia e na demagogia e deixarmos quem quer trabalhar em paz?
Que tal o mesmo ministério que disse que a empresa cometeu tal crime se voltar por apenas um segundo sequer para outras áreas como por exemplo os estivadores de Santos, os pecuaristas do Paraná, ou ainda os trabalhadores no turismo no Brasil, que, exeto os que trabalham com o turismo sexual, os demais estão com sérios problemas devido ao relaxa e goza imposto pela incentivadora da sacanagem e relapsa no trabalho, nossa querida Marta Suplicy?
Se a Pagrisa verdadeiramente cometeu o trabalho escravo, que ela pague, mas que o seu julgamento seja justo, limpo e transparente, o que na atual conjuntura administrativa do Brasil é impossível devido ao fato de que o único capaz deste julgamento ser o povo brasileiro e não estas amebas em forma humana que assumiram o Palácio do Planalto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário