sexta-feira, 5 de outubro de 2007

Democrácia

Sergio Neumann
Recebi um e-mail muito interessante, que defende o atual governo e critica a minha postura em relação ao Sr. Luis Inacio Lula da Silva. Ao terminar de ler o e-mail, que mantenho oculto a fim de preservar o seu emitente, não me permito privar-me porém, de comenta-lo.
Em seu e-mail, o Sr. que passarei a chama-lo de "Asdrubal" em alusão a trupe "Asdrubal e o trombone", da qual o cantor Cazuza fez parte nos anos 80. O Sr. Asdrubal escreve que o atual presidente, mesmo com todos os seus erros, ele merece um lugar de destaque em nossa história, pois nunca um operário chegou a presidência. Eu concordo, concordo no porque um operário nunca foi presidente do Brasil, é só olhar o atual governo que veremos o porque.
Quando indagado sobre o esquema arquitetado pelo seu braço direito, o ladrão José Dirceu, Lula disse não saber de nada! Para mim, e acredito para uma grande parte da população, se ele não sabe de nada, só pode ser por ser um imbecil ou por ser um ignorante, mas ainda há uma terceira hipótese que para mim me parece mais adequada, ele faz parte do esquema e por ser o presidente mandante da roubalheira, ele se blindou atrás da ignorância.
Asdrubal fala ainda que ele não tem culpa de seus assessores serem corruptos. Eu não sei quanto ao resto da população, mas eu cresci ouvindo meus pais dizerem que "quem com porco se mistura, farelo come" e sendo assim, se os assessores de Lula eram corruptos, ele tinha que esquecer as amizades e demiti-los imediatamente e não tentar defende-los como tem feito até hoje.
Asdrubal engrandece o governo dizendo para isto que o programa "bolsa família" aumentou de 14 milhões para 25 milhões de famílias atendidas. Isto é lá alguma coisa boa? Em qualquer país do mundo onde se queira ser uma nação livre e soberana, o governo estaria mais empenhado em dar saúde, educação e trabalho a seu povo e não uma esmola com o nome alterado. Eu não acho bonito dizer que no Brasil, 30% da população recebe bolsa família, preferia dizer que no Brasil não há desemprego, que a corrupção é coisa do passado e por ai vai.
O Sr. Asdrubal ainda insiste dizendo que Lula está construindo um Brasil melhor. Está é? Então porque será que a mulher do presidente fez uso de seu status de primeira dama para conseguir a cidadania italiana para ela e para seus filhos já que o seu marido está construindo um Brasil melhor? Ou será que por ela ter informações privilegiadas, ela sabe muito bem o que nos aguarda dentro de poucos anos?
Por estas e outras cositas mas, meu caro Asdrubal, eu lhe peço para que siga acreditando piamente que este governo que ai está é o melhor do mundo sim, afinal, uma das coisas mais lindas no povo brasileiro é sem dúvida nenhuma a esperança e sem ela, a muito estaríamos perdidos, porém, quero lembrar ao senhor para manter seus documentos em dia para que no futuro quando este governo acabar, o senhor possa ter o mínimo necessário para sair e procurar um emprego ou até mesmo recorrer a esta esmola governamental chamada bolsa família, que mantém o pobre na pobreza financeira e o afunda ainda mais na pobreza espiritual, tirando do povo a dignidade do ser humano.
Enquanto o ignorante esperto do planalto engana o povo ignorante das ruas, o governo vai se apoderando de mais de 36 biliões com a CPMF, vai deixando de enviar os recursos constitucionalmente obrigatórios para a saúde e a educação com a tatica da DRU (desvinculação de receita da união) Vai comprando deputados e senadores, vai criando ministérios sem ao menos saber pra que eles servem como é o caso do SEALOPRA e por vai.
E o pior é que ainda tem uns pseudo-intelectuais que querem de todas as formas dizer que tudo está bem. è, realmente está bem sim. Está bem para os mais de 24 mil cargos comissionados criados pelo atual governo com salários que chegam a R$10.400,00. Para estes está uma maravilha!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário