sexta-feira, 5 de outubro de 2007

Canalhas!


Sergio Neumann




Ulisses Guimarães disse certo dia que da ditadura ele tinha "nojo"

Usando um pouco deste sentimento, eu digo hoje que se o Dr. Ulisses estivesse vivo, o nojo dele hoje teria outro endereço, e seria a própria carne a sofrer a dor provocada pelo peso destas palavras.

O P.M.D.B. é hoje em sua maioria, um grande bando de "canalhas". Ao usarem de meios sórdidos "a la P.T.", o partido do movimento democrático brasileiro deu inicio a sua inquisição. Hoje o partido queimou e jogou fora a sua própria história ao agir de uma forma mesquinha, infame e inescrupulosa ao, no cair da noite e no silencio do fechar das portas no parlamento, a direção do partido, de maneira torpe e ante-democrática depõe dois de seus maiores nomes, duas das figuras mais dignas dos votos que receberam do povo brasileiro perderam seu posto na comissão de constituição e justiça, a famosa CCJ.
Pedro Simon, senador pelo Rio Grande do Sul e Jarbas Vasconcelos, titular pelo estado de Pernambuco, viram hoje o que homens imbuídos de mesquinhes, rancor, ódio e falsidade são capazes de fazer.
Os dois senadores, não se venderam ao governo federal e mantinham a sua posição a favor do povo, sem fazerem luz aos holofotes, os dois agiam de acordo com a consciência politica e em defesa dos mais pobres como sempre fizeram ao longo dos anos. Acontece que ao votarem contra o ladrão-mor do senado, o Sr. Renan Calheiros, aquele que é infiel até no casamento, provou isto ao ter uma filha fora do casamento e pagar a pensão alimentícia com dinheiro ilícito, os ditos senadores hoje foram postos de lado da CCj para que os puxa-sacos de Renan, os Srs. Almeida lima e Welington Salgado, que muito provavelmente morrerão afogados se o Sr. Renan for a praia, terão agora menos obstáculos para inocentar o presidente do senado federal das acusações que ainda recaem sobre ele.
É com dor que noticio mais esta falcatrua dos senhores feudais palacianos, pois, o PMDB tinha uma história de luta e de respeito junto ao povo brasileiro, mas que agora tudo isto é jogado na lama por uns poucos "canalhas" que se utilizam do poder em beneficio próprio.
É triste. O sentimento é o mesmo que a nação sentiu quando o Dr. Ulisses nos deixou.
Em um momento como este, só nos resta uma pergunta, o que mais falta acontecer?
Clamamos aos homens de bem deste senado para que chamem a população, para que mostrem ao povo brasileiro, que se utilizem de todos os meios possíveis e impossíveis para denunciar a cada segundo cada ato como este e assim não permitir, uma vez que pelos meios parlamentares está difícil, não podemos permitir que a justiça não deixe de ser feita nas urnas.
Povo brasileiro, uni-vos! esta pode ser a única saída.

Nenhum comentário:

Postar um comentário