sexta-feira, 19 de outubro de 2007

Petrópolis! Porque é bom viver aqui?

Sergio Neumann

D. Pedro II, com certeza não imaginava o que o futuro reservava para a sua "querida Petrópolis". Não bastassem as mazelas na saúde, na educação, no transito e etc... A coisa anda de mau a pior no turismo também.
Ao que tudo indica, o atual presidente da fundação de turismo e cultura da cidade imperial, anda enfrentando pequenos incêndios no seu quadro ativo de funcionários, e estes andam promovendo a bagunça no setor de um modo nunca visto antes. Após perder a administração do Palácio Rio Negro, antiga residência de veraneio da presidência da república que tinha virado um museu, a cidade agora sofre com os mesmos erros cometidos no Palácio Rio Negro, porém, agora o endereço é outro.
A Casa de Santos Dumont, importante museu do "Pai da Aviação" em nossa querida cidade, vem agora oferecendo aos seus visitantes um atrativo a mais por assim dizer. A casa devido a seu espaço interno ser muito abaixo da média e por isto, o numero de visitantes no interior já a muito ser obrigatoriamente pequeno, agora oferece aos queridos turistas uma bela fila com prazos que duram de 30 a 45 minutos ou mais, pois, a administração do dito atrativo decidiu por bem, e sem um estudo mais elaborado da situação, que cada grupo de dez (10) visitantes sejam guiados no interior da residência/atrativo, com um tempo de pelo menos dez minutos, o que por si só já promove um enorme transtorno aos visitantes que ali se dirigem para conhecer aquele atrativo turístico.
Fazendo uma matemática simples, aquela do tipo "dois mais dois", nós chegamos a conclusão de que um grupo de 40 pessoas, comum em nossa cidade, para visitar a casa, o ultimo grupo a entrar para ver o atrativo, este entrará no mínimo 30 minutos depois de sua chegada ali e sendo assim, um segundo grupo de quarenta pessoas passaria a esperar ainda mais.
Chova ou faça sol, a coisa funciona assim e não cabem reclamações, pois estas não serão recebidas até mesmo porque para reclamar precisa ter alguém que ouça a reclamação, o que anda faltando alguém que se dê a isto não é mesmo?
O caso é sério, mas parece que é assim e assim será!
O turismo lamenta e os profissionais da área também.

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