sexta-feira, 13 de julho de 2007

A Verdade!!! Ainda que doa.

Sergio Neumann
Hoje, ao assistir o pronunciamento do Senador do PT, pelo Estado de São Paulo, o Sr. Mercadante, a quem admiro e respeito muito por sua biografia limpa (até o presente momento, não há nada que o desmereça de ser um exemplar servidor público) eu me estarreci com um pensamento que há em mim a vários anos, mas que me parece, poucos homens tem a coragem de expor ao mundo.
O Senador elogiou a atitude do Sr. Governador do Rio de Janeiro por ter enviado ao "Complexo do Alemão", mais de 1.200 homens da policia e, o Senador apoiou também o auxilio da Presidência da República ao enviar tropas da força de segurança nacional.
É, Sr. Senador, o Sr. tem razão quando diz que é necessário que a violência chegue ao fim,e eu o apoio nisto, porém, é preciso tomar ciência e aceitar algumas verdades que são fatos e contra estes não há como contesta-los, como por exemplo:
1 - O Rio de Janeiro não possui um único campo produtor de cocaína sequer!
2 - Não há no Rio de Janeiro uma única fazenda que produza "Canabis Ativa", a Maconha!
3 - Não existe no Rio de Janeiro nenhuma fabrica de armas privada, temos aqui a "Imbel" que pertence ao Exercito Brasileiro!
Bom, agora que sabemos destes fatos e analisando-os com conciencia e com o objetivo de resolver o problema e não, como gosta de dizer o exelentissimo Sr. Senador Inacio Arruda - PC do B/CE, não transformar a violência do Rio de Janeiro em um jogo "politico", chegamos a conclusão, Ministra do Meio Ambiente, de que realmente está na hora de assumir a responsabilidade dos atos os seus verdadeiros responsáveis e por isso, acredito que é hora de perguntarmos as seguintes questões:
1 - A Marinha do Brasil, tem de fato cumprido o seu papel, protegendo e fiscalizando nossas fronteiras molhadas? (Mar, rios e etc...)?
2 - A Força Aérea Nacional tem exercido a suas funções de controle e fiscalização do tráfego aéreo?
3 - O Exercito brasileiro tem de fato protegido as nossas fronteiras?
4 - A Policia Federal tem investigado, apreendido e se feito presente nas áreas onde ela deve atuar? (Um delegado da mesma apreendeu uns amigos do Presidente da República em uma rinha de galo e por seu serviço prestado, ele recebeu a premiação de que nunca mais irá esquecer na vida, lembram?)
5 - Já foi feito um plebiscito junto a classe media, media alta e alta do Brasil se ela quer que acabe a violência no país? (a poucos dias, uma empregada domestica foi agredida por um estudante de direito, a policia o prendeu e o papai dele foi dizer em alto e bom som que o filhinho dele acho que ela era uma prostituta e que por isso a agrediu! Na puta podemos bater, é isso? O tal dos direitos humanos que defende tanto o bandido morto deveria entrar com uma ação contra este pai por dar tal explicação absurda e que demonstra claramente que a classe média só quer defender os seus direitos, os menos favorecidos que se f...)
6 - Já se pensou em o que vão fazer com os milhares de Engenheiros, Médicos, Professores, Militares, Policiais e outros que são viciados em drogas e que vivem a beira mar sem serem em nenhum momento importunados pela policia?
Acreditamos que é necessário uma atitude para exterminar o crime organizado sim, é extremamente necessário e achamos que somente prendendo os chefões chegaremos a um fim e por isso, nos propomos que os senhores donos de jatinhos, de iates e etc..., que estes sejam investigados e que se tomem uma atitude coerente e honesta contra estes senhores, pois, nós sabemos, assim como todo mundo que "favelado" não tem aeroporto e muito menos vaga em "marina" por tantos senhoras e senhores, paremos com a hipocrisia e vamos começar a trabalhar antes que a população, a "grande massa ignara" como o Senador do PMDB/CE, Lima, gosta de chamar a população brasileira, vamos trabalhar senhor senador, antes que esta massa ponha a mão na obra e comece a fazer o que o Estado está se mostrando incapaz de fazer! Antes que a população ignara que votou em vossa decadência, ou melhor dizendo, em vossa ineficiencia comece a fazer o que o senhor não é capaz de fazer "TRABALHAR".
O povo do Rio de Janeiro não suporta mais levar a culpa pela falta de capacidade federal e ser chamado de vagabundo enquanto ternos armani sentados em poltronas de couro em alguma sala decorada com carvalho e regadas a champagne se enriquece com a venda de armas e drogas! Porque o governo brasileiro ainda não enviou a Suíça um protesto pela venda de suas armas aqui no Brasil? Aqui no Rio de Janeiro pode se encontrar em qualquer favela da cidade uma "Sig-Sauer" feita na Suíça. Como é que se faz pra ela chegar aqui? Será que vem por tele transportação?
A mesma menção poderia ser enviada a Casa Branca que o nosso presidente tanto gostou quando esteve lá para pedir esclarecimentos ao governo ianque a respeito de sua fabrica, a "Colt" que fabrica o "AR-15" e que ninguém sabe como esta arma chega nas favelas da cidade maravilhosa.
Chega de hipocrisia e pé na porta senhores, vamos por o judiciário para trabalhar e vamos exigir que os legítimos responsáveis pela violência no Rio de Janeiro assumam a responsabilidade por seus atos!
Chega!!!
Basta!!!
Não a hipocrisia!!!

Um comentário:

  1. Essa é uma grande verdade. Pelo que deu pra sentir, meu colega tem uma boa fonte. Segurança para os problemas expostos neste texto é de responsabilidade, do Governo Federal. Isso sem falar no armamento que é apreendido. Vem desde as "automáticas", de ponta, até anti-aéreas, passando por granadas, lança-mísseis e aparelhps de comunicação. Por onde anda passando tudo isso? Não seria sugestão oportuna à uma boa matéria sobre segurança ? Tipo "O contrabando da violência". Bem, amigos, só que não interessa à Globo. Mas deveria. Pois noticiar, diariamente, com destaque nacional, os crimes nas capitais, mostra uma ponta. A outra, se passa lá na fronteira. Juntar o que vem de fora, com a miséria em volta dos grandes centros urbanos é receita de crime organizado, que alimenta a indústria armamentista e o tráfico de drogas.

    ResponderExcluir