quarta-feira, 11 de julho de 2007

Congresso podre = Povo pobre

Sergio Neumann
É latente senhores leitores a matança inescrupulosa da moral e da ética que estão fazendo no Senado Federal.
O governo, que ainda hoje o Banco Mundial denunciou que a corrupção no governo "Lula" aumentou! É senhores, a corrupção "a la Dirceu" aumentou de acordo com as pesquisas do Banco Mundial, vale ressaltar aqui que o Banco Mundial não pertence ao PSDB e nem ao DEMOCRATAS, o que faz desta instituição, uma entidade ímpar e imparcial para poder efetuar um trabalho limpo e livre de interesses escusos. Este governo muito sabiamente conseguiu hoje no senado a liberação de mais 5,2 Bi para um fundo de caixa para o seu banco, a Caixa Económica Federal. É, é aquela dos escândalos de corrupção do ano passado e que agora, graças a uma brilhante manobra politica do PT, melhor dizendo, da "articulação" do PT.
A articulação a que me refiro não é a que a palavra diz mas sim um diretório oculto dentro do partido e que se a oposição não fosse tão inocente e tivesse um pouquinho mais de "maldade" politica saberia isola-la melhor, mas os Senadores de oposição, talvez por esta inocência, eles continuam acreditando que o PT está ali fazendo politica e que por estar escrito em nossa constituição que somos uma "DEMOCRACIA", pois bem, somos uma democracia e por isto talvez já tenha passado da hora de começarmos a cobrar, e com juros, os tantos anos que sofremos com propagandas enganosas, farsas escancaradas, roubos do dinheiro público, corruptos usando armani e etc...
Uma boa ideia me chegou por e-mail (que por ser funcionário público, me pediu anonimato). A ideia se baseia no seguinte:
1- Está provado que o povo brasileiro adora um "BigBrother"
2- A rede Globo também adora. (Só no ultimo, ela arrecadou em um só paredão, mais de 20 milhões)
3- Faremos um paredão com os seguintes senhores:
a- José Dirceu Dep. Federal, ex-ministro e corrupto palaciano.
b- Benedita da Silva ex-senadora ex-ministra e ladra em nome de Deus
c- Palloci ex-prefeito ex-ministro detesta caseiros e é corrupto palaciano
d- Mangabeira sei lá o que! professor de Harvard disse mas não quis dizer e que ALOPRA?
e- Romeu Tuma ex-policial federal Senador por São Paulo
f- Fernando Collor ex-governador ex-presidente ex-culpado? Senador por Alagoas
g- Um brasileiro do tipo nordestino, lá do cerrado, daqueles que há muito não vêem agua e que os políticos da região vão a sua cidade a cada quatro anos , tipo ano bissexto.
h- Um brasileiro do sul acostumado aos pampas e a lidar com bicho bravo.
f- U brasileiro do Rio de Janeiro, pai de família, daqueles que sai de sua casa na comunidade do alemão para trabalhar as cinco da manhã e que passa o dia inteiro pensando se quando voltar, ele não irá encontrar um parente seu estirado na calçada morto por projetil disparado pela arma de um policial corrupto e que está ali apenas porque a opinião pública expressada pelos jornais fizeram uma pressãozinha na policia e eles tiveram que mostrar um pouco de trabalho enquanto o Presidente do povo diz que não dá pra enfrentar bandido com "pétalas de rosas"
Juntando tudo isso em uma só casa, que tal?
O fim desta estória fica na imaginação de cada um.
Só gostaria de lembrar que para que qualquer policial, seja ele um simples guarda municipal, um policial civil, militar ou federal, aqui neste país não tem moral, é isso mesmo, NÃO TEM MORAL para efetuar nenhum ato em cumprimento do que deveria ser o seu dever, pois, para que um agente da paz e da segurança haja contra não tem nada nesta vida, ele primeiro tem que agir contra os senhores alados do planalto, das capitais estaduais e dos gabinetes municipais pois assim, esta população humilde e empobrecida socialmente e culturalmente, isto sem falar da parte física, sem lembrar da desnutrição e etc... que por si só daria um texto com mais de mil laudas, só assim esta população ignara conforme foi chamada pelo Senador defensor ardente de Renan Calheiros, somente desta forma eles teriam condições e exemplos a seguir, mas não!
Querem prender a empregada domestica por ter roubado o colar da patroa, sim, está correto, mas e o Ministro que roubou o meu dinheiro e por isto estou sem medico no posto de saúde?
E o ministro que roubou o meu anonimato financeiro?
E a ministra que viajou com o dinheiro que poderia agora estar pagando um professor e assim diminuir o deficit de mais de 250 mil professores neste país?
O que aconteceu?
A justiça é cega sim, ela se utiliza do olfato né?
Então acho que a solução é usar uma colónia francesa ou um chanel nº5?
É isto?
Rico pode roubar de gravatas a biliões da coisa pública, mas se é pobre, que passe fome e que viva na miséria seu imprestável, quem mandou você nascer, é isto?
acho que é hora de pararmos e pormos as mãos na cabeça em busca de uma reflexão mais sincera e honesta, sem demagogias e sem desesperos mas com o coração e a razão de quem busca servir ao próximo e não se servir do próximo.
Até a próxima se Deus quiser, se a vergonha deixar e se ninguém se incomodar.
Chega!!!
Basta!!!
Não aguentamos mais!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário