segunda-feira, 9 de julho de 2007

Senadores do Rio mas não pelo Rio!

Sergio Neumann

O Estado do Rio de Janeiro, realmente só pode ser um estado abençoado por Deus.
No Senado Federal, cada estado tem direito a tres representantes e o Rio tem lá os seus, sendo eles:
  • Paulo Herminio Duque da Costa - PMDB
  • Marcelo Crivella - PRB
  • Francisco Dornelles -PP

Os tres Senadores juntos, parecem estar de férias em Brasilia, vivendo nos Chateaus brasilienses, eles não se pronunciam nem mesmo em votações.

O Sr. Duque, talvez pelo seu nome ser um titulo da nobreza, foi ele enviado ao senado pela janela pois é o suplente do atual governador do Rio de Janeiro, o Sr. Sérgio Cabral, nada faz e quase não se apresenta no senado.



O Bispo, quero dizer, o Senador Marcelo Crivella anda muito preocupado com um projeto de lei que passa a dar direito as igrejas de receberem dinheiro do estado!. Talvez haja uma necessidade de se enviar um dinheiro lá pro céu, não sei.


O Senador Francisco (Esquecido) Dorneles. Este nem nas reuniões do seu proprio partido tem aparecido, seja por idade avançada ou por incompetencia deste senador, o fato é que ele não aparece e graças ao site do senado, lá conseguimos encontrar uma fotografia dele para ilustrarmos este blog.

Mas não pensem que o Rio de Janeiro está abandonado, não está não senhores e está muito bem defendido, por homens que o fazem sem nenhuma intenção de votos pois não são senadores ou canditados a tal pelo nosso estado.

Falo dos senadores Mão Santa do Piaui e de Pedro Simão, senador representante do Rio Grande do Sul, Cristovam Buarque, representante do Distrito Federal e tantos outros que lá estão.
O Senador Mão Santa, ao tomar a palavra no parlatório do Senado nesta segunda-feira, ele o fez com um debate inusitado e interessante.

Ao se dirigir aos seus pares presentes (muito poucos por sinal, afinal é segunda-feira), ele o fez pedindo ao governo federal que intervenha em auxilio a Santa Casa de Misericordia!

É senhores, pediu para que o governo Lula pare de falar e haja em beneficio da população, mas até ai tudo bem, é obrigação do senador, porém, a Santa Casa que ele estava falando é a nossa Santa Casa, é, a Santa Casa de Misericordia do Rio de Janeio, aquela fundada por José de Anchieta e que está correndo o risco de ser fechada, estamos falando da primeira escola de medicina do Rio de Janeiro e que corre o risco de não mais poder exercer a sua função vital que é a de atender a população carente do nosso estado.

Seria muito bom se a esta voz levantada lá no Senado Federal se unissem em um único côro, as vozes quase inaudiveis por falata de presença, dos representantes fluminenses, que ao ganharem os votos aqui em nosso estado, ao invez de se vestirem da conciencia pública, eles se revestiram da blindagem do governo e andam mais preocupados com projetos pessoais do que com a vida da população brasileira ao qual recebem altos salários para defenderem e melhorarem.

Fica aqui, além da notícia sobre esta ilustre defesa de nossa Santa Casa, mas também fica o nosso repúdio a estes senadores que receberam nossos votos e que desapareceram como se eles fossem nossos senhores. Eles são servidores públicos e nos devem explicações dos seus atos.

Acredito que já passamos da hora de mudarmos esta mentalidade servil que a tantos anos temos quando se fala de nossos politicos. Eles foram eleitos para nos servirem e não para servirmos a eles.

CHEGA!!!

NÃO SUPORTAMOS MAIS!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário