segunda-feira, 30 de julho de 2007

Brasil! Um país hipocrita.

Sergio Neumann
Há horas em nossas vidas que só quando admitimos que somos loucos é que encontramos um pouco de paz para continuarmos a viver. ( Jeanj Poul Jouly)
A onda na politica nacional é enorme e um dos grandes jargões mais utilizados pelos mórbidos senhores feudais é sem dúvida a "Educação".
Eu aprendi que educação era aquilo que a minha mãe me dava em casa e na escola eu ia em busca de cultura, mas o governo quer porque quer dar educação ao povo, e eu acho que tem conseguido.
O povo já está vaiando o presidente metalurgico, já aprendeu com o mesmo a ser racista e demagogo, já sabe que pode bater em prostituta e quando a mulher que apanhou não for uma "mulher da vida", este povo já sabe que é só dizer que achou que era e esta tudo certo.
O povo já aprendeu que roubar dinheiro publico não é crime.
A massa ignara (valeu Senador Almeida Lima?) já sabe que politico corrupto não é ladrão.
O povo também aprendeu que andar de avião é perigoso e que a culpa é do faxineiro do aeroporto.
O povo também acredita que o Brasil é o país do futuro e por isso não precisa se preocupar com a situação atual.
A grande população trabalhadora já entrou na fila das aulas de: Como se aposentar sem trabalhar.
Os mendigos tupiniquins agora falam inglês e tem otimas noções de economia.
O Presidente da Petrobras e o Ministro das Relações Exteriores ensinou ao povo a matemática perfeita de como ocultar as perdas de investimentos externos.
As emissoras de televisão brasileiras fazem uma otima campanha contra a censura e a favor da putaria em horário nobre para ensinar sexologia as nossas crianças.
O Ministério do Turismo é dirigido por uma sexóloga para que nossos turistas aprendam a fazer um turismo mais seguro e com menos doenças, assim eles não irão contagiar o seu país ao retornarem para casa.
A policia esta recrutando professores moçambiquenhos e angolanos nos morros cariocas para ensinarem a eles a manusearem armas de grosso e fino calibre.
O trafico internacional de drogas aposta alto no Brasil e já pensa até em por ações na bolsa de São Paulo.
O Governo Lula finalmente assumiu o controle das parcerias publico/privadas e enquanto ele nos dá esta excelente educação, se você quiser cultura, basta você ter um bom salário para que possa ter Tv a cabo em sua casa e assim poder assistir a alguns programas que a rale brasileira paga para que os melhores favorecidos possam se deleitar assistindo a programas na Tv Futura, Tv Escola, Tv Câmara, Tv Senado e tantas outras que recebem dinheiro do governo.
E viva o Brasil!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário