quinta-feira, 12 de julho de 2007

É tudo ladrão!!!

Sergio Neumann
O Senador Inacio Arruda - PC do B (Partido Comunista do Brasil) CE, disse em boas palavras que no Senado da República há diversos ladrões. Lá se usa um português mais enfeitado e subentendido, porém, foi isso que ele deu a entender e que nós, míseros mortais, desprotegidos da blindagem palaciana entendemos, mas o problemas senhores, o problema é muito simples e agora eu me sinto investido de um direito moral e ético para me pronunciar a este respeito. Sou filho de um ex-comunista, ex-presidente do Partido Comunista Brasileiro, o PCB, vi meu pai, o chefe da família, ser levado por policiais quando eu era criança, e eu perguntei a minha mãe, que chorava a porta, o porque levavam meu pai e o porque ela chorava? Eu xingava aqueles policiais, muitos deles eram pais de amigos meus da escola, o que me levou a sentir-me envergonhado na escola quando estes meus amigos diziam a todos que meu pai havia sido preso. Eu me sinto investido da armadura moral de um jovem obrigado a conviver apagando fogo na própria família por ter um primo de meu pai ser Coronel do exercito, exercito que havia prendido meu pai e que este primo disse que lugar de comunista era na "vala".
Eu faço uso desta escrita para perguntar aos mais de 4 mil endereços eletronicos que recebem este e-mail diretamente, eu os pergunto o seguinte:
1 - Eu como cidadão brasileiro, honesto, cumpridor dos meus deveres, quero saber se eu posso me valer da denúncia do Senhor Senador comunista Inácio Arruda, proferida hoje, dia 12 de Julho de 2007, no parlatório do senado, quando ele acusou de haver ali mais senadores com a sua biografia suja que deveriam ser investigados pela comissão de ética daquela casa, eu quero saber se eu como cidadão honesto que sou, se eu posso, já que aqui se fala que a justiça é igual para todos, se eu posso exigir que ele dê os nomes e as provas que tem para efetuar tais declarações, pois caso contrário senhores, eu acho que é direito meu também, se ele não tem estas provas, usar da mesma prerrogativa para pedir que ele seja julgado e que receba a absolvição ou condenação, mas não do Senado, pois este não consegue julgar ninguém uma vez que até hoje, graças a manobras politicas, e ai sim é "POLITICA" Senador Inacio, para evitar o julgamento do Senador Renan (Protegido) Calheiros?
Caso alguem desta lista seja jurista, pode até ser o Senador Almeida Lima - PMDB/CE, que apesar ser o advogado do Sr. Renan Calheiros, é um jurista e eu o respeito por isto, quero saber, pois, é fato que o Senado virou uma "Casa de mãe Juana" e que ali o governo Lula manda e desmanda, de acordo com seus interesses.
O Senador Arthur Virgilio - PSDB/AM pediu esclarecimento e inclusive ameaçou ir a comissão de ética, O Senador Christovam Buarque - PDT/DF se mostrou indignado. É hora de agirmos mais e falarmos menos!
Há perguntas que não quer calar, como por exemplo:
O Senhor Senador Inacio Arruda disse em seção do Senado, o seguinte:

INACIO ARRUDA 24/05/2007 SF PC DO B/CE
Defende o equilíbrio dos debates sobre a investigação da polícia federal. Atribui ao Congresso Nacional a responsabilidade de defender a democracia.
INACIO ARRUDA 18/05/2007 SF PC DO B/CE
Parabeniza a Polícia Federal pela "Operação Navalha". Sugestão de encontro com Presidente Lula para discussão dos vetos apostos aos projetos de recriação da Superintendência do Desenvolvimento do Nordeste - SUDENE e da Superintendência do Desenvolvimento da Amazônia - SUDAM.
Pois bem Senhor Senador, aliás, muito bem!!! É realmente do Congressos Nacional a responsabilidade de defender a democracia e por defesa da democracia, "vossa exelencia" (é assim que eles, nossos empregados lá no Senado gostam de ser chamados)não acha que para defender a democracia é preciso antes de tudo, apurar e julgar todos os fatos para que a lisura de um congresso seja mantida?
Vossa exelencia não acha que se a policia federal pode efetuar as prisões feitas do modo que foram feitas na operação navalha, os senadores não tem igual direito de pleitear junto a mesa diretora o direito de que seja investigado o seu amigo, o Senador Renan Calheiros?
Quero e prometo tentar acreditar, de verdade, que vossa exelencia será justo ao dormir esta noite e amanhã pela manha, coberto pela graça de Deus (vossa exelencia acredita em Deus, não?) levantará e com a dignidade de um dos milhares de nordestinos honestos e dignos que construíram este país, vossa exelencia irá ao conselho de ética do senado e entregará os seus colegas que o senhor disse que são corruptos. Eu acredito que vossa exelencia fará isto como demonstração da grandeza e da dignidade de que vossa exelencia se diz fiel defensor.
Ainda que ache tal atitude muito difícil de acontecer, pois, um homem que sustenta um governo como o que está ai, é meio difícil fazer isto, mas fica aqui o meu protesto e só para deixarmos aqui um gostinho nos senhores, nós assistimos a votação da LDO ontem e vimos a inconstitucionalidade desta LDO contrariando a constituição brasileira, mas isto é outra coisa que assim que terminarmos o artigo, podem ficar tranquilos que estaremos divulgando. Vamos perguntar a nação como é que um governo cria uma receita baseado em um tributo, que de acordo com a constituição federal terá que deixar de existir em 31 de Dezembro deste ano e sendo assim, como é que vocês aprovam uma LDO se ela fere a constituição?
Chega!!!
Basta!!!
Atitude, Honestidade e Ética!!!
Já!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário