quarta-feira, 18 de julho de 2007

Férias!

Sergio Neumann

...e eles entraram de férias!!!

O senado, a câmara e seus participes entraram hoje de férias. Eles merecem afinal, eles trabalharam muito este semestre.

Uns trabalharam lutando por melhores meios de vida para o povo brasileiro, outros se empenharam em aumentar os dividendos de seus negócios escusos, mas o fato é que eles trabalharam.

As revistas "Época" e "Veja" noticiaram em ampla reportagem as mazelas deste ou daquele senador, deputado e devemos admitir que estas revistas fizeram uma matéria digna de um prémio, pois, na atual conjuntura politica brasileira, qualquer coisa que se diga a respeito deste ou daquele politico torna-se verdade.

Lembrem-se que o Ministro da Propaganda de Adolf Hitler ensinou ao mundo que uma mentira repetida várias vezes acaba virando uma verdade e por isso, ainda que os políticos acusados acabem sendo inocentados pela justiça, eles serão mantidos na lista cruel da população como políticos corruptos. Não há como impedir este processo depois de seu inicio.

Há no senado inúmeros representantes do povo brasileiro, são muitos os homens honestos que circulam por aqueles corredores e estes deveriam receber um tratamento digno por parte da imprensa, o que sabemos, não é bem assim.

Talvez um dia a população brasileira possa ter um país justo e que não faça diferenciação entre este ou aquele, mas por enquanto, apenas aqueles serão dignos disto, enquanto outros serão mantidos no seu devido lugar.

Como pode uma nação como o Brasil, dito país do futuro e que em seu solo há mais riqueza do que se pode imaginar, como pode haver neste momento em algum lugar, ali na rua, naquela esquina, um homem ou uma mulher ou ainda uma criança está neste exato momento pedindo a alguém um pedaço de pão e não estamos falando de cidades do interior da Paraíba, de Pernambuco ou em algum lugar do Acre não! (que fique claro que não há aqui discriminação com nenhum estado brasileiro). Basta senhores, basta que saiam as ruas de Belém, de Brasília, do Rio de Janeiro, de Porto Alegre, é, Porto Alegre onde também há favelas como as do Rio de Janeiro e onde o crime é tão ou mais organizado do que na cidade maravilhosa. Já se perguntaram sob a violência em São Paulo e porque que ela existe na capital do trabalho? Afinal, não é em São Paulo que o povo é trabalhador enquanto no Rio de Janeiro só tem vagabundo? Senhores, até quando? Até quando vamos inventar desculpas para a nossa falta de bom censo e iremos assumir as nossas responsabilidades?

Será que não é chegada a hora de tomarmos a decisão de agirmos dentro daquilo que falamos e então começarmos a trabalhar com dignidade, com amor, com verdade e não com propagandas mentirosas?

Será que não é hora deste governo começar a trabalhar em beneficio do povo e deixar os interesses dos banqueiros, das multi-nacionais e de outros que não seja a população brasileira?

O P.A.C. seria muito bom se por detrás destas siglas não houvesse "Gautama's", "Valeriodutos", "Menssalões", "Vampiros", "Dólar na cuéca" e por ai vai. Seria muito bom se a população brasileira não recebesse de presente do presidente operário, um desfalque nas contas públicas como vem recebendo até agora.

Pergunto ao P.T., que tanto criticou o Fernando Henrique, que bateu no peito se dizendo dono da ética e da verdade, eu pergunto a este P.T. quando é que vocês irão expulsar de suas fileiras o ladrão do José Dirceu? Do Palocci? e mais uma lista infindável?

Porque o P.T., se é que ele é guardião da ética e da moral neste país, porque este partido de hipócritas não entra com uma ação contra mim? É grande a minha vontade de perguntar a um juiz de direito, porque um ladrão da coisa pública é chamado de corrupto enquanto um negro ao roubar um pacote de biscoito é chamado de ladrão. O primeiro anda de jato e vai passear em Trindade, já o segundo, ele leva porrada e vai para traz das grades. Porque será? Será que tem a ver com o valor? Se a população brasileira começar a roubar dos caixas da prefeituras, estados e da própria união, será que esta população será também chamada de corrupta e poderá viajar por ai de jatinho?

Se o P.T. está mesmo criando um país melhor, porque a mulher do presidente pediu a cidadania italiana? E porque ela mandou os filhos estudarem lá e não aqui? Sabemos que há falta de professores e que a educação anda na "U.T.I." aqui nas terras brazilis, porém, sabemos que a primeira dama ganha muito bem, e seu marido também, para que possam pagar uma escola particular, não é mesmo?

Para que sejamos uma nação digna e justa, é preciso que os pobres tenham mais cultura e os ricos mais educação e que nossos dirigentes não façam joguetes com o povo.

Descansem, descansem bastante e quando voltarem, que voltem com a conciencia de que são vocês, todo e qualquer homem eleito pelo povo, é nada mais nada menos do que um servidor do povo e recebe este salário imenso no fim do mês apenas para que defendam com ardor, não os seus interesses particulares, mas sim os interesses do povo brasileiro que com certeza a muito tempo não é mais imbecil e ignorante como muitos pensam. Somos pela paz e por isso as vezes deixamos as coisas acontecerem na vã esperança de que o dito senhor irá cair na realidade, mas tudo tem limite, inclusive a paciência do povo. Estudem, leiam e vejam que grandes acontecimentos se deram porque a classe politica se deixou levar pela luxuria e esqueceram do povo. Vargas quando viu o que tinha feito, os crimes que havia cometido (lembram de Olga Benário?) ele em um ato covarde saiu da vida para entrar na história. Jango não aceitou derramar o sangue do povo brasileiro e se exilou. Há muitos generais que não vêem suas filhas e filhos porque estes sentem vergonha de seus pais.

Lula foi vaiado porque o povo não aceita mais tanta corrupção, impunidade e desmazelo com a coisa pública, apesar das pesquisas de opinião pagas dizerem ao contrario.

Chega de tanta impunidade e roubalheira!


Nenhum comentário:

Postar um comentário