quinta-feira, 4 de agosto de 2011

Visto pela internet


O setor de turismo quer que o Senado pressione o Ministério das Relações Exteriores a tornar mais simples e rápida a concessão de vistos de entrada para turistas estrangeiros. A idéia é que os pedidos possam ser preenchidos pela internet e as taxas sejam pagas também pela rede ou no aeroporto ou porto em que o visitante desembarcar no país.
Alexandre Sampaio, que também integra a Câmara de Turismo da Confederação Nacional de Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC), alertou para a necessidade de o país se preparar para receber turistas estrangeiros durante a Copa do Mundo de 2014 e as os Jogos Olímpicos de 2016.
A reivindicação foi apresentada em reunião de trabalho do presidente da Federação Brasileira de Hospedagem e Alimentação (FBHA), Alexandre Sampaio, e outros representantes do setor com o presidente da Comissão de Desenvolvimento Regional e Turismo (CDR), senador Benedito de Lira (PP-AL), nesta quinta-feira (4).
O diretor da Associação Brasileira de Cruzeiros Marítimos (Abremar), Flávio Perusi, destacou que os portos nacionais continuam sem infraestrutura adequada para receber cruzeiros marítimos. Além disso, criticou os preços das taxas de embarque cobradas, segundo ele até 70% mais caras na comparação com outros países.
Já o representante da Associação Brasileira de Agências de Viagens (Abav), João Quirino, observou que o governo precisa fazer decolar os programas de capacitação e qualificação para atender turistas que visitarão o país nos dois grandes eventos esportivos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário