terça-feira, 2 de agosto de 2011

Casildo Maldaner defende apuração de denúncias de irregularidade em ministérios


O senador Casildo Maldaner (PMDB-SC) afirmou nesta terça-feira (2) que mantém posição firme a favor da apuração de denúncias sobre irregularidades em ministérios e outros órgãos públicos. Maldaner se defendeu de acusação, veiculada pelo jornal O Globo, segundo a qual ele e outros parlamentares de Santa Catarina teriam assinado "atestado falso de funcionamento" de um instituto que recebeu dinheiro do Ministério do Turismo.
- Se esse documento porventura foi usado para finalidades distintas das quais houve a intenção, a recomendação é que sejam devidamente apuradas as denúncias - afirmou o senador, que disse ter assinado o documento apenas como uma carta de recomendação.
Maldaner manifestou apoio à presidente Dilma Rousseff em todas as iniciativas que visem apurar denúncias de irregularidades em órgãos públicos.
- Conte conosco para garantir transparência e o bom uso dos recursos públicos, bem como a devida punição aos agentes comprovadamente envolvidos em desvios de conduta, postura e malversação desses recursos - declarou.
Além de Maldaner, assinaram o documento, segundo O Globo, o senador Paulo Bauer (PSDB-SC) e os deputados Valdir Colatto (PMDB-SC) e Edinho Bez (PMDB-SC). O Instituto Cia do Turismo, uma Organização da Sociedade Civil de Interesse Público (Oscip), realmente estava em funcionamento, mas desde 2008, e não de 2003, como constava no documento. A reportagem informa que, por lei, uma entidade só pode receber recursos públicos depois de três anos de existência.

Ag. Senado

Nenhum comentário:

Postar um comentário