quinta-feira, 11 de agosto de 2011

Arena esportiva ao invez de casas

Iniciativa privada pode transformar terrenos destinados para a construção de um bairro planejado em arena esportiva 

A desapropriação das áreas, nas margens da Rodovia BR-040, em Itaipava, foi tema de pronunciamentos preocupados, na Câmara Municipal.
Atendendo solicitação de representantes da FIFA que visitaram Petrópolis, a Prefeitura deu o primeiro passo para tornar viável a construção de uma arena esportiva, com recursos da iniciativa privada.
O vereador Gil Magno disse que a publicação dos decretos pegou de surpresa os proprietários que, segundo ele, estão com um processo na Prefeitura para a construção de casas populares. 
Gil Magno lembrou que já defendeu que esse é um local nobre, merecedor, portanto, das vitimas das enchentes do 3º Distrito. Ressaltou que naquela fazenda poderia ser feito um grande bairro, O PRIMEIRO BAIRRO PROJETADO E IDEALIZADO PARA ATENDER AOS DESABRIGADOS. Disse de que quando era Diretor de Desenvolvimento Econômico, a fazenda se tornou uma área de interesse social e, em contrapartida, os empreendedores doaram uma área para construir 150 casas populares. Esclareceu que este projeto vem andando, tanto que já foi aprovado em diversas fases. Disse também não ser contra a iniciativa de apoiar ao esporte mais que neste momento a prioridade seria colocar em questão a habitação social segura.

Nenhum comentário:

Postar um comentário