quarta-feira, 31 de março de 2010

Caos no Conselho...

Site: Senado Federal


Ante o quadro caótico apontado pelos especialistas que debateram a situação dos conselhos tutelares na Comissão de Direitos Humanos e Legislação Participativa (CDH), o senador Cristovam Buarque (PDT-DF) a defendeu, nesta quarta-feira (31), o fortalecimento e a reestruturação dos conselhos espalhados por todo país. Esta seria uma forma de dar maior proteção, garantia e cidadania às crianças e aos adolescentes, especialmente aqueles que são vítimas de violência.

A audiência pública debateu as atribuições e responsabilidades dos conselhos e dos conselheiros tutelares. Compete a cada conselho tutelar zelar pelo cumprimento dos direitos estabelecidos no artigo 131 do Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA).

Cristovam também propôs a criação da Secretaria Nacional da Criança e do Adolescente, que funcionaria junto à Presidência da República, nos mesmos moldes das secretarias da Mulher, da Juventude e da Igualdade Racial.

Também participou dos debates o senador José Nery (PSOL-PA). Ele garantiu que os conselhos tutelares "são desrespeitados" na grande maioria dos municípios brasileiros.

Nery defendeu a aprovação de uma emenda ao Orçamento da União de 2011 para destinar recursos para reestruturar os conselhos tutelares e melhorar a capacitação e formação de seus respectivos conselheiros. A senadora Lúcia Vânia (PSDB-GO) concordou e disse ser necessário que os conselhos tutelares constem do Orçamento da União.

Caos

Para Fábio Feitosa da Silva, presidente do Conselho Nacional dos Direitos da Criança e do Adolescente (Conanda), apesar de os conselhos tutelares existirem em 98% dos municípios, a maioria não funciona de forma adequada.

- Atualmente, os conselhos tutelares enfrentam o caos. Em alguns municípios sequer há um local para o seu funcionamento. Em outras unidades falta estrutura para trabalhar, incluindo até telefones - informou Fábio Feitosa, que defendeu a aprovação da Política Nacional da Criança e do Adolescente, elaborada pelo Conanda.

Tânia Cubiça, presidente da Associação dos Conselheiros Tutelares do Estado do Rio de Janeiro, afirmou que os conselhos tutelares poderão melhor atender crianças e adolescentes após a aprovação de uma lei que reconheça a função do conselheiro.

Já Alexandre Nascimento, representando o Conselho Estadual da Criança e do Adolescente do Rio de Janeiro, lastimou que lideranças comunitárias sem qualquer formação e capacitação técnica tomem parte dos conselhos tutelares. Ele também criticou a politização dos conselhos, já que prefeitos chegam a indicar membros, "como os cargos pertencessem a eles".

Oto de Quadros, secretário executivo do Fórum Nacional dos Direitos da Criança e Adolescente, garantiu que os conselhos tutelares não têm prioridade nos municípios e chegam a funcionar até nos corredores das prefeituras. Defendeu também eleição direta para escolha dos conselheiros.

Luises...

segunda-feira, 29 de março de 2010

SO(ria)

A DECEPÇÃO INTERNACIONAL COM LULA.

Carlos Alberto Montaner.

O Estado de S. Paulo - 12 de março de 2010

Para Luiz Inácio Lula da Silva, os presos políticos cubanos são delinquentes como os piores criminosos encarcerados nas prisões do Brasil. Lula adotou, cruelmente, o ponto de vista de seu amigo Fidel Castro. Para ele, pedir eleições democráticas, emprestar livros proibidos e escrever em jornais estrangeiros - os "delitos" cometidos pelos 75 dissidentes presos em 2003, condenados a até 28 anos - equivale a matar, roubar ou sequestrar. Para Lula, Oscar Elías Biscet, um médico negro sentenciado a 25 anos por defender os direitos humanos e se opor ao aborto, é apenas um criminoso empedernido. Dentro de seu curioso código moral, é compreensível a morte do preso político Orlando Zapata ou a possível morte de Guillermo Fariñas, em greve de fome para pedir a libertação de 26 presos políticos doentes.

Os democratas cubanos não são os únicos decepcionados com o brasileiro. Na última etapa de seu governo, Lula está demolindo a boa imagem que desfrutou no começo. Recordo, há cerca de três anos, uma conversa que tive no Panamá com Jeb Bush, ex-governador da Flórida.

Ele me disse que seu irmão George, então presidente dos EUA, tinha uma relação magnífica com Lula e estava convencido de que ele era um aliado leal. Isso me pareceu uma ingenuidade, mas não comentei a questão.

Alguns dias atrás, um ex-embaixador americano, que prefere o anonimato, me disse exatamente o contrário: "Todos nos equivocamos com Lula. Ele é um inimigo contumaz do Ocidente e, muito especialmente, dos EUA, embora trate de dissimulá-lo". E, em seguida, com certa indignação, criticou a cumplicidade do Brasil com o Irã no tema das sanções pelo desenvolvimento de armas nucleares, o apoio permanente a Hugo Chávez e a irresponsabilidade com que manejou a crise de Honduras ao conceder asilo a Manuel Zelaya na embaixada em Tegucigalpa, violando as regras da diplomacia internacional.

Na realidade, o comportamento de Lula não é surpreendente. Em 1990, quando o Muro de Berlim foi derrubado, o líder do Partido dos Trabalhadores apressou-se em criar o Fórum de São Paulo com Fidel Castro para coordenar a colaboração entre as forças violentas e antidemocráticas da América Latina. Ali estavam as guerrilhas das Farc e do ELN na Colômbia, partidos comunistas de outros tantos países, a FSLN da Nicarágua e o FMLN de El Salvador. Enquanto o mundo livre celebrava o desaparecimento da União Soviética e das ditaduras comunistas no Leste Europeu, Lula e Fidel recolhiam os escombros do marxismo violento para tratar de manter vigente o discurso político que conduziu a esse pesadelo, e estabeleciam uma cooperação internacional que substituísse a desvanecida liderança soviética na região.

No Brasil, sujeito a uma realidade política que não pôde modificar, Lula comporta-se como um democrata moderno e não se afastou substancialmente das diretrizes econômicas traçadas por Fernando Henrique Cardoso, mas no terreno internacional, onde afloram suas verdadeiras inclinações, sua conduta é a de um revolucionário terceiro-mundista dos anos 60.

De onde vem essa militância radical? A hipótese de um presidente latino-americano que o conhece bem, também decepcionado, aponta para sua ignorância: "Esse homem é de uma penosa fragilidade intelectual. Continua sendo um sindicalista preso à superstição da luta de classes. Não entende nenhum assunto complexo, carece de capacidade de fixar a atenção, tem lacunas culturais terríveis e por isso aceita a análise dos marxistas radicais que lhe explicaram a realidade como um combate entre bons e maus.”

Sua frase final, dita com tristeza, foi lapidar:

"Parecia que Lula, com sua simpatia e pelo bom momento que seu país atravessa, converteria o Brasil na grande potência latino-americana.

Falso. Ele destruiu essa possibilidade ao se alinhar com os Castro, Chávez e Ahmadinejad. Nenhum país sério confia mais no Brasil".

Muito lamentável.

Carlos Alberto Montaner é escritor cubano.

domingo, 28 de março de 2010

Piadas...

Lula morreu, e Deus e o Diabo brigam porque nenhum dos dois quer ficar com ele.
Sem acordo, pedem a mediadores uma solução, que decidem por uma proposta obrigatória: que se alterne um mês no céu e outro no inferno.
No 1° mês Lula vai para o céu. Deus não sabe o que fazer, quase fica louco. O metalúrgico bagunça tudo. Atrapalha todos os elementos das orações e da liturgia. Dissolve o sistema de assessoria pessoal dos anjos, tenta formar uma coligação de maioria absoluta na base da compra de votos.
Suborna os arcanjos e os querubins. Transfere um km quadrado do céu para o inferno.
Nomeia anjos provisórios aos milhares. Intervém nas comunicações aos Santos. Troca as placas das portas de São Pedro. Envia um projeto de lei aos apóstolos para reformar os Dez Mandamentos e anistiar Lúcifer. Funda o PTC - Partido dos Trabalhadores Celestiais, com estrela azul clarinho.
O céu vira um caos. As pessoas não o suportam mais e promovem piquetes e invasões. Deus não vê a hora de chegar o fim do mês para mandá-lo para o inferno.
Quando Lula finalmente se vai, Deus respira aliviado. Mas lá pelo dia 20, começa a sofrer novamente, pensando que dentro de 10 dias terá que voltar a vê-lo.
No primeiro dia do mês seguinte nada acontece e Lula não volta do Inferno.
No 5° dia, ainda sem notícias, Deus estava feliz, mas logo começou a pensar que, tendo passado mais tempo no inferno, Lula poderia querer passar dois meses seguidos no Paraíso...
Desesperado com a mera possibilidade, Deus decide chamar o inferno por telefone para perguntar ao diabo o que estava acontecendo.
Ring... ring... ring...!!! Atende um diabinho e Deus pergunta:
- Por favor, posso falar com o Demônio?
- Qual dos dois? - responde o empregado - O vermelho com chifres ou o filho da puta sem dedo?

Piadinha para iniciarmos bem a semana!

Um menino de 5 anos queria ganhar 100 reais e rezou durante 2 semanas para Deus.

Como nada acontecia, ele resolveu mandar uma carta para o Todo-Poderoso com seu pedido.
O correio recebeu uma carta endereçada para "Deus-BRASIL".
Resolveram mandá-la para o Lula.

Lula ficou muito comovido com o pedido e resolveu mandar uma nota de 10 reais para o menino, pois achou que 100 reais era muito dinheiro para uma criança tão pequena.

O garotinho recebeu os 10 reais e imediatamente notou o endereço do remetente: "Brasilia-DF".

Pegou papel e caneta e sentou-se para escrever uma carta de agradecimento:

-Prezado Deus: Muito obrigado por me mandar o dinheiro que eu pedi, contudo, eu pediria que na próxima vez o Senhor mandasse direto pro meu endereço, porque quando passa por BRASÍLIA, aqueles filhos da puta ficam com 90% !!!

sábado, 20 de março de 2010

Brasil, pai de uns, padrasto de outros...

Agencia Senado


O Plenário do Senado deve examinar em regime de urgência projetos que autorizam o Brasil a reestruturar dívidas contraídas por Suriname e Cabo Verde, nos valores de US$ 118 milhões e US$ 3,8 milhões, respectivamente. A Comissão de Assuntos Econômicos (CAE) deu parecer favorável às duas propostas, enviadas pelo Executivo, em sua reunião desta terça-feira (16).

A operação com Suriname implica um perdão de US$ 35,7 milhões, enquanto com Cabo Verde o valor remido é de US$ 1,1 milhão. Em seu voto favorável ao contrato com Suriname, o relator, senador César Borges (PR-BA), afirma que o acordo dá prosseguimento à política brasileira de recuperação de créditos.

O senador João Pedro (PT-AM), em voto favorável ao contrato com Cabo Verde, explicou que o débito teve origem em convênio entre aquele país africano e a Carteira de Comércio Exterior do Banco do Brasil (Cacex) em 1983. A dívida encontra-se pendente de pagamento desde 2001.

Ajuda a Gaza

Outro projeto que estava na pauta da CAE, a autorização para o governo brasileiro doar R$ 25 milhões à Autoridade Nacional Palestina em apoio à reconstrução de Gaza gerou polêmica e teve a votação adiada.

Insatisfeito com a oposição do senador Eduardo Suplicy (PT-SP) ao PLC 315/09, que altera a distribuição entre estados e municípios da Compensação Financeira dos Recursos Hídricos (CFRH), o senador Wellington Salgado (PMDB-MG) pediu vista do projeto que trata da ajuda a Gaza, incluído na pauta da CAE a pedido do senador paulista.

O pedido de vista foi apoiado por vários outros senadores. Roberto Cavalcanti (PRB-PB) criticou a pressa do Brasil em ajudar outros países, "quando deveria cuidar melhor da população pobre".

Cícero Lucena (PSDB-PB) lembrou que o governo alega falta de dinheiro para adotar as mudanças no Bolsa-Família previstas em projeto de Tasso Jereissati (PSDB-CE), mas destina grandes quantidades de recursos a doações internacionais.

João Tenório (PSDB-AL) considera a posição do governo "surreal": enquanto é generoso nas doações a outros países, recusa-se a rolar as dívidas que sufocam os produtores do agreste nordestino.

Efraim Morais (DEM-PB) observou que essas dívidas dos produtores, que causam grandes problemas para a economia nordestina, são de pequenos valores, em muitos casos inferiores a R$ 15 mil.

sexta-feira, 19 de março de 2010

República sindicalista

Este texto é antigo. Alguns nomes mudaram, mas estou publicando ele para que vejam que mudaram os nomes mas os atos continuam o mesmo aqui nas terras brasilicas.
No Brasil, uma nova maneira de governar foi criada.
Em Brasília, há passe livre para os egressos dos movimentos sindicais, principalmente se forem ligados ao PT. Para essas pessoas parece que as portas são mais largas e os caminhos menos sinuosos.
Criou-se na capital federal a casta dos integrantes da Republica sindical brasileira. "Nunca na historia desse País" tantos ex-dirigentes sindicais ocuparam postos chaves no destino da Nação Brasileira.
É sobre essas pessoas, o que faziam e o que estão fazendo agora que nós iremos falar.

Jair Meneguelli - torneiro mecânico e ex-presidente do Sindicato dos Metalúrgicos do ABC? Alguém lembra dele? Pois bem, ele sumiu.
Fomos procurá-lo. Sabe onde o encontramos?
Hoje ele se encontra em Brasília.
É Presidente do Conselho Nacional do Sesi e comanda um orçamento deR$ 34.000.000,00. Salário atual: R$ 25.000,00.
Salário anterior (no tempo de sindicalista) R$ 1.671,61.

Heiguiberto Navarro - ex-presidente do Sindicato dos metalúrgicos do ABC. Encontramos também. Sabe onde? Em Brasília. Sabe o que ele faz hoje? É assessor do secretario nacional de estudos e políticas da Presidência da República.. Gostaram do nome?
Salário atual R$ 6.396,00.
É ele quem articula os eventos do Presidente Lula quando ocorrem fora do palácio do planalto. Recordando, ele é ferramenteiro e na época tinha um salário de R$ 1.671,61.

João Vacari Neto – bancário, ex-presidente do Sindicato dos Bancários de São Paulo.
Também o encontramos. Adivinhe onde? Brasília. Certa a resposta. O que ele faz atualmente? É membro do Conselho Nacional de Itaipu.
Ajuda a decidir sobre a alocação do orçamento de Itaipu, cerca de R$ 4.500.000.000,00. Salário R$ 13.000,00.
Antes o seu salário era de R$ 4.909,20.

Paulo Okamoto – fresador, ex-tesoureiro da CUT.
Está sumido do noticiário, mas nós o encontramos.
Sabe onde? Em Brasília. Certa a resposta. O que ele faz hoje?
Presidente do SEBRAE. Salário R$ 25.000,00.
Comanda um orçamento de R$ 1.800.000.000,00.
Salário anterior, quando era pobre, R$ 1.671,61.

Luis Marinho – pintor de veículos – ex-presidente da CUT. Lembram dele? Um doce para quem disser onde fomos encontrá-lo. Certa a resposta. Estou devendo um doce para milhões de pessoas. Bem feito!
Estou ferrado!
O que é que ele está fazendo em Brasília? Virou Ministro da Previdência Social.
Salário R$ 8.363,80. Comanda um orçamento de R$ 191.000.000.000,00.
Anteriormente o seu salário era de R$ 1.620,40.

Wilson Santarosa - operador de transferência e estocagem, presidente do sindicato dos petroleiros de Campinas. Está no Rio de Janeiro. É gerente de comunicação da Petrobrás e membro do conselho deliberativo da Petros. Salário atual R$ 39.000,00 comanda um orçamento de R$ 250.000.000,00.
Salário anterior era de R$ 3.590,90.

João Antonio Felício - professor de Desenho e História da Arte e ex-presidente da CUT.
É outro que está no Rio de Janeiro. É atualmente membro do conselho do BNDES, salário R$ 3.600,00 por reunião da qual participa com direito a transporte, hospedagem mais ajuda de custo.
É um dos responsáveis pela aprovação do orçamento do BNDES de R$ 25.000.000.000,00.
Tem sob sua responsabilidade opinar sobre sua destinação e acompanhar a execução.
Salário anterior R$ 1.590,00.

Sergio Rosa – escriturário e ex-presidente da confederação nacional dos bancários.
Também se encontra em Brasília. É atual presidente do Previ, Fundo de previdência dos funcionários do Banco do Brasil. Salário atual de R$ 15.000,00. Comanda um orçamento de cerca de R$106.000.000.000,00.
Salário anterior R$ 4.500,00.

José Eduardo Dutra – geólogo, ex-presidente do Sindiminas de Sergipe, hoje Sindipetro. Hoje, graças a Deus se encontra em Brasília onde é presidente da BR distribuidora com um misero salário de R$ 44.000,00. Comandará, entre 2008 a 2012, um orçamento de R$ 2.600.000.000,00. Salário anterior era de R$ 10.000,00.

Wagner Pinheiros – analista de investimentos. Diretor da Federação dos Bancários de São Paulo. É outro que faz parte da Nova República. É presidente da Petros, fundo de pensão dos funcionários da Petrobrás.
Salário atual apenas R$ 44.000,00. Comanda um patrimônio de R$ 32.400.000.000,00.
Salário anterior: R$ 5.232,29. É bom frisar que o salário anterior era o salário percebido como dirigente sindical.

Como se não bastasse esses que aqui foram citados, outros estão lá, levados que foram pela força do voto popular.

Vide casos:
Vicentinho, professor Luizinho, João Paulo Cunha e outros menos ou mais cotados.


Num País onde vivenciamos a cada instante a falta de empregos e de oportunidades, mesmo para aqueles que lutaram e conseguiram fazer um curso superior, tivemos oportunidade de ver como para determinadas pessoas os caminhos são menos íngremes e as oportunidades parecem bater-lhes às portas. O momento é de reflexão. É esta a Republica que nós queremos? A República que nós queremos nós a construiremos com o nosso trabalho, com as nossas atitudes e com o nosso voto. Queremos as oportunidades como um direito de todos e não como um privilégio, como o monopólio de uns poucos.

Piadas de médico

HUMOR CLÍNICO

- Doutor, quando eu era solteira tive que abortar seis vezes. Agora que casei, não consigo engravidar.
- Seu caso é muito comum: você não reproduz em cativeiro.
_________________________________

- Doutor, tenho tendências suicidas. O que faço?
- Em primeiro lugar, pague a consulta.
_________________________________

- Doutor, sou a esposa do Zé, que sofreu um acidente; como ele está?
- Bem, da cintura para baixo ele não teve nem um arranhão.
- Puxa, que alegria. E da cintura para cima?
- Não sei, ainda não trouxeram essa parte.
_________________________________

Após a cirurgia:
- Doutor, entendo que vocês médicos se vistam de branco. Mas por que essa luz tão forte?
- Meu filho, eu sou São Pedro.
_________________________________

No psiquiatra:
- Doutor, tenho complexo de feia.
- Que complexo que nada.
_________________________________

- Doutor, o que eu tenho?
- Ainda não sei, mas vamos descobrir na autopsia.
_________________________________

- Meu médico é um incompetente. Tratou do fígado de minha esposa por vinte anos e ela morreu do coração.
- O meu é muito melhor. Se trata você do fígado, você morre do fígado.
_________________________________


- Doutor, vim aqui para que o senhor me tire os dentes.
- Mas minha senhora, não sou dentista, sou gastroenterologista.... e vejo que a senhora não tem nenhum dente na boca.
- É claro, engoli todos.
_________________________________

Um psicanalista no consultório de outro:

- Doutor, venho ao colega para me aconselhar em um caso impossível.
- De que se trata, colega?
- Estou atendendo um argentino com complexo de inferioridade!

_________________________________


O psiquiatra incentiva o paciente:
- Pode me contar desde o princípio....
- Pois bem, doutor! No princípio eu criei o céu e a terra...

_________________________________

O psiquiatra para o paciente:
- Meu amigo, eu tenho uma boa e uma má notícia para você.. A má é que você tem fortes tendências homossexuais.
- Meu Deus, doutor! E qual e a boa notícia?
- A boa notícia é que acho você um gato

_________________________________

- Sabe como diferenciar o psiquiatra do seu paciente?
- O psiquiatra é aquele que tem a chave do consultório.

_________________________________

O paciente chega ao Psiquiatra tímido, cabisbaixo:
- Doutor, eu tenho dupla personalidade.
- Esquenta não, meu filho. Senta aí e vamos conversar nós quatro...

_________________________________

Paciente chega ao médico e se queixa:
- Doutor, estou com dor aqui do lado direito da barriga e meus olhos ficaram amarelados!
O médico responde:
- Muito bem, e o sr.. bebe?
- Obrigado, eu aceito uma dosezinha!

_________________________________

Quando chega um paciente babando e fazendo sons esquisitos no consultório do neurologista, ele exclama:
- Ai, meu Deus! O que eu faço?
Já quando chega um paciente babando e fazendo sons esquisitos no consultório do neurocirurgião, ele exclama:
- Ai, meu Deus! O que foi que eu fiz?

_________________________________
No consultório psiquiátrico:
Paciente:
- Doutor, vou lhe contar um segredo: eu sou um galo!
O psiquiatra resolve aprofundar a anamnese:
- E desde quando o senhor acha que é um galo?
Paciente:
- Ah, desde que eu era um pintinho.

_________________________________

Sabem qual a diferença entre um clínico, um cirurgião-geral, um psiquiatra e um patologista?
O clínico: Sabe tudo e não resolve nada.
O cirurgião: Não sabe nada mas resolve tudo.
O psiquiatra: Não sabe nada e não resolve nada.
O patologista: Sabe tudo, resolve tudo, mas sempre chega atrasado

_________________________________

O cara sofria de amnésia e procurou o médico:
- Doutor, estou com uma terrível amnésia.
- Desde quando?
- Desde quando, o quê, doutor?

_________________________________

Psiquiatra para o paciente bebum:
- O senhor vai parar de beber cerveja, durante um ano só vai beber leite.
- Outra vez, doutor?
- O que, o senhor já fez esse tratamento?
- Já, durante os primeiros meses da minha vida...

"Pracas"...

Sergio Neumann

Atendendo a um pedido de um grande amigo. Eu decidi por também algumas coisas no mínimo hilariante aqui no blog, mas sem perder o conteúdo político é claro!
Somos tão bonzinhos para o resto do mundo não é mesmo?
Enviamos professores, engenheiros, técnicos e etc para Angola. Médicos, militares e etc para o Haity e para o Chile.
Enquanto isso o nosso povo. Este povinho que anda pelas nossas ruas seguem vivendo na escravidão da falta de cultura, mas...
Riam, pelo menos isso ainda é permitido por aqui. (por enquanto!)
Leiam as placas e vejam a quantas andam o nosso idioma.

Praca-226

Praca-235

Praca-233

Praca-228

Praca-229

Praca-224

Praca-234

Praca-231

Praca-230

Praca-225

Praca-232

Praca-227

quinta-feira, 18 de março de 2010

Acorda povo!

Sergio Neumann
Este é um ano eleitoral e como sabemos, este é o ano onde tudo é possível.
Você pode ganhar um saco de cimento e fazer o seu "puxadinho".
Você pode ganhar uma sacola de comida e comer por uns dias.
Você pode ser sacaneado por algum pilantra e votar nele, mas você pode fazer a diferença!
É, você pode sim!
Você pode dizer não a roubalheira e pesquisar em quem vai votar, e se ver o seu pre-candidato fazendo algo errado, denuncie! Não vote nele!
O futuro do Brasil, bem como a vida de milhares de irmãos nossos estão em suas mãos. Não é apenas o político que tem responsabilidade para com o povo. Nos também temos e é por isso que temos que olhar com atenção em quem vamos votar.
Chega de sermos vendidos a este ou aquele somente porque ele nos beneficiou temporariamente, pois, depois das eleições não pense que sairá barato aquele favor que o pilantra lhe prestou. Ele cobrará caro! Muitas vezes o preço será a falta de remédios, de hospitais, de escolas, de condições básicas de saúde e por ai vai.
Temos que dar um fim nisto. É hora do basta, do chega.
O Brasil já está acordado.
Quem tem que acordar agora é o povo!

Tesoureiro do PT será ouvido na CDH sobre caso Bancoop

Agencia Senado

Compradores de imóveis estiveram na comissão, que decide enviar senadores a São Paulo para avaliar situação da cooperativa, alvo de denúncias de desvio de recursos

Cristovam, entre Papaléo e Alvaro Dias: oposição garantiu quórum para votação
A Comissão de Direitos Humanos e Legislação Participativa (CDH) vai acompanhar o caso da Cooperativa Habitacional dos Bancários (Bancoop), acusada pelo Ministério Público de São Paulo de lesar associados e praticar fraudes que mascararam desvio de recursos para empresas dos próprios dirigentes e também para campanhas eleitorais do PT.

Pelo requerimento aprovado ontem, do senador Papaléo Paes (PSDB-AP), serão ouvidos pela comissão os principais citados nas investigações, a começar pelo ex-presidente da Bancoop, João Vaccari Neto, atual tesoureiro do partido.

Participaram da reunião cerca de 30 dirigentes de associações de compradores de imóveis prejudicados pela Bancoop, acompanhados de advogados. Ao fim, eles tiveram ainda a confirmação de que um grupo de senadores da CDH vai a São Paulo para avaliar a situação dos cooperados, após a aprovação de proposta do senador Heráclito Fortes (DEM-PI).

Além de Vaccari, devem ser ouvidos ainda o promotor José Carlos Blat, que conduziu as investigações, e Lúcio Bolonha Funaro, corretor de câmbio que intermediou operações para dirigentes da Bancoop. A pedido do presidente da CDH, Cristovam Buarque (PDT-DF), foi incluído entre os convidados o advogado da Bancoop Pedro Dallari.

A presença da oposição na reunião garantiu número para votação. Arthur Virgílio (PSDB-AM) afirmou que as denúncias são graves e seria o caso de se instalar uma comissão parlamentar de inquérito, não fosse a resistência do governo "a qualquer investigação que alcance pessoas que são próximas", como seria Vaccari Neto.

– Qualquer pessoa séria, quando exposta a uma acusação, não precisa ser convocada: ela se apresenta. E CPI, aqui não adianta mais pedir. Estamos vendo a desmoralização desse instrumento e a preponderância da tática do silêncio – afirmou Arthur Virgílio.
94655

Senador(es) Relacionado(s):

Cristovam Buarque
Heráclito Fortes

Defensoria Pública da União terá mais seis cargos DAS

Agencia Senado

A CCJ aprovou ontem a criação de seis cargos em comissão do grupo Direção e Assessoramento Superiores (DAS), todos destinados ao Ministério da Justiça, para estruturação da Defensoria Pública da União. O texto foi examinado em decisão terminativa e vai agora à sanção presidencial.

Já deliberado pela Câmara dos Deputados, o projeto da Presidência da República (PLC 329/09) foi relatado pelo senador Antônio Carlos Valadares (PSB-SE), autor de voto pela aprovação. A informação é de que o órgão dispõe atualmente de apenas seis cargos do tipo DAS, número considerado insuficiente para sua organização.

Na análise, Valadares afirma que a Defensoria Pública foi fortalecida e ganhou novas atribuições com a recente aprovação de seu estatuto.

66

CCJ aprova a reforma do Código de Processo Penal, que vai ao Plenário

Agencia Senado

Modelo acusatório, criação da figura do juiz das garantias, restrição ao habeas corpus, limitação de recursos, permissão para que os jurados possam conversar uns com os outros e fim da acareação de acusados são algumas das mudanças

Senadores da Comissão de Justiça, presidida por Demostenes Torres, elogiam proposta, aprovada na forma de substitutitvo apresentado por Renato Casagrande
Criação da figura do juiz das garantias – responsável pelo controle da legalidade da investigação criminal –, modelo acusatório, restrição ao instituto do habeas corpus, fim da acareação entre acusados, permissão para que jurados possam conversar uns com os outros, limitação de recursos e possibilidade de penas mais rápidas são algumas das mudanças do projeto de reforma do Código de Processo Penal (CPP), aprovado ontem pela Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ) e que amplia o combate à impunidade.

Com 702 artigos, que traz profundas modificações em vários dispositivos da atual legislação (Decreto-Lei 3.689/41), a proposta vai agora ao Plenário, para votação em turno único. Em seguida,voltará à CCJ para exame da redação final. Depois, passará novamente pelo Plenário, antes de ser encaminhado à Câmara dos Deputados. A comissão votou o substitutivo do relator, senador Renato Casagrande (PSB-ES).

O substitutivo baseou-se em projeto de lei (PLS 156/09) do senador José Sarney (PMDB-AP), fruto de um anteprojeto elaborado por uma comissão de juristas criada em julho de 2008. A essa proposta foram anexadas outras 48 proposições. Esses projetos transformaram-se numa proposta única, concluída em dezembro do ano passado pela Comissão Temporária de Estudo da Reforma do CPP, constituída especialmente para análise do assunto.

Combate ao crime

Emenda destacada pelo senador Demostenes Torres (DEM-GO), para permitir ao policial militar poderes para lavrar os chamados TCOs (termos de circunstância de ocorrência), foi aprovada pelos senadores, depois de ampla discussão.

Conforme o artigo 291 do substitutivo, "o delegado de polícia que tomar conhecimento da ocorrência lavrará termo circunstanciado e o encaminhará imediatamente ao juizado, com o autor do fato e a vítima, providenciando as requisições dos exames periciais". A emenda de Demostenes, subscrita por Marco Maciel (DEM-PE), substituiu a expressão "delegado de polícia" por "autoridade policial", mantendo o texto original do anteprojeto, de modo a permitir que policiais militares também possam lavrar os termos circunstanciados.

– Foi inserido no texto "delegado de polícia" para favorecer a categoria, mas manter o texto como está é prestar um desserviço ao país. Não podemos tirar nenhuma autoridade policial do combate ao crime – argumentou Demostenes, que leu trecho de discussão do Supremo Tribunal Federal em favor dos policiais militares.

Contestando a emenda, Casagrande argumentou que o delegado de polícia, por ter formação em Direito, está mais preparado para essa função.

– Nem todos os policiais militares têm essa formação. Estamos, com a emenda, delegando uma competência que pode funcionar bem em 90% dos casos, mas que pode também gerar injustiça – explicou o relator, que recebeu apoio de Romeu Tuma (PTB-SP).

Participação

Vários senadores elogiaram a proposta aprovada. Flexa Ribeiro (PSDB-PA) e Inácio Arruda (PCdoB-CE) afirmaram que vários segmentos da sociedade não acreditavam que o Senado conseguiria aprovar a reforma do código. Serys Slhessarenko (PT-MT) destacou a participação do movimento das mulheres em temas que envolveram defesa dos seus direitos e atendem também a interesses e necessidades da população.

Ao elogiar a proposta, Pedro Simon (PMDB-RS) defendeu o fim do inquérito policial.

– É no inquérito policial que se inicia todo o equívoco que termina em impunidade – garantiu. 94670

Governo cogita deixar 'royalties' do pré-sal para depois das eleições

Agencia Senado

O líder do governo, Romero Jucá (PMDB-RR), afirmou em entrevista na tarde desta quarta-feira (17) que, caso não seja possível chegar a um acordo a respeito do regime de partilha dos royalties do pré-sal, o governo proporá deixar o projeto que trata especificamente deste tema para depois das eleições.

- Estamos conversando com cada líder. Se for possível votar dentro do entendimento, ótimo, é a solução ideal. Se não, vamos dividir as votações, para que não se tenha, antes das eleições, o clima contaminado pelo processo eleitoral - disse.

Para Jucá, da forma como veio da Câmara o projeto não será aprovado no Senado, pois cria uma crise federativa. Emenda apresentada pelo deputado Ibsen Pinheiro (PMDB-RS) estabeleceu que os royalties, tanto da camada pré-sal quanto de outros áreas de exploração, sejam distribuídos entre todas as unidades da federação, na proporção da distribuição dos fundos constitucionais (FPE e FPM), o que prejudica os estados produtores, que perderão receita.

- Temos que discutir qual proposta de transição equilibra a nação. Se conseguirmos isso em 45 dias, vamos votar. Se não, vamos votar o que é possível em regime de urgência e deixar o que não é possível para depois das eleições - disse.

O governo enviou ao Congresso quatro projetos de lei que tratam do marco regulatório para exploração dos recursos da camada pré-sal. Três deles já tramitam no Senado.

quarta-feira, 17 de março de 2010

Passeata no Rio de Janeiro

Sergio Neumann
Marcada pela chuva que desabou no fim da tarde, quando ainda estava na concentração (Praça Pio X - Candelária) as pessoas que vieram a Cidade do Rio de Janeiro para protestar contra a nova "Lei dos Royaltis do petróleo", estavam tranquilas e pacíficas.
A polícia estava em todos os cantos pra proteger os cidadãos.
Vários representantes dos diversos partidos estavam presentes, porém, a maioria eram de partidos da chamada "esquerda teórica".
Muita gente de Campos, Pinheiral e outras cidades do interior também deram seu apoio.
A divisão dos Royaltis a nivel nacional é contestada por uns e elogiada por outros como por exemplo, o Economista Ruy Guerra de Almeida, que diz: Não vejo o porque não dividir com os outros estados os royaltis, uma vez que eles são pagos a titulo de indenização, e não há um único municipio que guarde este dinheiro para problemas que venham a ser gerados devido a exploração do petróleo, ficando assim, a ajuda futura em caso de sinistro, a cargo da nação e por tanto, de todos os brasileiros!" e segue ainda dizendo que poucas cidades no norte do estado investem o dinheiro de maneira correta e coerente com o bem estar de seus cidadãos.
Já uma moradora de Campos, Dª Ilza Soares, diz que se a lei for aprovada a cidade de Campos ficará sem saúde e sem educação, segundo ela.
Nossos agradecimentos ao "Barão Ricardo" pelas fotografias.

terça-feira, 16 de março de 2010

Caros leitores...

Sergio Neumann

Na matéria: Servidores públicos com fixa suja, acredito ter cometido um erro, pois, fiquei por horas conversando com o Sr. Ronaldo Dimas e acredito não ter ele cometido crime algum, por isso, peço ao meus leitores que, assim como eu, não mantenham o nome de um inocente nesta lista, pois, o intuito dela é de eliminar da política os maus políticos e não de condenar ou de atacar ninguém.
Agradeço mais uma vez a todos e torno público o meu pedido de desculpas ao Sr. Ronaldo Dimas.

segunda-feira, 15 de março de 2010

Servidores Públicos (Dep. Fed. e Senadores) com fixa suja

Sergio Neumann

Caros amigos.

Segue a lista de nossos servidores públicos com a fixa suja.Somos livres para votar em quem quisermos, porém, é o nosso voto que condena o povo a viver na miséria, ou a ter dias melhores.

Um saco de cimento ou uma bolsa de comida não resolve a vida de ninguém, e votar em um amigo, só resolve o nosso problema, mas e o povo que vive faminto, sedento e que é tratado como lixo por nossas autoridades? Será que nossos amigos irão mesmo ajuda-los?

Pensem nisso!

Este é um ano de eleições, é um ano que podemos fazer a diferença. Não nos deixemos levar por aqueles que só querem tirar o que é nosso.

Se seu filho para ser doutor tem que estudar muito, porque depois de eleito, um analfabeto vira doutor?

Porque vamos dizer sim senhor, não senhor à aqueles que nos escolhemos para nos representar? Por um acaso não seria eles que nos devem obrigação e respeito? Quem é servidor de quem?

Obrigado.

ID

NOME

CARGO

PARTIDO

ACUSAÇÃO OU CRIME A QUE RESPONDE

1

ABELARDO LUPION

Deputado

PFL-PR

Sonegação Fiscal

2

ADEMIR PRATES

Deputado

PDT-MG

Falsidade Ideológica

3

AELTON FREITAS

Senador

PL-MG

Crime de Responsabilidade e Estelionato

4

AIRTON ROVEDA

Deputado

PPS-PR

Peculato

5

ALBÉRICO FILHO

Deputado

PMDB-MA

Apropriação Indébita

6

ALCESTE ALMEIDA

Deputado

PTB-RR

Peculato e Formação de Quadrilha, Sanguessugas (Escândalo das Ambulâncias)

7

ALEX CANZIANI

Deputado

PTB-PR

Peculato

8

ALMEIDA DE JESUS

Deputado

PL-CE

Sanguessugas (Escândalo das Ambulâncias)

9

ALMIR MOURA

Deputado

PFL-RJ

Sanguessugas (Escândalo das Ambulâncias)

10

AMAURI GASQUES

Deputado

PL-SP

Sanguessugas (Escândalo das Ambulâncias)

11

ANDRÉ ZACHAROW

Deputado

PMDB-PR

Improbidade Administrativa

12

ANÍBAL GOMES

Deputado

PMDB-CE

Improbidade Administrativa

13

ANTERO PAES DE BARROS

Senador

PSDB-MT

Improbidade Administrativa e Formação de Quadrilha

14

ANTÔNIO CARLOS PANNUNZIO

Deputado

PSDB-SP

Crime de Responsabilidade

15

ANTÔNIO JOAQUIM

Deputado

PSDB-MA

Improbidade Administrativa

16

BENEDITO DE LIRA

Deputado

PP-AL

Sanguessugas (Escândalo das Ambulâncias)

17

BENEDITO DIAS

Deputado

PP-AP

Sanguessugas (Escândalo das Ambulâncias)

18

BENJAMIN MARANHÃO

Deputado

PMDB-PB

Crime Eleitoral

19

BISPO WANDERVAL

Deputado

PL-SP

Sanguessugas (Escândalo das Ambulâncias)

20

CABO JÚLIO (JÚLIO CÉSAR GOMES DOS SANTOS)

Deputado

PMDB-MG

Crime Militar, Sanguessugas (Escândalo das Ambulâncias)

21

CARLOS ALBERTO LERÉIA

Deputado

PSDB-GO

Lesão Corporal

22

CELSO RUSSOMANNO

Deputado

PP-SP

Crime Eleitoral, Peculato e Agressão

23

CHICO DA PRINCESA (FRANCISCO OCTÁVIO BECKERT)

Deputado

PL-PR

Crime Eleitoral

24

CIRO NOGUEIRA

Deputado

PP-PI

Crime Contra a Ordem Tributária e Prevaricação

25

CLEONÂNCIO FONSECA

Deputado

PP-SE

Sanguessugas (Escândalo das Ambulâncias)

26

CLÓVIS FECURY

Deputado

PFL-MA

Crime Contra a Ordem Tributária

27

CORIALANO SALES

Deputado

PFL-BA

Sanguessugas (Escândalo das Ambulâncias)

28

DARCÍSIO PERONDI

Deputado

PMDB-RS

Improbidade Administrativa

29

DAVI ALCOLUMBRE

Deputado

PFL-AP

Corrupção Ativa

30

DILCEU SPERAFICO

Deputado

PP-PR

Apropriação Indébita

31

DOUTOR HELENO

Deputado

PSC-RJ

Sanguessugas (Escândalo das Ambulâncias)

32

EDSON ANDRINO

Deputado

PMDB-SC

Crime de Responsabilidade

33

EDUARDO AZEREDO

Senador

PSDB-MG

Improbidade Administrativa

34

EDUARDO GOMES

Deputado

PSDB-TO

Crime Eleitoral, Sanguessugas (Escândalo das Ambulâncias)

35

EDUARDO SEABRA

Deputado

PTB-AP

Sanguessugas (Escândalo das Ambulâncias)

36

ELIMAR MÁXIMO DAMASCENO

Deputado

PRONA-SP

Falsidade Ideológica

37

EDIR DE OLIVEIRA

Deputado

PTB-RS

Sanguessugas (Escândalo das Ambulâncias)

38

EDNA MACEDO

Deputado

PTB-SP

Sanguessugas (Escândalo das Ambulâncias)

39

ELAINE COSTA

Deputada

PTB-RJ

Sanguessugas (Escândalo das Ambulâncias)

40

ELISEU PADILHA

Deputado

PMDB-RS

Corrupção Passiva

41

ENIVALDO RIBEIRO

Deputado

PP-PB

Crime Contra a Ordem Tributária, Sanguessugas (Escândalo das Ambulâncias)

42

ÉRICO RIBEIRO

Deputado

PP-RS

Crime Contra a Ordem Tributária e Apropriação Indébita

43

FERNANDO ESTIMA

Deputado

PPS-SP

Sanguessugas (Escândalo das Ambulâncias)

44

FERNANDO GONÇALVES

Deputado

PTB-RJ

Sanguessugas (Escândalo das Ambulâncias)

45

GARIBALDI ALVES

Senador

PMDB-RN

Crime Eleitoral

46

GIACOBO (FERNANDO LUCIO GIACOBO)

Deputado

PL-PR

Crime Contra a Ordem Tributária e Seqüestro

47

GONZAGA PATRIOTA

Deputado

PSDB-PE

Apropriação Indébita

48

GUILHERME MENEZES

Deputado

PT-BA

Improbidade Administrativa

49

INALDO LEITÃO

Deputado

PL-PB

Crime Contra o Patrimônio, Declaração Falsa de Imposto de Renda

50

INOCÊNCIO DE OLIVEIRA

Deputado

PMDB-PE

Crime de Escravidão

51

IRAPUAN TEIXEIRA

Deputado

PP-SP

Sanguessugas (Escândalo das Ambulâncias)

52

IRIS SIMÕES

Deputado

PTB-PR

Sanguessugas (Escândalo das Ambulâncias)

53

ITAMAR SERPA

Deputado

PSDB-RJ

Crime Contra o Consumidor, Sanguessugas (Escândalo das Ambulâncias)

54

ISAÍAS SILVESTRE

Deputado

PSB-MG

Sanguessugas (Escândalo das Ambulâncias)

55

JACKSON BARRETO

Deputado

PTB-SE

Peculato e Improbidade Administrativa

56

JADER BARBALHO

Deputado

PMDB-PA

Improbidade Administrativa, Peculato, Crime Contra o Sistema Financeiro e Lavagem de Dinheiro

57

JAIME MARTINS

Deputado

PL-MG

Crime Eleitoral

58

JEFERSON CAMPOS

Deputado

PTB-SP

Sanguessugas (Escândalo das Ambulâncias)

59

JOÃO BATISTA

Deputado

PP-SP

Falsidade Ideológica, Sanguessugas (Escândalo das Ambulâncias)

60

JOÃO CALDAS

Deputado

PL-AL

Sanguessugas (Escândalo das Ambulâncias)

61

JOÃO CORREIA

Deputado

PMDB-AC

Declaração Falsa de Imposto de Renda, Sanguessugas (Escândalo das Ambulâncias)

62

JOÃO HERRMANN NETO

Deputado

PDT-SP

Apropriação Indébita

63

JOÃO MAGNO

Deputado

PT-MG

Lavagem de Dinheiro

64

JOÃO MENDES DE JESUS

Deputado

PSB-RJ

Sanguessugas (Escândalo das Ambulâncias)

65

JOÃO PAULO CUNHA

Deputado

PT-SP

Corrupção Passiva, Lavagem de Dinheiro e Peculato

66

JOÃO RIBEIRO

Senador

PL-TO

Peculato e Crime de Escravidão

67

JORGE PINHEIRO

Deputado

PL-DF

Crime Ambiental

68

JOSÉ DIVINO

Deputado

PRB-RJ

Sanguessugas (Escândalo das Ambulâncias)

69

JOSÉ JANENE

Deputado

PP-PR

Estelionato, Improbidade Administrativa, Lavagem de Dinheiro, Corrupção Passiva, Formação de Quadrilha, Apropriação Indébita e Crime Eleitoral

70

JOSÉ LINHARES

Deputado

PP-CE

Improbidade Administrativa

71

JOSÉ MENTOR

Deputado

PT-SP

Corrupção Passiva

72

JOSÉ MILITÃO

Deputado

PTB-MG

Sanguessugas (Escândalo das Ambulâncias)

73

JOSÉ PRIANTE

Deputado

PMDB-PA

Crime Contra o Sistema Financeiro

74

JOVAIR ARANTES

Deputado

PTB-GO

Improbidade Administrativa

75

JOVINO CÂNDIDO

Deputado

PV-SP

Improbidade Administrativa

76

JÚLIO CÉSAR

Deputado

PFL-PI

Peculato, Formação de Quadrilha, Lavagem de Dinheiro e Falsidade Ideológica

77

JÚLIO LOPES

Deputado

PP-RJ

Falsidade Ideológica

78

JÚNIOR BETÃO

Deputado

PL-AC

Declaração Falsa de Imposto de Renda, Sanguessugas (Escândalo das Ambulâncias)

79

JUVÊNCIO DA FONSECA

Deputado

PSDB-MS

Improbidade Administrativa

80

LAURA CARNEIRO

Deputada

PFL-RJ

Improbidade Administrativa e Sanguessugas (Escândalo das Ambulâncias)

81

LEONEL PAVAN

Senador

PSDB-SC

Contratação de Serviços Públicos Sem Licitação e Concussão

82

LIDEU ARAÚJO

Deputado

PP-SP

Crime Eleitoral

83

LINO ROSSI

Deputado

PP-MT

Sanguessugas (Escândalo das Ambulâncias)

84

LÚCIA VÂNIA

Senadora

PSDB-GO

Peculato

85

LUIZ ANTÔNIO FLEURY

Deputado

PTB-SP

Improbidade Administrativa

86

LUPÉRCIO RAMOS

Deputado

PMDB-AM

Crime de Aborto

87

MÃO SANTA

Senador

PMDB-PI

Improbidade Administrativa

88

MARCELINO FRAGA

Deputado

PMDB-ES

Crime Eleitoral, Sanguessugas (Escândalo das Ambulâncias)

89

MARCELO CRIVELA

Senador

PRB-RJ

Crime Contra o Sistema Financeiro e Falsidade Ideológica

90

MARCELO TEIXEIRA

Deputado

PSDB-CE

Sonegação Fiscal

91

MÁRCIO REINALDO MOREIRA

Deputado

PP-MG

Crime Ambiental

92

MARCOS ABRAMO

Deputado

PP-SP

Sanguessugas (Escândalo das Ambulâncias)

93

MÁRIO NEGROMONTE

Deputado

PP-BA

Sanguessugas (Escândalo das Ambulâncias)

94

MAURÍCIO RABELO

Deputado

PL-TO

Sanguessugas (Escândalo das Ambulâncias)

95

NÉLIO DIAS

Deputado

PP-RN

Sanguessugas (Escândalo das Ambulâncias)

96

NELSON BORNIER

Deputado

PMDB-RJ

Improbidade Administrativa

97

NEUTON LIMA

Deputado

PTB-SP

Sanguessugas (Escândalo das Ambulâncias)

98

NEY SUASSUNA

Senador

PMDB-PB

Sanguessugas (Escândalo das Ambulâncias)

99

NILTON CAPIXABA

Deputado

PTB-RO

Sanguessugas (Escândalo das Ambulâncias)

100

OSMÂNIO PEREIRA

Deputado

PTB-MG

Sanguessugas (Escândalo das Ambulâncias)

101

OSVALDO REIS

Deputado

PMDB-TO

Apropriação Indébita

102

PASTOR AMARILDO

Deputado

PSC-TO

Sanguessugas (Escândalo das Ambulâncias)

103

PAULO AFONSO

Deputado

PMDB-SC

Peculato, Crime Contra o Sistema Financeiro e Improbidade Administrativa

104

PAULO BALTAZAR

Deputado

PSB-RJ

Sanguessugas (Escândalo das Ambulâncias)

105

PAULO FEIJÓ

Deputado

PSDB-RJ

Sanguessugas (Escândalo das Ambulâncias)

106

PAULO JOSÉ GOUVEIA

Deputado

PL-RS

Porte Ilegal de Arma

107

PAULO LIMA

Deputado

PMDB-SP

Extorsão e Sonegação Fiscal

108

PAULO MAGALHÃES

Deputado

PFL-BA

Lesão Corporal

109

PEDRO HENRY

Deputado

PP-MT

Formação de Quadrilha, Lavagem de Dinheiro e Corrupção Passiva, Sanguessugas (Escândalo das Ambulâncias)

110

PROFESSOR IRAPUAN

Deputado

PP-SP

Crime Eleitoral

111

PROFESSOR LUIZINHO

Deputado

PT-SP

Lavagem de Dinheiro

112

RAIMUNDO SANTOS

Deputado

PL-PA

Sanguessugas (Escândalo das Ambulâncias)

113

REGINALDO GERMANO

Deputado

PP-BA

Sanguessugas (Escândalo das Ambulâncias)

114

REINALDO BETÃO

Deputado

PL-RJ

Sanguessugas (Escândalo das Ambulâncias)

115

REINALDO GRIPP

Deputado

PL-RJ

Sanguessugas (Escândalo das Ambulâncias)

116

REMI TRINTA

Deputado

PL-MA

Estelionato e Crime Ambiental

117

RIBAMAR ALVES

Deputado

PSB-MA

Sanguessugas (Escândalo das Ambulâncias)

118

RICARDO BARROS

Deputado

PP-PR

Sonegação Fiscal

119

RICARTE DE FREITAS

Deputado

PTB-MT

Improbidade Administrativa e Formação de Quadrilha, Sanguessugas (Escândalo das Ambulâncias)

120

RODOLFO TOURINHO

Senador

PFL-BA

Gestão Fraudulenta de Instituição Financeira

121

ROMERO JUCÁ

Senador

PMDB-RR

Improbidade Administrativa

122

ROMEU QUEIROZ

Deputado

PTB-MG

Corrupção Ativa, Corrupção Passiva e Lavagem de Dinheiro

123

absolvido, segundo ele



124

SANDRO MABEL

Deputado

PL-GO

Crime Contra a Ordem Tributária

125

SUELY CAMPOS

Deputada

PP-RR

Crime Eleitoral

126

TATICO (JOSÉ FUSCALDI CESÍLIO)

Deputado

PTB-DF

Crime Contra a Ordem Tributária, Declaração Falsa de Imposto de Renda e Sonegação Fiscal

127

TETÉ BEZERRA

Deputado

PMDB-MT

Sanguessugas (Escândalo das Ambulâncias)

128

THELMA DE OLIVEIRA

Deputada

PSDB-MT

Improbidade Administrativa e Formação de Quadrilha

129

VADÃO GOMES

Deputado

PP-SP

Improbidade Administrativa e Crime Contra a Ordem Tributária

130

VALDIR RAUPP

Senador

PMDB-RO

Peculato, Uso de Documento Falso, Crime Contra o Sistema Financeiro, Crime Eleitoral e Gestão Fraudulenta de Instituição Financeira

131

VALMIR AMARAL

Senador

PTB-DF

Apropriação Indébita

132

VANDERLEI ASSIS

Deputado

PP-SP

Crime Eleitoral, Sanguessugas (Escândalo das Ambulâncias)

133

VIEIRA REIS

Deputado

PRB-RJ

Sanguessugas (Escândalo das Ambulâncias)

134

VITTORIO MEDIOLI

Deputado

PV-MG

Sonegação Fiscal

135

WANDERVAL SANTOS

Deputada

PL-SP

Corrupção Passiva

136

WELLINGTON FAGUNDES

Deputada

PL-MT

Sanguessugas (Escândalo das Ambulâncias)

137

ZÉ GERARDO

Deputado

PMDB-CE

Crime de Responsabilidade

138

ZELINDA NOVAES

Deputada

PFL-BA

Sanguessugas (Escândalo das Ambulâncias)

139

Ângela Guadagnin

Deputada

PT-SP

Dançarina do Plenário da Câmara, comemorando absolvição de corrupto

140

Antônio Palocci

Ex-Ministro

PT-SP

Quebra de Sigilo Bancário

141

Carlos Rodrigues

Ex-Deputado

PL-RJ

Bispo Rodrigues

142

Delúbio Soares

Tesoureiro

PT-GO

Ex Tesoureiro do PT

143

José Dirceu

Ex-Deputado

PT-SP

Coordenador do Mensalão

144

José Genoíno

Ex-Deputado

PT-SP

Mensalão, Dólares na Cueca

145

José Nobre Guimarães

DeputadoEst.

PT-CE

Dólares na Cueca (Agora Candidato a Dep. Federal)

146

Josias Gomes

Deputado

PT-BA

Mensalão, CPI dos Correios

147

Luiz Gushiken

Ex-Ministro

PT-SP

CPI dos Correios

148

Paulo Salim Maluf

Ex

PPB-SP

Corrupção, Falcatruas, Improbidade Administrativa, Desvio de Dinheiro Público, Lavagem de dinheiro

149

Paulo Pimenta

Deputado

PT-RS

Compra de Votos, Mensalão, CPI Correios

150

Pedro Corrêa

Ex-Deputado

PP-PE

Cassado em associação ao Escândalo do Mensalão, Compra de Votos

151

Roberto Brant

Deputado

PFL-MG

Crime Eleitoral, Mensalão, CPI Correios

152

Roberto Jefferson

Ex-Deputado

PTB-RJ

Mensalão

153

Severino Cavalcanti

Ex-Deputado

PP-PE

Escândalo do Mensalinho (Renuncio para evitar a cassação)

154

Silvio Pereira

SecretárioPT

PT

Mensalão

155

Valdemar Costa Neto

Exc-Deputado

PL-SP

Mensalão (renunciou para evitar a cassação)