quarta-feira, 17 de março de 2010

Passeata no Rio de Janeiro

Sergio Neumann
Marcada pela chuva que desabou no fim da tarde, quando ainda estava na concentração (Praça Pio X - Candelária) as pessoas que vieram a Cidade do Rio de Janeiro para protestar contra a nova "Lei dos Royaltis do petróleo", estavam tranquilas e pacíficas.
A polícia estava em todos os cantos pra proteger os cidadãos.
Vários representantes dos diversos partidos estavam presentes, porém, a maioria eram de partidos da chamada "esquerda teórica".
Muita gente de Campos, Pinheiral e outras cidades do interior também deram seu apoio.
A divisão dos Royaltis a nivel nacional é contestada por uns e elogiada por outros como por exemplo, o Economista Ruy Guerra de Almeida, que diz: Não vejo o porque não dividir com os outros estados os royaltis, uma vez que eles são pagos a titulo de indenização, e não há um único municipio que guarde este dinheiro para problemas que venham a ser gerados devido a exploração do petróleo, ficando assim, a ajuda futura em caso de sinistro, a cargo da nação e por tanto, de todos os brasileiros!" e segue ainda dizendo que poucas cidades no norte do estado investem o dinheiro de maneira correta e coerente com o bem estar de seus cidadãos.
Já uma moradora de Campos, Dª Ilza Soares, diz que se a lei for aprovada a cidade de Campos ficará sem saúde e sem educação, segundo ela.
Nossos agradecimentos ao "Barão Ricardo" pelas fotografias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário