terça-feira, 7 de agosto de 2007

Senador Artur "Democrata" Virgilio

Sergio Neumann

"...e haverá, ainda que apenas um, mas haverá aquele que não se calará diante da opressão e a este bravo e solitário ser, a verdade ecoará de seus lábios e a nação o acompanhará rumo a um novo dia" (Jean Poul Jouly)

Este bravo representante do povo do Amazonas, hoje, dia 06 de agosto de 2007, mostrou ao que veio, este pequeno de estatura, mas grande de sapiência e devoção ao ser humano, este grande homem hoje mostrou o valor que dá aos milhões de votos que recebe ao longo dos vários pleitos a que em busca de melhores tempos, ele emprestou a sua biografia, pondo seu nome ao julgo popular e que, por seu temperamento forte e por sua coerência, tem colhido frutos de boa qualidade sendo hoje um dos poucos ocupantes do cargo público de senador e que merece, por seu discurso hoje na tribuna do senado, ele merece ser chamado de "Sua Exelencia". Sua Exelencia, o Senador Artur Virgilio - PSDB/AM, hoje ao ocupar a tribuna por mais de uma hora em um discurso efusivo e verdadeiro, com discurso carregado de sentimentos e que por vezes, estes sentimentos se mostraram muito forte no semblante deste bravo senador, mas que soube manter a coerência nas palavras e a força que elas deveriam ter. Ele agiu politicamente sim, pois a ele não é dado o direito de falar francamente como eu, afinal ele é um senador da república e eu, eu sou apenas um sub-letrado que insiste em expor aquilo que sinto, mas que em momento algum, eu me calarei perante a uma injustiça e o que o atual governo fez é ainda pior do que o governo Vargas fez, pois, de Vargas nós esperávamos estas atrocidades pois sabíamos que ele era um ditador e de um ditador ninguém deve esperar apenas rosas, mas de um governo democrático e que prega a ética e a moral? Quem esperaria tal coisa?

O governo Lula pode não ter enviado os dois boxeadores para a morte física, com certeza Fidel não irá querer ter este empecilho diplomático com o Brasil, afinal de contas, Fidel Castro é mais inteligente do que o nosso presidente e não agirá contra os dois de uma forma tão cruel. Mas acho que o Brasil perdeu, acho que mais uma vez o atual governo ensinou ao povo brasileiro que o crime é o certo e que tudo aquilo que os nossos pais nos ensinaram como respeito, educação, honestidade e etc... está errado. O governo Lula com mais este ato insano nos ensina que um atleta, de boa índole, sem vícios não merece asilo em nosso país. Talvez seja por eles serem bons e aqui o atual governo não quer este tipo de gente. Talvez se eles fossem ladrões como Ronald Bigs, assassinos como Strosner, Oviedo e outros, ah!, ai sim eles receberiam asilo e ainda receberiam ajuda financeira e psicológica dos cofres públicos, pois é este o governo do P.T.

Sendo assim, eu termino este pequeno escrito lhe desejando honra, gloria e paz senador, pois como eu já lhe disse uma vez: O senhor tenha a certeza de que tens um fiel defensor, mas que é também um digno fiscal e sendo assim, torno aqui público os meus sinceros elogios ao seu trabalho.

Precisamos de mais homens representando o povo brasileiro, onde, como diz o Senador Mão Santa, na casa dos pais da nação.

Congratulações!!!




Nenhum comentário:

Postar um comentário