quinta-feira, 30 de agosto de 2007

Conselho de ética se reune

Sergio Neumann


O Senado e aqueles que o compõe mostra a sua cara!
A reunião do conselho de ética hoje, dia 30 de agosto de 2007, mostra claramente como anda a nossa política.
Nesta reunião, homens vistos pela população brasileira como "acima de qualquer suspeita" nós mostra claramente que há armação a favor do acusado, o nosso querido senador pulador de cerca, o Sr. Renan Calheiros. Enquanto os homens sérios deste país exigem que o voto seja claro e transparente para que a nossa nação possa ver quem é que está trabalhando para o engrandecimento do Brasil, o próprio presidente do conselho protela em divulgar como será este voto e que quer primeiro ouvir os relatórios para depois então decidir como irão votar os membros do conselho, se aberto ou secreto. Esta atitude mostra claramente um desejo escuso de direcionar os votos do conselho uma vez que, se o parecer for conclusivo e defina pela cassação do Sr. Calheiros, muito provavelmente o voto então será secreto obviamente para que aqueles patifes eleitos pela inocência do povo ou indicados, no caso de suplentes, pelo interesse de quem foi eleito. Caso o voto seja secreto esta claramente demonstrado que a política brasileira ainda não atingiu a maturidade que a nossa nação tanto anda carente e que talvez seja mais do que a hora de este povo novamente ir as ruas e lutar pelo seu direito mais do que sagrado de ter homens sérios e honestos, além de competentes frente a direção de nosso país.
Não há como aceitar que uma nação tenha a frente de seu povo, homens que precisam se esconder atrás do voto secreto.
A atitude de se ocultar atrás deste tipo de voto está claramente definida nas palavras do advogado de Renan Calheiros, o Senador Almeida Lima - PMDB/SE, quando na reunião ele disse: "Eu voto secretamente e depois, lá fora, não há nada que me impeça de dizer qual foi o meu voto" Isto é uma demonstração clara de que há no mínimo a vontade de se esconder e como estamos acostumados a políticos mentirem, este senador nos mostra claramente que não será diferente nesta hora também.
Acreditamos que os verdadeiros servidores públicos, dignos representantes da nação brasileira e deste povo ansioso pela verdade não ir´´a deixar que isto aconteça.
A reunião do conselho foi interrompida a pouco por ter se exaltado nada mais nada menos do que o advogado parlamentar de Renan Calheiros, mas que acreditamos e mantemos viva a chama da esperança de que, apesar das pauladas que anda tomando, a verdade prevalecerá.

Aguardamos o final desta novela e que não haja pizza no almoço de hoje.

Nenhum comentário:

Postar um comentário