quarta-feira, 22 de agosto de 2007

Obstrução!

Sergio Neumann
Obstrução! De acordo com o "pai dos burros", o dicionário para quem não sabe, obstrução quer dizer: ato ou efeito de obstruir. Obstruir, no mesmo dicionário refere-se a: Fechar, Tapar, Impedir com obstáculos a passagem ou circulação, impedir, estorvar.
Ao declararem-se em "Obstrução", o Partido Democratas e o PSDB em nenhum momento está agindo contra a nação brasileira e o seu sistema democrático, pelo contrário, estes partidos estão fazendo uso de um argumento legitimo e regimental. A diferença e ai é uma grande diferença, é que o atual governo e seus aloprados, acostumados a fazerem uso de atitudes pouco ortodoxas e muito menos democráticas como as acontecidas hoje nas Minas Gerais, onde o braço petista do MST invadiu a sede da Vale do Rio Doce e tornou reféns alguns dos seus diretores.

É digno de serem elogiados e axautados os senadores destes dois partidos que se colocaram em obstrução, se não apenas pelo clamor do povo brasileiro que anseia por um desfecho justo deste episódio a qual o principal ator é o presidente da casa, eles merecem elogios pela coragem de exporem-se a uma midia cruel e ambígua quando ao tomarem a única atitude democrática e regimental a que tem direito de fazerem para evitar que mais uma vez o parlamento brasileiro vire uma enorme pizzaria, alguns colegas da imprensa venham a acusalos de retardarem o processo democrático. Não há democracia sem honestidade e por isso, é preciso de que os lideres José Agripino e Arthur Virgilio mantenham-se firmes na decisão para que o povo não venha a pagar mais esta conta dos senhores feudais instalados em Brasília.
O Presidente do Senado já tem um advogado voraz e peço a Deus que ele seja inocentado, pois caso não seja, meu querido senador Almeida Lima - PMDB/SE, Vsª Decadência não só estará manchando a sua biografia (idiota), mas também estará jogando na lama esta sigla de homens bravos e de brasileiros dignos.

Se houve ou não irregularidades financeiras por parte do cliente do Senador Almeida Lima, nós ficaremos sabendo apenas dentro de alguns dias, porém, o que já sabemos é que se o Senador Renan Calheiros não é fiel a sua esposa, se ele não merece a confiança da mulher que deitou-se debaixo dele por tantos anos, se ele foi capaz de ir ter com outra mulher e nesta traição ele foi burro o suficiente para não se preservar e permitir que desta deslealdade aos laços sagrados do matrimonio surgisse um filho, quem é capaz de assegurar que esta anta alagoana é digna de defender um povo que ele sequer conhece? Quem pode assegurar que ele irá defender a instituição que, por conta dos votos que o povo o concedeu (e que ele se mostrou indigno) irá defender com lealdade e distinção?
Renan Calheiros inocente ou não das acusações que recai sobre ele por hora ainda na comissão de inquérito do senado é indiscutivelmente incapaz de seguir frente a presidência desta egrégia casa por ter se mostrado infiel, indigno e incapaz de agir como homem público e funcionário público a serviço do povo, pois, que não se enganem com este papo de "Pais da Pátria" e "Vossas Exelencias" como estão acostumados a serem chamados estes senhores. Enquanto o povo brasileiro não se tocar de que políticos são funcionários do povo, nós homens que trabalhamos e pagamos as nossas contas seremos obrigados a vermos o dinheiro de nossos impostos ao invés de irem para aquilo a que se destinam continuarão sendo endereçados a filhos bastardos e contas caribenhas.
A vaca do Renan talvez vá pro brejo, mas a vaca magerrima do povo brasileiro a muito morreu de fome e não aguentamos mais tamanha impunidade e verdadeiros diplomas de otários a que temos recebido durante estes últimos anos de corrupção, fome, miséria e prostituição a que o povo brasileiro está entregue.
Ética, Moral e Ombridade!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário