terça-feira, 18 de maio de 2010

Curso Nacional de Promotor de Polícia Comunitária em Petrópolis

Ascom – CMP
Nesta segunda, 17 de maio, foi realizada a aula inaugural do curso Nacional de Promotor de Polícia Comunitária na sede da OAB. A iniciativa é da Secretaria de Estado de Segurança a qual tem por meta difundir a filosofia de Polícia Comunitária no Sistema de Segurança e promover a integração das autoridades com a sociedade civil.

A abertura contou com o palestrante Adriano Melo (policial civil), do CORE (Coordenadoria de Recursos Especiais), que abordou a importância do compromisso da integração da sociedade com os órgãos de segurança.  Segundo a coordenadora regional do curso, Aline Costa, o número de alunos conta com aproximadamente 50 inscritos, contando com autoridades como: vereadores, policiais civis e militares, e funcionários da rede pública.

A abertura oficial do evento aconteceu no Centro de Cultura Raul de Leoni, na noite desta segunda-feira com a presença do Tenente-Coronel Antonio Henrique da Silva, comandante do 26° Batalhão de Polícia Militar; Cláudia Otília Caetano da Silva, Coordenadora Estadual de Polícia Comunitária; Hélio Moura Filho, Secretário de Segurança Pública de Petrópolis; entre outras autoridades locais e regionais.

O curso tem duração de uma semana e o encerramento acontece às 17h, com solenidade de entrega dos certificados no Plenário da Câmara Municipal de Petrópolis, que apoia o evento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário