sexta-feira, 23 de outubro de 2015

Paciente agoniza em posto de saúde.


PS Leônidas Sampaio
Sergio Neumann

Em 20 de outubro, 4ª feira, por volta das 12h, Joseane Carvalho Vaz de Jesus, 26 anos, residente no bairro Mosela, Petrópolis, com fortes dores de cabeça se dirigiu ao Pronto Socorro Leônidas Sampaio no bairro Alto da Serra, onde inicialmente foi diagnosticada com dengue, logo em seguida mudou-se a patologia para AVC e na noite de 21 constatou se que se tratava de um tumor ou de um forte coágulo no cérebro. Neste dia foi conseguida uma vaga no Hospital Santa Teresa e o que faltava era apenas o resultado de um exame mais específico, que por problemas no sistema de informatica do posto demorou 24h para chegar. Quando obtiveram o resultado a vaga no Hospital Santa Teresa já não existia mais. Orientado a recorrer a justiça, Marcos Antônio da Silva Filho, esposo da paciente, ao tentar entrar em contato com o juiz de plantão, foi informado de que o mesmo estaria na cidade do Rio de Janeiro.
A paciente ainda se encontra no PS Alto da Serra onde está fortemente sedada e inconsciente. Apesar de estar sendo bem tratado pelos profissionais do setor, Antônio está indignado com a saúde pública na cidade e com medo de que o pior aconteça.
Material descartável  
O posto atende precariamente devido a falta de pessoal e o despreparo de alguns funcionários como a responsável pela limpeza que deixa o lixo na porta do Pronto Socorro, inclusive de descartáveis hospitalares como o visto nas fotos.
Antônio faz um apelo as autoridades para que tenham bom senso e que atuem com mais afinco para que sua esposa se restabeleça e que outros pacientes não venha a sofrer, como ela, os descasos deste nosso sistema de saúde.

Nenhum comentário:

Postar um comentário