sexta-feira, 28 de setembro de 2007

Sergio Neumann
Quem mais acredita?
O governo Lula veio como um cometa carregando a esperança de um povo sofrido, pobre e cansado de tantas mentiras, de tantos dias de fome, mas acima de tudo, cheio de ver seus políticos . O P.T. surgia como a vanguarda da ética, da moral, enfim, da seriedade com a coisa pública. Mas não foi isso que o povo viu. Ao assumir a administração, o P.T. viu que era fácil ganhar uns trocados e enganar o povo e então todo aquele discurso de ética e moral se converteu em escândalos diários, os acontecimentos eram tão rápidos que a população mal terminava de ouvir sobre um escândalo já tinha outro sendo descoberto, entidades internacionais avisavam que nunca se havia roubado tanto no Brasil como agora, nunca em nenhum momento se desviou tanto dinheiro dos cofres públicos como no governo da ética e moral como insistiam em dizer que eram. Expulsaram gente honesta e nomearam verdadeiros canalhas para cargos de chefias.
O P.T. que teve seus estudos dentro da igreja católica e na sala de estar de alguns generais do exercito brasileiro aprendeu direitinho como fazer. Aplicou a inquisição espanhola em alguns homens e mulheres de seus quadros quando gente do prestigio e respeito como a senadora Heloisa Helena, Chico Alencar e outros foram estripados do partido que eles deram o sangue para criar, sendo a senadora Heloisa a que mais chocou o povo brasileiro, pois, ela é um ícone da vida pública, um verdadeiro exemplo para aqueles que querem servir ao povo e não se servir dele.
A manobra que mais me surpreendeu, dentre tantos roubos, falcatruas e negociatas foi sem dúvida nenhuma a criação da SEALOPRA. O governo petista precisava calar a boca de alguns homens como Mangabera Hung, professor de Harvard, tem em seu currículo vários acentos notáveis como por exemplo: dos doze membros da corte suprema americana, oito tinham sido formados por ele. O P.T. para calar a sua língua afiada se fez valer daquela máxima de que todo homem tem seu preço e resolve criar um ministério sem pé nem cabeça, consegue convencer o Mangabera a aceitar tal ministério, porém, por trás das cortinas palacianas, o P.T. sabe que a oposição e até mesmo alguns de seus aliados não irão aceitar este ministério e assim, o P.T. iria matar dois coelhos de uma só vez. Ele calaria Mangabera sem ninguém notar e ainda sairia como o bonzinho da história, pois foi a oposição que não aceitou, deixando o P.T. livre deste peso.
Deixo aqui um única pergunta ao P.T., se é que ele será capaz de responder: Quando vocês irão mostrar ao povo o que é ética e moral? Pois roubo, desvio de verba pública, negociatas, falcatruas, canalhice, e etc... Isto nós já sabemos o que é, mas no fundo acho que fazer este tipo de pergunta a vocês é o mesmo que pedir para um cego ver.

Nenhum comentário:

Postar um comentário