segunda-feira, 3 de setembro de 2007

P.T. agora quer a Vale!

Sergio Neumann
O Partido do Trambique não desiste mesmo e agora, em seu ultimo congresso ocorrido neste fim de semana decidiu pleitear por um plebiscito a fim de tentar resgatar a Vale do Rio Doce, uma das maiores mineradoras do mundo, ex-estatal brasileira e que, após ser enxugada (limpeza feita pelos atuais proprietários excluindo os antigos cabides de emprego), a empresa vem dando a cada ano, saltos nos seus rendimentos obtendo lucros e dividendos cada vez maiores, o que é mais do que uma obrigação de qualquer empresa em um mundo capitalista.
O P.T., segundo fontes do Notícias da Corte presentes ao congresso, chegou a conclusão que já está quase esgotando a capacidade de se alojar mais parceiros em cargos públicos nos atuais ministérios e estatais brasileiros e que uma saída sui generis para este problema seria a re-estatização da Vale, uma vez de volta ao poder da união, e com os lucros que a empresa vem obtendo seria fácil enxertar a empresa com inúmeros cargos comissionados, dando assim, um enorme avanço nos saldos do partido, que vem já a muito tempo sendo obtido com o dizimo que os funcionários petistas e simpatizantes vem contribuindo para o caixa do partido.
Este dinheiro é com certeza para agilizar os projetos politicos do partido, o que se precisa ver é se este dinheiro, obtido de uma forma imoral e com a pobreza do povo brasileiro será usado para ganhar eleições, o que configura um crime eleitoral ou se ele será usado para um objetivo ainda pior, agora que não há mais guerra fria e que outros países não financiam mais revoluções por ai, qual será a real intenção dos aloprados para este dinheiro todo, que já passa de 240 milhões nos caixas do P.T.?
O P.M.D.B. ainda dividido em um lado fiel a sua história e contra as loucuras lulistas e outro lado que baba ao ouvir os discursos aculturados do chefe da quadrilha palaciana se mantém em trémulos esteios. Este fim de semana já deu clara demonstração de que vai babar o caso mais quente deste ano no conselho de ética quando admitiu que irá usar de todos os artifícios possíveis para blindar o Sr. Renan Calheiros a fim de evitar a sua cessação.
E assim vamos nós, rumo ao não sei o que e indo para não sei aonde, mas, nem o chefe da nação sabe não é mesmo?
O Brasil esta agora como um navio sem motor e com a vela furada em pleno alto mar ou seja, ele está a deriva a espera de que alguém lidere este povo rumo ao seu horizonte!

Nenhum comentário:

Postar um comentário