segunda-feira, 17 de setembro de 2007

Brasil Hipocrita!

Sergio Neumann
Não sei o que é pior. Se é a ignorância (desconhecimento) ou a hipocrisia.
Em Petrópolis (RJ) a cia. distribuidora de águas, Águas do Imperador, um dos braços de Queiroz Galvão e afiliados faz campanha demagoga pedindo para o povo economizar agua, mas não se mexe para concertar um vazamento comunicado a ela no dia 05 de Janeiro de 2007 e que até hoje a tarde ainda jorrava o precioso liquido rumo ao desconhecido. Será mesmo que ela quer economia?
Em Brasilia (DF), o presidente Lula "Ali" da Silva, aquele que nunca sabe de nada, diz que o Brasil vai bem, que os amigos dele estava roubando ele não sabia, mas que o Brasil está bem ele sabe!
O P.T., partido do chefe dos 40 ladrões diz que temos que acabar com o senado, legal, eu concordo. Vamos acabar com o senado, aliás, vamos acabar com a câmara, com o planalto e com o superior tribunal também, enfim, vamos acabar com tudo, e quem sabe assim, do nada poderemos ressurgir como fénix e quem sabe venhamos a ser uma nação de verdade.
Se acabarmos com o senado, não estaremos acabando com a corrupção, e sim, nós estaremos acabando com a única forma de mantermos a igualdade entre os diversos estados da federação, pois, é lá no senado, onde cada estado tem o mesmo numero de votos e que não há diferença entre estado rico e estado pobre que se mantém ainda unido o nosso país. Imaginem o que seria do Acre ou de Rondônia se o legislativo brasileiro fosse unicameral, onde há uma enorme desigualdade de poder, onde um deputado no Acre se elege com menos votos do que um vereador em São Paulo capital? Imaginem se no orçamento da união, estes deputados teriam força para reinvidicar alguma coisa para seus estados?
É o governo Lula querendo dar para os ricos o que vem dos pobres, fazendo aquele estilo Robin Hood as avessas tirando de quem não tem para dar a quem tem demais.
Fechem o senado sim, fechem tudo! Comecem fechando o P.T. antes que o P.T. feche o Brasil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário