sexta-feira, 28 de dezembro de 2007

Rio de Janeiro, divina decadencia!

Sergio Neumann

O Rio de Janeiro continua lindo!

O Rio de Janeiro continua ... e assim seguia a canção que até hoje embala os sonhos de alguns ainda muitos, porém, a cada ano menos, homens e mulheres que viam na Cidade Maravilhosa um perfeito lugar para viver. Com suas favelas cada vez maiores e com o descaso das autoridades, o lixo material, sonoro e visual vem tomando conta da outrora capital federal.

Como nas fotografias aqui expostas, quem chega a cidade do Rio de Janeiro, tem como primeira visão, uma cidade decadente e sem nenhuma atenção ao povo menos favorecido. O favelado no Rio de Janeiro está relegado a sequer um segundo plano, vive a margem da sociedade e de seus rios cada dia mais poluídos. Sem condições e abandonado pelo poder público, o pobre carioca se embrenha entre casas de papelão e tiros de escopeta, muitos destes disparados por aqueles que existem para nos servir e proteger(!) mas, que eles ainda não sabem de quem, pois, muitas vezes o bandido oferece mais proteção do que o próprio estado.

A esperança sempre se renova em cada ano e a cada eleição, e é ela que mantém o carioca vivo mas, que já passou da hora de acordarmos nossos funcionários legislativos, judiciários e executivos, lembra-los que aqueles altíssimos salários que pagamos com o nosso sangue em ónibus lotados e estradas esburacadas, que eles recebem esta fortuna para trabalharem em nosso beneficio e não contra nós. Fica aqui o nosso desejo de ano novo. Que Deus nos dê o prazer de ver um politico trabalhar de verdade em 2008. Amém!

Nenhum comentário:

Postar um comentário