sexta-feira, 7 de dezembro de 2007

OLHO-VIVO!

TV DIGITAL SEM ALTA DEFINIÇÃO, nova empulhação do GOVERNO LULA!!!


Em resumo: Digital é só o sistema de transmissão, sem fantasmas nem defeitos de imagem, que não reflete nos prédios e morros perdendo qualidade, como ocorre com as transmissões comuns, analógicas.
A transmissão digital, quando sofre influências atmosféricas ou eletrônicas, congela som e imagem e se fragmenta antes de sair do ar, como se fosse um espelho partido...
As transmissões digitais podem ser feitas em diversos estágios de qualidade, chegando até ao plano HDTV (High Definition, alta definição), que não teremos tão cedo no Brasil, pois os equipamentos, tanto para estações quanto para consumidores, são caríssimos e ela só funcionará com receptores de altíssima resolução (1080 linhas), em plasma ou cristal líquido (LCD), os mais caros em todo o mundo.
O que o Brasil está oferecendo ao povo, portanto, agora, é uma transmissão digital em baixa resolução co qualidade um pouco melhor que o sinal comum, e que exige antena externa tipo UHF e um conversor extra a ser instalado nos atuais aparelhos, pra reconverter esse sinal digital em analógico, único aceito pelos aparelhos comuns. E qual seria a vantagem disso?

1. Se vc tem TV a cabo, ou por satélite (NET, SKY, DIRECTV): NENHUMA VANTAGEM, pois as transmissões delas já são digitais e o sinal é reconvertido, automaticamente, pelo seu sistema a cabo ou satélite, sem fantasmas ou distorções sonoras. Guarde seu dinheiro até que cheguem as transmissões em verdadeira ALTA DEFINIÇÃO, quando vc precisará de um aparelho receptor de TV novo, também preparado para HDTV. Só, então, vc ganhará imagem de um verdadeiro cinema em casa. Até lá, nada feito.

2. Se vc não tem TV a cabo e usa um aparelho comum, só terá vantagem em comprar o conversor e uma antena UHF, se o sinal analógico (comum) que chega hoje a sua casa FOR MUITO RUIM, DE MÁ QUALIDADE DE SOM OU IMAGEM. Aí, sem dúvida, vc terá alguns ganhos, pois o sinal digital (em som e imagem) chegará limpo em sua casa e, portanto, quando for reconvertido em analógico para apresentação por sua TV atual, formará imagens sem fantasmas ou ruídos, porém muito inferiores ao que vc teria com a HDTV .

3. Se você não tiver TV a cabo, e for usuário de TV comum, com antena VHF, não faça nada, além de guardar seu dinheirinho, que será melhor gasto, no futuro, quando pudermos todos ter TV em verdadeira alta definição, como no cinema, o que ainda vai demorar bastante.

4. Portanto, não se deixe levar pelo ufanismo governamental, que finge estar distribuindo imagem de cinema pra todo mundo, quando, na verdade, vende gato por lebre.

5. Você não acha curioso que isso tenha ocorrido logo às vésperas do Natal e da chegada do seu 13 salário?

Contribuição: Armindo Abreu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário