domingo, 17 de janeiro de 2010

Violência ao redor do mundo.

Sergio Neumann


É cada vez maior o numero da violência no mundo.
Números alarmantes são divulgados cada vez mais pela imprensa e órgãos de direitos humanos.
No Rio de Janeiro (Brasil), o numero de mortes por armas de fogo já ultrapassa e muito, o número de mortes em guerras como a do Vietnã, Iraque e Afeganistão.
Na palestina, Faixa de Gaza e Cisjordania competem entre si, qual terá mais mortos hoje.
Na Índia e outros países asiáticos não é diferente. Na África, a fome, o descaso e as guerras, muitas fomentadas pelos países ricos, cresce a cada dia a olhos visto, e nada, nada é feito para controlar esta onda de violência que a cada dia faz mais vitimas, deixa mais marcas.
Este blog faz um apelo ao mundo para que abra os olhos para estes problemas.
Para que parem por apenas um minuto e olhem ao lado, pois, ali, bem ao nosso lado ha neste momento alguem sofrendo uma violência qualquer, mas que nos, no alto de nossos pedestais sociais sequer tomamos conhecimento disto, talvez porque seja feio ou não tenhamos coragem de olhar de frente este problema e encara-lo a fim de dizer "basta"!
Não queremos mais isso.
Há crianças morrendo de fome, de estilhaços de granadas, de armas, crianças sendo estupradas por dementes, crianças sendo espancadas pelos seus próprios pais, crianças matando crianças...
Porque falamos tanto em acabar com as guerras mas não se discute seriamente o problemas das fabricas de armas? Porque não se proibi que indústrias bélicas existam? O que há por tras disto que nos impede de tomar tamanha decisão? Vamos pensar a este respeito! Nos preocupemos mais com a fome e as guerras no mundo e menos em futilidades que não nos levam a lugar nenhum.
Vem ai a copa do mundo, as olimpíadas.
Este seria um bom momento para ajudarmos a quem precisa, pois, o dinheiro que gastaríamos com estes eventos daria para sustentar uma familia durante um ano na África, e este dinheiro, gasto nestes eventos, ele acaba parando nas mão da Colt, da Sieg-Sauer e outras companhias bélicas.
Pensem!
Me critiquem, mas pelo amor de Deus, pensem!
Obrigado

Nenhum comentário:

Postar um comentário