segunda-feira, 18 de janeiro de 2010

História sendo apagada

Sergio Neumann

"Um país que não preserva sua história, nunca será uma nação!"


Acreditamos que estas fotos falam por si, e mais, elas denunciam o abandono, a falta de bom censo e a incapacidade de pessoas que deveriam ser autoridades, mas que deixam muito a desejar quando se fala em cumprimento do dever.Estas ruínas são o que sobrou do que outrora foi um dos mais belos palácios da região do vale do café/RJ.
Solar do Barão de Aiuruoca.

Hoje ele pertence a uma certa familia, que não sabemos porque "cargas d'agua", nem mesmo o IPHAN toma uma atitude, este órgão demonstra claramente ser possuidor de dois pesos e duas medidas, quando em ações que dependem de que a lei seja cumprida, o dito órgão faz corpo mole ou é uma verdadeira "pedreira", depende do proprietário do imóvel.
Será que ainda não avisaram a policia de Vassouras, ao Prefeito de Vassouras, ao Ministério Público de Vassouras e demais orgãos daquele municipio de que o coronéismo acabou?
Que hoje o Brasil é um estado democratico e constitucional?
Que a lei é igual para todos?
Avelinos, Teixeira Leite, e etc... Familias de nome e renome.
Uns conhecidos pelos seus atos em prol do bem estar da comunidade, outros mais conhecidos pelos crimes e pelo terror que durante anos impuseram a aquela cidade e até mesmo a região cafeeira do Estado do Rio de Janeiro. O fato é que não há capacidade técnica e muito menos moral das autoridades locais para combaterem estes verdadeiros clãs instalados ainda na região, compactuando assim para a destruição da formação do cidadão e a completa destruição de sua história.
Amorte de nossa história pode ser evitada, basta que alguem tome uma atitude e que seja urgente.
Estas ruínas estão em pleno centro da cidade de Vassouras/RJ!
Será possível que nenhum juiz, nenhum promotor, nenhum doutor do I.P.H.A.N. viu isso ainda?
Ela está assim a mais de vinte anos, será que são todos cegos?
PS: Bom, talvez eles não estejam nem ai para as ruínas, mas, se quiserem me processar pela ofensa, quem sabe assim a imprensa de um foque maior e ai aquele pessoal lá de Brasilia, ao invez de por dinheiro na cueca, resolva trabalhar e tomar uma atitude que condiga com os cargos que ocupam não é mesmo?



Nenhum comentário:

Postar um comentário