sexta-feira, 9 de novembro de 2007

Não sei de nada!

Sergio Neumann
São tantos acontecimentos no mínimo estranhos nesta semana, que é difícil escolher um tema e seguir por ele. Por isto, façamos aqui uma coletânea a ser capitaneada pela nova da Petrobras.
Líder mundial da exploração de petróleo em águas profundas, a Petróleo Brasileiro S/A, adere agora a uma nova modalidade de exploração. A exploração a falta de bom censo e canalhice para com o povo brasileiro, seu verdadeiro proprietário. Em meio a festa devido a "descoberta" de uma bacia, que diga-se de passagem, ela sempre esteve ali e a petrobras sempre soube dela, a dignissima empresa esta retomando as escondidas os seus investimentos na Bolívia! É sim caro leitor, a nossa empresa de petróleo sob a batuta do metalúrgico agora, não satisfeita em perder alguns milhões para o índio, que de trouxa, ele só tem a cara, a Petrobras agora vai retomar seus investimentos em território boliviano a fim de que dentro de mais um ou dois anos, a presidência daquele país decida nacionalizar mais esta pequena fortuna investida lá, enquanto o nosso estimado presidente FDP se banha em águas "calientes" no caribe ou algo assim, pois, o mesmo se disser que governa, além de imbecil, ele é também um baita mentiroso. Mas tudo bem, depois ele diz que não sabia e fica tudo bem, a bolsa família vai garantir o sucesso da quebradeira do país, dando mais uns milhares de votos ao analfabeto que virou presidente.
Enquanto isso, um forte estratagema politico-militar liderado pela Venezuela do Señor Hugo Chavez vai se concretizando, o nosso amado ameba presidencial vai fingindo nada saber e o circulo militar brasileiro, ainda não sabemos porque, fica caladinho dentro da caserna. Não um oficial militar sequer, que tenha a coragem de dizer com convicção que as forças armadas brasileiras estão aptas a fazer frente a qualquer possível invasão de nosso território, exercito mal treinado, marinha sem navios e força aérea sem aviões fazem de nossas forças armadas apenas um desfile de fardas e de bravos e iludidos filhos e filhas de brasileiros que ainda sustentam a honra e a gloria da guerra do Paraguai, tendo ainda alguns que ousam citar uma vitória em Monte Castelo.
O mundo inteiro cogita a hipótese da Venezuela estar instigando um conflito entre a Bolívia e o Brasil, para que esta, apoiando a Bolívia tome territórios no norte de nosso país. Apenas os nossos dirigentes, como se fossem os senhores de todos e de tudo, ao ouvirem tais anúncios, tentam leva-los ao ridículo e fingirem ser isto apenas bochicho de alarmistas. Deveriam se perguntar porque nos últimos meses o nosso país vizinho tem investido tanto em armamento, tendo inclusive aumentado em 156% o seu efetivo militar? Mas Lula irá dizer que não sabia de nada e ficará tudo bem.
O governo com sua já conhecida hipocrisia e falcatruas mil, envia para o congresso a CPMF, até ai morreu neves como diria alguns, porém, o fato de a revalidação da CPMF vem junto com a prorrogação da DRU ( Desvinculação de Receita da União) tirando dinheiro da saúde, da educação e de todos os demais investimentos obrigatórios por força da constituição, assim, o orçamento da educação por exemplo, que deveria ser de mais de 22 biliões, menos os 20% da DRU, ele cai para aproximadamente 15 biliões, ocorrendo o mesmo com a saúde .
O governo tenta ocultar isto do povo brasileiro a fim de ter com isto, verba para criar canal de TV e outras cositas mas! O que ainda não explicou é para que o governo precisa de um canal de TV já que há tantas espalhadas no Brasil e muitas delas já são públicas. Porque não unifica-las ao invés de criar uma outra? Talvez seja, para além de acomodar seus parceiros de canalhice e desvio de verbas, seja esta TV também um veiculo de propaganda não se sabe de que? deixando claro o motivo eleitoreiro, uma vez que é sabido e notório de que este desgoverno que ai esta não fez nada para tirar o povo brasileiro da miséria em que vive. Ah! ia me esquecendo, ele fez sim, ele aumentou o numero de famílias que recebem o bolsa família, pulou de 14 milhões para 23 milhões. Ao invés de tirar a pessoa da miséria ele acrescentou mais 9 milhões de famílias que a partir de agora viverão sob as custas do povo brasileiro e que nunca mais sairão dai uma vez que não há investimentos nestas famílias a fim de que elas se profissionalizem e assim encontrem uma maneira digna de viverem.
Enquanto isso, a classe média critica o filme "Tropa de elite" por este dizer a verdade e vai assistindo a novela das oito, e o Brasil, ah! o Brasil segundo Lula vai bem obrigado. O povo anda meio triste, mas sabe como é né, o povo adora reclamar mesmo...

Nenhum comentário:

Postar um comentário