quarta-feira, 28 de novembro de 2007

CPMF

Sergio Neumann
A novela palaciana com participação especial do Senado Federal, após a distribuição do dinheiro público na Câmara dos Deputados, tem a cada dia impressionado o povo brasileiro.
Como já estamos habituados, fala-se muito, mas não se faz nada e parece que será assim nesta celeuma parlamentar.
A CPMF, de fato seria um imposto digno, e não uma contribuição falsa, se ela de fato fosse usada para sustentar a saúde e o combate a pobreza, apesar de que é constitucional o investimento nestas áreas, mas que o governo aloprado não respeita ao manter a DRU. Acontece que a CPMF apenas restitui o que o governo rouba da saúde com as suas obras superfaturadas, com as ambulâncias que nunca chegam, com os altos salários pagos a delinquentes petistas e afins e por ai adiante.
Em Petrópolis/RJ, é belo exemplo do que a CPMF anda fazendo com o povo brasileiro. Enquanto no Sistema Único de Saúde, o famoso SUS não tem dinheiro para comprar gaze, é, gaze utilizada para curativos em ferimentos e de acordo com o Prefeito do PSB, o Médico Rubens Bontempo, isto é um problema do governo federal, há cidadãos petropolitanos que estão com cheque sendo devolvidos devido a cobrança de CPMF, inclusive um caso muito interessante de uma pessoa que teve seu cheque devolvido, ao perguntar o motivo, apesar da seriedade, nós tivemos que rir, pois o dito cheque era para pagar um plano de saúde e assim, o correntista ficou sem planos de saúde e com uma divida no banco devido ao imposto travestido de contribuição.
Para um esclarecimento a população de um erro grave em nossa língua portuguesa, ao consultar o Minidicionário da Língua Portuguesa - Aurélio Buarque de Holanda Ferreira - Ed. Nova Fronteira - na pagina 125 diz o seguinte:
Contribuição - (u-i)sf. 1. Ato ou efeito de contribuir. 2. Quinhão, cota.
Contribuir - v. t. Concorrer com outrem nos meios ou gastos, etc., para realização duma coisa.
A pergunta é a seguinte: Alguém perguntou a população brasileira se ela quer ou não contribuir para o roubo astronómico auspiciado pelo sangue do povo, sendo seu comandante o atual presidente da república?
Como o aprendiz de alguma coisa, o Sr. Welington Salgado, suplente em exercício de senador por Minas Gerais disse hoje, dia 28 de Novembro de 2007, que falar contra a CPMF, era falar contra a saúde e o combate a pobreza, o0 mesmo demonstrou claramente que ele é daqueles que deseja ver o pobre cada dia mais pobre e o rico cada vez mais rico, pois para acabar com a pobreza é preciso muito mais do que bolsinha de compras a fim de ganhar votos, é preciso fazer o país crescer, desenvolver-se e assim criar empregos para tirar esta população da pobreza e não dar esmola, esmola esta que o Sr. deve estar acostumado a dar para manter o povo na miséria. E para melhorar a saúde, basta acabar com DRU que tudo se resolve, basta acabar com o roubo que tudo se resolve, porém o dito suplente senador, com certeza deve participar das orgias palacianas, deve ter recebido um daqueles pares de meia e por isso defende tanto a prorrogação da CPMF.
É mais do que hora de termos vergonha na cara e exigirmos destes senhores que façam jus ao belo salário que recebem no fim do mês, fora o roubo, e que eles comecem a trabalhar para quem os elegeu e não para este ou aquele que lhe dá uma coisa ou outra.

Nenhum comentário:

Postar um comentário