segunda-feira, 18 de abril de 2011

Discussão no Facebook! Sobre politica é claro!


Sergio Neumann - É difícil criticar a atitude de Sarkozy, pois, na contra-mão do "pseudo-humanismo", vem casos como o Servia que tem sérios problemas separatistas na província, se não me engano, de Monte Negro, pois, a alguns anos aceitaram refugiados Albaneses, e no que deu? Os filhos destes refugiados hoje querem a separação de uma terra que não é deles. E temos também casos clássicos como os do Rio de Janeiro, que após receber humanamente refugiados angolanos, estes que lá receberam treinamentos militares para atuarem na guerrilha, hoje atuam como soldados do tráfico de drogas, e sei o que falo e posso provar se alguém ai tiver coragem de entrar comigo em favelas como: Rocinha (mais de 200 angolanos muito bem armados) e Complexo da Maré (com quase 300). É uma situação que deve ser vista, revista e repensada milhões de vezes, pois, para ajudar a um povo, um governo não tem o direito de sacrificar seu próprio povo. É muito complicado este debate, pois, quem desconhece fatos, acaba tomando atitudes que no futuro pode vir a serem catastróficas para a nação. Ressalto aqui que não sou racista e nem preconceituoso, porém, antes de ajudar o vizinho, acho que primeiro temos que nos ajudar, e a França recentemente teve as ruas de Paris tomadas por carros em chamas por protestos de imigrantes querendo ter direitos que nem na terra deles eles tinham mas, não ficaram lá para lutar por direitos sociais e vida justa. Respeito é bom, e todo mundo gosta, inclusive os franceses.

Alguém -  Tremendo babaca fascista. Como é que pode esses caras ainda estarem dando as cartas. que jogo é esse e qual é o público?


Sergio Neumann - A solução é simples e fácil, porém, ninguém quer faze-la. A ONU, do alto de sua imponência e incapacidade administrativa (Vide caso Iraque/Kueit, Afganistão e outros) Poderia invadir sim a Líbia por terra, depor o ditador líbio, que diga-se de passagem, por anos sustentou diversas alas da esquerda brasileira, não é mesmo "Stelinha"?, preparar eleições presidenciais dentro de no máximo três meses, com representantes de todos os movimentos políticos líbios, desmantelar as forças armadas locais e os revolucionários, e assim, entregar um país limpo e pleno de sua democracia, porém, isto incorreria no "Crime" de fazer o bem a um povo, o que não é, nunca foi, e Deus permita que um dia seja sim, a vontade de todas as nações, inclusive a nossa.Se o regime cubano fosse bom, os boxeadores que pediram asilo no Brasil e que aquele molusco sem dedo negou, não estariam presos em sua terra natal mas, sim, eles estariam felizes e livres.

Alguém -  Sergio, é uma pena que vc desconheça o histórico colonial da França, e as atrocidades que ela tem cometido nos países do Magrebe, pelos últimos 200 anos. Quanto aos angolanos, coitados, saíram de uma catástrofe social para voltar a um regime racial. A ordem imposta por violência não é paz, é apenas o silêncio do medo.


Sergio Neumann - É, acho que desconheço sim. O negocio é fazermos a União da Republicas Socialistas da África, União das Republicas Socialistas das Américas mas, pelo amor de Deus, deixem a Europa para aqueles que preferem a liberdade e o enriquecimento por meio do trabalho. Engraçado que ninguém até hoje fala sobre as atrocidades de Stalin, e ser stalinista não é crime, porém, o anjo de Moscou matou tantos judeus quanto o nazista de Nuremberg. Fala-se das atrocidades de Sarkozy mas, ninguém fala nos crimes contra os direitos humanos dos governos de Pequim e da Coreia do Norte, das atitudes racistas de Israel, mas falar do povo de Davi é crime mas, como sou de decendência judaico, falo com legitimidade. O estado de Israel mata palestinos por prazer. É incrível como a pseudo esquerda brasileira é injusta, pois, não lava sua roupa suja mas, exige que os outros lavem a sua. Quando vejo este tipo de coisa, mais me enoja carregar a sombra de um pai que participou da luta armada. Me desculpem usar este espaço para desabafar, porém, o fato é vejo todos defenderem um único lado, mas todos são iguais, podres e nefastos no intimo. Ta ai o governo do PT que não me deixa mentir. Ressalto aqui que sou a favor de revogar a anistia de 79 no Brasil. Todos os generais e torturadores na cadeia, bem como cada membro da militância que se achou no direito de fazer os famosos" justiçamentos", topam?
há 4 horas · Curtir (desfazer) · 1 pessoa

Alguém -  A União Europeia foi construída pela social democracia, contra a vontade da direita. Essa direita circense que está no poder é um risco, e se tiver tempo irá destruí-la. A Ângela já ameaçou e o Berlusconi foi pro confronto contra o Sarkosy. O maior problema da economia brasileira é que tanto o PSDB, quanto o PT e o IPEIA são paulistas e bloqueiam a reforma fiscal, o que emperra todo o resto, principalmente o descalabro da política cambial para tentar defender os interesses dos mesmos paulistas. São Paulo usurpa o imposto dos outros Estados e pressiona´o Governo federal a comprar dólar. O Lula fez o país crescer sem inflação porque distribuiu renda e dinamizou o mercado interno, além de respeitar o câmbio flutuante, ao contrário da Dilma.

Sergio Neumann - Nisso eu concordo, porém, a politica económica que ai está, foi imposta pelo neoliberal FHC quando ministro do tupetinho que até então tinha sido vice de Fernando Collor, e se a estrela não mexeu nele, ou é porque é muito bom e assim o molusco pode dar o bolsa pobreza a um numero maior de famintos que sequer sabem o que é dignidade, pois, se soubessem não iriam lutar por esmola mas, sim ,por emprego e salário digno, e assim o p´lano de FHC é bom, ou porque a solução económica é boa de fato, o que nos leva a ter de dizer que o plano é bom mas, ninguém do governo atual quer assumir isto.
Vale ressaltar também que, todo projeto, seja bom ou ruim, ele leva tempo e com isso vai se aprimorando. A relação comercial Brasil/China não começou com a assassina stelinha, nem com o molusco, muito menos com FHC. Basta lembrar que quando Janio renunciou, o vice, Goulart estava la em negociações. Quanto a São Paulo, Lula é pernambucano, a Stelinha é mineira, então porque não mudam? É porque o dinheiro da avenida paulista corre solto e não há doutrina que barre a única doutrina que é real, a do DINHEIRO.
há 3 horas · Curtir (desfazer) · 1 pessoa
 
Alguém -  É muito estranho a exaltação midiática do gov inflacionário da dona Dilma. Quanto a conversa sem fundamento da esmola, só a repete quem não conhece os instrumentos da integração europeia. Cada vez é mais claro para mim o conteúdo covarde dos que querem se mostrar superiores, dos que desprezam as classes mais vulneráveis, para projetar-se. Esses defensores da elite quase sempre não passam de bajuladores baratos, capitães do mato com graves problemas de identidade. A elite legitima, as pessoas que têm acesso a informação real, sabe que chegou a hora do povo brasileiro.
 
Sergio Neumann - Concordamos nisso também, porém, porque cotas para negros, faculdade para pobres e o ensino base, aquele lá da 1ª serie anda de mal a pior? Não seria mais óbvio, e teria um custo menor qualificar desde já os futuros pleiteantes de uma vaga na faculdade? Como não se faz isso, sou levado a crer que toda esta história de cota e prouni e etc nada mais é do que uma forma de manter o pobre dependente de um governo que seja ele de esquerda ou não, só quer é manter sua manada presa com rédea curta pra que a cada eleição eles possam se manter abocanhando os votos necessários. Isto sem falar que nem 1% dos eleitos pelo povo sabem que eles são "Servidores do Povo", pois, a maioria esmagadora, independente de sigla acha que eles mandam no povo. Isto é um fato e não uma invenção da mídia, e muito menos um jargão da elite.

Alguém - O que será que o Obama ia achar da sua posição quanto às cotas? No mínimo elas servem para identificar (qualificar) a representação política, né. Mas é claro que sempre haverá argumentos a favor do poder por direito de classe.


Sergio Neumann - Se direito de classe eu não sei, pois desconheço direitos que não sejam conquistados por merecimento e não por cor, casta, credo ou etc, porém, não aceito que negros, miscigenados (eu sou um), pobres (também sou) não tenham os mesmos direitos, mas veja bem, direitos. Não esmolas ou qualquer coisa que queiram chamar, pois, de que serve uma pessoa sem condições ir para uma faculdade somente por ela pertencer a um grupo. Estamos criando o racismo para dizermos que somos racistas para depois combater o racismo. É o que acho, pois, é o que vejo nossas autoridades autoritariamente fazerem.
Sem ensino básico de qualidade, não haverá profissional de qualidade mas, se alguém acha o contrario, que assim seja.
Mas quem perde é este profissional, pois, o mercado, este sim é preconceituoso, principalmente com um profissional mal qualificado.
Mas depois é só dizer que é racismo e dai uma ação judicial, o empresário paga uma gorda indenização, os ptralhas arrumam uns votos e tudo fica bem.
O Brasil é assim, o país da sacanagem mesmo, e o pior é que o povo gosta de ser sacaneado.

Alguém - A distorção foi provocada pela condição social do negro, bastante específica, e como um regime de representação direta seria muito traumático, optou-se pelas cotas no ensino superior, que é o que efetivamente importa na representatividade social moderna.


Sergio Neumann - mas e os futuros, viverão eternamente nas cotas/ Putz, estão literalmente f... com isso pois nunca deicharão de ser negros. Queria que um dia fossem vistos como cidadãos e não como imposição por meio de uma lei

Alguém - Se eu fosse negro lutaria para que houvesse proporcionalidade em todos os cargos públicos, os desvios seriam muito menores e os ajustes muito mais rápido.
 
Sergio Neumann - O padrinho de minha filha é negro, e gostaria que o filho dele quando fosse para a faculdade, fosse por mérito e não por ser negro mas, com estes pensamentos da representatividade social moderna, ele será sempre um negro. Treme o tambor, mas ninguém ouve o clamor como diz meu pai de santo, apenas usam a cor do povo, ninguém vê ela de fato e aos que vêem são chamados disto ou daquilo pois ousam dizer a verdade e não se escondem atrás de uma patifaria criada para enganar este povo.
Como disse em um texto meu certa vez:
LIBERDADE, IGUALDADE E FRATERNIDADE, O RESTO É ORDEM E PROGRESSO

Alguém - O que importa é o indivíduo, e a dignidade está no acesso, na opção. "Todos são iguais, perante a lei, na medida em que se desigualam", Ruy Barbosa.
há 2 horas · Curtir


Sergio Neumann - Somente quando nossas crianças obtiverem cultura de qualidade, livre e sem linhas de pensamento previamente estabelecias mas, sim, forem ensinadas a pensar, os homens deste país serão um dia livres de fato e não cativos da ignorância e servos da arrogância alheia. Sergio Neumann


Sergio Neumann - Para que fique claro aqui o que penso, peço para que ouça canção de minha autoria chamada: Oni vá - no youtube é facilmente encontrada e no meu blog pessoal: guiasergio.blogspot.com pode se ver claramente o que penso.
Agradeço a oportunidade da propaganda mas, a faço por necessidade de não sustentar aqui pensamentos que possam ser interpretados como racista, preconceituoso ou coisa do género, pois, tenho uma convicção diferente dos colegas neste debate, e me reservo este direito como um seguidor de Voltaire, luto pela liberdade de expressão, mesmo quando não concordo com ela, porem, luto também por poder me expressar.

Alguém - conto de fadas.

Alguém - Riqueza, a que você denomina, é construída com a força de trabalho e os meios naturais, me poupe ou leia mais. Satlin e Hitler estão sentados e admirando suas obras vazias, destrutivas, bem pequeno-burguesas, o reino da mediocridade, não seja mais um Zé-ninguém.


Sergio Neumann - Engraçado. Até bem pouco tempo, Stalin era lider e agora é jogado as traças! Eita esquerloides sem memória
há ± 1 hora · Curtir

Alguém - Escuta aqui, Stalin nem sempre por todos da esquerda ou reúna uma mesa espírita para pergutarmos a Lenin e, principalmente Trostky, o que acham disso? Garoto vá ler e não destile seu ódio assim.

Sergio Neumann - Samora Machel, Fidel Castro, Ho Chi Mim, Lao, Stalin, Lenin, Trotzky e mais um monte de amebas fizeram um bom serviço na cabeça vazia de filhos da classe média que entre um baseado e outro, encontram tempo para filosofar sobre o erro dos outros, mas, quando se vêem diante do perigo, correm de volta pro colo do papai...
Coisa de grande-burguês, já que o pequeno burguês aqui sempre trabalhou para chegar onde estou, nunca usei o dinheiro do papai, até porque, este não tinha, pois estava mais preocupado em fazer revolução de merda do que cuidar da própria família. Ele hoje é pobre e vive as minhas custas e eu, bom, eu como sou um filho da puta burguês sustento o comunista de merda que lutou por um país melhor mas, que a Dilma esqueceu que ele existe e fudeu ele e de quebra eu também. Pelo menos eu me orgulho de ter chego aqui sem pedir esmola a ninguém, lamento por aqueles que tentaram e não conseguiram e satirizo aqueles que o fazem com a grana do papai

Nenhum comentário:

Postar um comentário