domingo, 11 de abril de 2010

Botafogo na final


Em um jogo fraco tecnicamente, mas cheio de emoção, que teve pênalti perdido e duas viradas, o Botafogo contou com um gol do talismã Caio para vencer o Fluminense por 3 a 2 e garantir uma vaga na final da Taça Rio, segundo turno do Campeonato Carioca.
Como venceu o primeiro turno - a Taça Guanabara - o Botafogo só precisa triunfar na final da Taça Rio para ficar com o título carioca de 2010. Na decisão do segundo turno, o time de Joel Santana enfrentará o vencedor de Flamengo e Vasco, que duelam neste domingo.
Na partida deste sábado, o Botafogo abriu o marcador com Loco Abreu logo aos 5min. O Fluminense teve a chance de empatar com Fred, mas o atacante desperdiçou um pênalti. Ainda no primeiro tempo, o camisa 9 se redimiu, marcou dois gols e colcou o time tricolor em vantagem.
Na etapa final, porém, Fahel e Caio viraram para o Botafogo e garantiram a festa da torcida alvinegra.
O jogo
O primeiro tempo da partida foi eletrizante. Logo aos 5min, Túlio Souza (substituto do lesionado Lucio Flavio) cobrou falta para a área e Loco Abreu cabeceou para abrir o marcador para o Botafogo.
O Fluminense não se abalou e partiu para o ataque. Na primeira boa chance, Conca cruzou e Fred cabeceou para grande defesa de Jefferson. Já aos 8min, Fábio Ferreira tentou afastar a bola, que pegou na mão de Leandro Guerreiro, e o árbitro assinalou pênalti. Fred, que nos treinamentos durante a semana mostrou um aproveitamento ruim neste tipo de lance, partiu para a cobrança e acertou o travessão.
A redenção de Fred começou aos 27min do primeiro tempo, quando Diguinho avançou como quis pela esquerda, cortou para o meio e cruzou para o camisa 9, que cabeceou para empatar a partida. Cinco minutos depois, veio a virada do Fluminense.
Alan recebeu na área, pela direita, e rolou para trás. Fred fez o giro e, de perna esquerda, bateu para virar a partida. Antes do fim do primeiro tempo, aos 48min, Herrera ainda marcou, mas o árbitro anulou o gol alegando que o argentino usou a mão para dominar a bola.
Apesar de ter levado a virada, o Botafogo não desanimou e conseguiu o empate aos 15min do segundo tempo. Após cobrança de falta da esquerda, Fahel brigou com a zaga adversária, dominou e chutou de perna esquerda para deixar tudo igual no Maracanã.
Empolgado, o Botafogo seguiu atacando e, mais uma vez, viu brilhar a estrela do talismã Caio. O atacante, que havia entrado na vaga de Túlio no começo do segundo tempo, recebeu na entrada da área e bateu para virar a partida. No lance, os jogadores do Fluminense reclamaram de um impedimento de Herrera, que estava na frente do goleiro Rafael e deixou a bola passar entre as pernas.
"Vamos nos dedicar e trabalhar ainda mais forte para não vacilar novamente no momento decisivo", afirmou. Leandro Guerreiro, como chegou ao Botafogo em 2007, já conviveu com uma série de decepções, sendo vice-campeão carioca nos últimos três anos, perdendo sempre para o Flamengo.

Volante quer fim de sina botafoguense: "chega de ser vice"


O volante Leandro Guerreiro pediu o fim de uma "maldição" recente do clube, bradando: "chega de ser vice!".
"Vamos nos dedicar e trabalhar ainda mais forte para não vacilar novamente no momento decisivo", afirmou. Leandro Guerreiro, como chegou ao Botafogo em 2007, já conviveu com uma série de decepções, sendo vice-campeão carioca nos últimos três anos, perdendo sempre para o Flamengo.

O meio-campista também deu sua visão a respeito do triunfo por 3 a 2 sobre o Fluminense neste sábado. "Fomos mal no primeiro tempo, deixamos o time do Fluminense jogar. Mas o Joel Santana arrumou a equipe para o segundo tempo, conseguimos a virada e agora falta uma partida para o título estadual", disse.

Nenhum comentário:

Postar um comentário