segunda-feira, 7 de abril de 2008

Senado com medo!

Sergio Neumann
O Senado da República, abre as suas portas nesta segunda-feira sangrando.
Temerosos com a repercussão politica que trará a leitura e implantação de mais uma CPI no senado amanhã, arrancou discursos emocionados de senadores do peso de Mão Santa, Pedro Simon e José Agripino. Os três senadores, cada um com suas palavras e suas palavras, alguns com verdadeiras marcas registradas, não são contra a CPI, mas temem, e com razão, os efeitos desta CPI.
A ex-terrorista e atual Ministra da Casa Civil a Srª. Stella, como era conhecida nos anos de chumbo da ditadura militar, quando ela entrava de arma na mão e fazia pais de família se ajoelharem diante de seu poder, ainda assim o faz, mas a sua arma agora é nada mais, nada menos do que a caneta ministerial.
Lula, seu fiel escudeiro, sabe que a ex-terrorista teme em dar depoimentos, talvez porque, relembrando os referidos anos, a terrorista acabe cedendo e como dizem nas ruas "ela vai cagar no pau" se for depor na CPMI. Ela, por sua vez, fica calada e desfaz do poder legislativo, enquanto a população, enganada pelo desgoverno que ai está, segue acreditando que é o congresso que não trabalha, mas não param para ver que o que para o legislativo nacional é nada mais do que o Palácio do Planalto, que ao enviar medidas provisórias, muitas fora do direito constitucional, param a pauta do legislativo e estes, os representantes do povo, não podem efetuar os seus trabalhos.
O governo se regozija com o erro do povo, enquanto o Senado e a Câmara Federal, se viram como podem para manter viva a chama da democracia, que com todos os seus defeitos, ainda é o melhor regime de governo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário