quarta-feira, 12 de janeiro de 2011

Itaipava hoje

Prezados (as),
 
a situação em Itaipava é mais grave do que a vivenciada nas chuvas do carnaval de 2008. Até o momento (8h55) a água ainda está baixando. Os órgãos de auxílio e socorro tem dificuldades de acessar a Estrada das Arcas por causa do volume de água. Quem passava ainda agora na BR 040 relatava que a água estava por ali. Os telefones dos órgãos comerciais da região estão com sinal de ocupado. Na portaria da Pousada Capim Limão a água passou do portão. Isso significa que o nível da água na Agristar, situada em Benfica, que havia perdido a produção em 2008 deve ter se repetido. O vereador Gil Magno está ilhado na Estrada das Arcas e disse que já contabilizou pelo menos 30 desabrigados. O nível da água passou da altura da guarita do Itaipava Country Clube, estima-se que a água tenha superado a marca dos 17 metros em relação ao leito do rio.
 
Informações podem ser conseguidas com o vereador Gil Magno no local da enchente através dos celulares: (24) 8813-3323/ 9917-0207.
 
Atenciosamente,
 
Assessoria do Vereador.
 
-- 
Gil Magno
Vereador
 
Praça Visconde de Mauá, nº 89
Centro – Petrópolis – Rio de Janeiro
CEP: 25686-900
 
Tel:      55 (24) 2291-9245
            55 (24) 2291-9246

3 comentários:

  1. De fato situaçao aqui em Itaipava está complicada. Na estrada das arcas o estrago foi grande, os moradores que nao perderam tudo, se encontram ilhados. A defesa civil pede para que ninguem saia de casa. O acesso de veiculos é muito arriscado e a movimentaçao dos onibus foi cancelada. Ainda estao previstas chuvas para o final da tarde, o que pode piorar a situaçao. Agora por volta de 13h sobe um mormaço do solo, o que está ajudando a agua a baixar, mas com novas chuvas o risco de novos deslizamentos se torna muito grande.

    David Breno

    ResponderExcluir
  2. MORO EM SANTA MÔNICA E O RIO QUE PASSA ATRAS DA MINHA RESIDENCIA SUBIU TANTO QUE ARRANCOU MUROS E INUNDOU CASAS E TERRENOS INTEIROS . MORADORES DO LOCAL DISSERAM QUE NÃO VIAM ISSO DESDE 1978 . NA ESTRADA DA CACHOEIRA EXISTEM MUITOS PONTOS COM DESLIZAMENTOS DE TERRA . NA PRACINHA DE SANTA MÔNICA A PONTE QUE ATRAVESSA PARA O PREDIO PEDRAS NEGRAS ESTÁ COLOCANDO EM RISCO A TRAVESSIA . A RUA NÃO TEMOS A MENOR CONDIÇÃO DE PASSAR DE CARRO .

    ResponderExcluir
  3. Infelizmente, as autoridades estão dando bananas para o povo contribuinte. Ate hoje, não foi feito nada. Olha que o verão esta se aproximando e este rio esta em estado de calamidade publica e a ponte ficou só na promessa. Felipe santos. 1/09 /11

    ResponderExcluir