quarta-feira, 12 de janeiro de 2011

Cuiabá isolado


Vale de Cuiabá em Itaipava está isolado
Diario de Petrópolis

Equipes do Comitê de Ações Emergenciais da Prefeitura de Petrópolis , que integram a Defesa Civil, o Corpo de Bombeiros, Comdep, CPTrans, Águas do Imperador , Secretaria de Obras, administração do município, estão baseados na Subprefeitura, em Itaipava.
O prefeito Paulo Mustrangi e o coordenador do Comitê de Ações Emergenciais, Luis Eduardo Peixoto, acompanham da Subprefeitura toda a situação de alagamentos e deslizamentos de terra na região desde as 7 horas da manhã de hoje (12).
Segundo a Defesa Civil, em alguns pontos da região de Itaipava a água chegou a dois metros e meio de altura. O problema acontece sempre que chove muito nos municípios de Teresópolis e Nova Friburgo. A água que desce da serra provoca o transbordamento do Rio Santo Antônio, causando grandes alagamentos em toda a região de Itaipava e arredores, deixando os moradores completamente ilhados e causando grandes prejuízos.
Deslizamentos de terra impedem a passagem em várias localidades de Corrêas, Araras e Vale do Cuiabá. Equipes da Secretaria de Obras já foram mobilizadas para liberar as vias. Alguns deslizamentos de terra também atingiram parcialmente casas dessas regiões.
Nas localidades do Brejal e Vale do Cuiabá existem informações de duas vítimas, mas estas ainda não foram confirmadas oficialmente porque os técnicos da DC e equipes dos Bombeiros estão tendo muita dificuldade para chegar aos locais.
Segue em anexo o último boletim de ocorrências e solicitações de vistorias encaminhado pela Defesa Civil de Petrópolis.

Nenhum comentário:

Postar um comentário