quarta-feira, 6 de fevereiro de 2008

Compare. E aceite se quiser.

Fato nº 01 - Diamantina, interior de Minas, 1914. O jovem Juscelino Kubischek, de 12 anos ganha seu primeiro par de sapatos. passou fome. Jurou estudar e ser alguém. Com inúmeras dificuldades, concluiu Medicina e se especializou em Paris. Como Presidente da República, modernizou o Brasil. Legou um rol impressionante de obras e amantes, era humilde e obstinado. (e era), querido por todos.
X
Brasilia 2003. Lula assume a presidencia, se vangloria de não ter estudado. Acha bobagem falar inglês. "Tenho diploma da vida", afirma. E para ele basta. Meses depois, diz que ler é um habito chato. Quando era sindicalista, percebeu que poderia ganhar sem estudar e sem trabalhar, é sua meta até hoje.

Fato Nº 02 - Londres 1940. Os bombardeiros são diários e uma invasão aeronaval nazista iminente. O primeiro-ministro W. Churchill pede ao rei George VI que vá para o Canadá. Tranquilo, o rei avisa que não vai. Churchill então insite que ao menos fossem a rainha e suas filhas. Elas não aceitam, a filha mais velha entra no exercito britânico como tenente-enfermeira, sua função era recolher os feridos em meio aos bombardeiros. Hoje ela é a rainha Elizabeth II.
X
Brasilia 2005. A primeira-dama Marisa requer cidadania Italiana e consegue. Explica: " Quero um futuro melhor para meus filhos."

Fato Nº 03 - Washington 1974. A imprensa americana descobre que o presidente Richard Nixon esta envolvido até o pescoço no caso Watergate. Ele nega, mas jornais e Congresso o enconstam contra a parede, e ele acaba confessando. Renuncia neste mesmo ano pedindo desculpas ao povo.
X
Brasilia 2005. Flagrado no maior escandalo de corrupção da historia do Brasil, e tentando disfarçar o desvio de dinheiro público em caixa 2, é pedido a Lula para se explicar, mesmo diante de muitas provas e com cara de coitado diz: "Eu não sabia de nada" e acusa a imprensa de persegui-lo, alegando que as elites não aceitam um presidente-toneiro mecânco.(que se aposentou precocemente)


Fato Nº 04 - Londres 2001. O filho mais velho do primeiro-ministro Tony Blair é detido pela policia e esta embriagado, Sem saber quem é avisam que vão ligar para seu pai buscá-lo. Com medo de envolver o pai em um escandalo o adolescente dá um nome falso. A policia descobre e chama Blair que vai sozinho a delegacia buscar seu filho. Pediu desculpas ao povo pelos erros do filho.
X
Brasilia 2005. O filho mais velho de Lula é descoberto recebendo 5 milhões de uma empresa financiada pelo Governo Federal (Telemar). Alega que recebeu a fortuna vendendo sua empresa (de fundo de quintal, já que é formado em Biologia e sempre trabalhou em Ong´s), O pai raivoso chama a imprensa, defende o filho e diz que não admite que envolvam seu filho nessa "sujeira". Qual sujeira?


Fato Nº 05 - Nova Delhi 2003. O primeiro-ministro indiano pretende comprar um avião novo para suas viagens, adquire um excelente e brasileirissimo Embraer EMB-195 por 10 Milhões de Dólares.
X
Brasilia 2003. Lula quer um avião novo para a presidência, fabricado no Brasil não serve. Quer um dos caros, de um consórcio anglo-alemão, Gasta 57 Milhões de Dolares e manda decorar nos EUA, gastando mais dez milhões de dolares.

E nós o que fazemos?
Discutimos novela das 8 e BBB?
Pedro Bial chama os participantes do BBB de "Herois", heroi para mim é um pai de familia que sustenta o filho com o salario minimo deste país.
O Senador Mão Santa, do Piaui, chama os petistas de "aloprados", para mim o Mão Santa é muito educado.
Os petistas chamam os brasileiros de "burros". Quando um petista chama o povo de burro, é a única hora em que ele está dizendo a verdade, pois, para votar nesta améba por duas vezes seguidas, só sendo burro mesmo, aliás, muito burro.
A Ex-Senadora Eloisa Helena chama os aloprados de "canalhas". Esta usou um adjetivo perfeito, pena ser ela muito educada.
E eu, eu os chamo de filhos da p...! Pois minha avó, que Deus a tenha, não me ensinou a mentir, muito menos a me calar diante de uma patifaria tão grande quanto esta.


Brasil!
Chega, basta!
É hora de tomarmos uma atitude!
Diga não a corrupção. Não vote no PT!
Ele irá te roubar o pouco que você tem!

Nenhum comentário:

Postar um comentário