domingo, 10 de fevereiro de 2008

Desabafo

Sergio Neumann
Somos justos e honestos?
É sempre o filho do vizinho que é a má companhia para o nosso filho!
É sempre os outrros que estão errados!
O cidadão, proprietário deste veiculo expostoa nas fotos desta reportagem com certeza um dia criticou alguem que o impediu de fazer alguma coisa, seja de ver uma foto, seja de comprar alguma coisa, ou de simplesmente andar por sobre uma calçada, que aliás, para este individuo (que deve ter comprado a sua habilitação em uma destas liquidações do detran) pois, até uma criança sabe que "calçada" é para "pedestres" e não para estacionarem seus veiculos.
Como podemos criticar o hospital que nos atende mal, se ao fazermos o nosso trabalho, nós também fazemos com má vontade?
Como vamos chamar o Lula de ladrão, ele até é, mas nós também não somos?
Somos de fato honestos?
Somos coerentes e eficazes em nosso dia-a-dia?
Tratamos os outros como gostariamos de sermos tratados?
Ia me esquecendo, isto é apenas uma útopia e não devemos levar a sério não é mesmo?
Que roubem a vontade, que se matem o quanto quiserem, que morram de fome, que façam o que quiserem, desde que conosco ninguem se meta, pois, ai a coisa é diferente, não é?
Ninguem pensa que aquele mendigo ali na rua não tem o que comer e que em nossa casa, nós jogamos comida fora.
Aquela criança ali na esquina sente frio e a única coisa que pensamos é que temos que afastar os nossos filhos destes futuros bandidos, que diga-se de passagem, de certa forma, somos nós que ensinamos a eles que roubar é a unica forma deles sobreviverem.
Sigamos esquecendo dos outros, afinal o nosso bem-estar é o importante, os outros, ah!, os outros que se f...uzilem.
Até que um dia o cara lá do alto se lembre e venha nós cobrar. Neste dia com certeza diremos: "Ai meu Deus, o que eu fiz para merecer isto?" ou "Porque isto está acontecendo comigo?"
Pois a única justiça que existe de verdade é a divina, pois, a d'aqui da terra sempre será duvidosa porque se ela de fato existisse e fosse cega e imparcial, este automovel não estaria estacionado ai na calçada, não é mesmo Dr. R...?
PS: As fotografias acima fazem parte de uma coleção particular com mais de 50 fotografias de varios carros, em varios dias tiradas de um único local (Pça. da Liberdade, esq. com Barão do Amazonas) na cidade de Petrópolis/RJ, e a calçada é utilizada como estacionamento pelos clintes de uma pizzaria muito renomada na cidade.
Alguns cidadãos fizeram uma campanha defamando Petrópolis, dizendo o seguinte slogam "Venha a Petrópolis e ganhe uma multa". De acordo com o codigo nacional de transito, se houvesse de fato justiça neste país, este veiculo ai deveria ser guinchado, pois, no C.N.H. diz que estacionar com as quatro rodas por sobre a calçada, o veiculo deverá ser rebocado para o deposito e etc..., não apenas multado como alguns penssam, mas.... aqui é Brasil!




Nenhum comentário:

Postar um comentário