sexta-feira, 11 de junho de 2010

Ampla, ela preserva o meio ambiente?

Sergio Neumann
A empresa distribuidora de energia elétrica em parte do território fluminense se diz preocupada com o meio ambiente, então, com o intuito de ajuda-la em sua preocupação, estaremos fornecendo aqui algumas informações a respeito de propriedades dela que agridem o nosso meio ambiente a fim de que, caso ela seja de verdade preocupada com isto, ela possa tomar as devidas providencias.
O poste (na foto ao lado) fica na localidade petropolitana conhecida como Horta, ou Vila São Francisco) . Ele fica na altura do numero 1511, da Estrada da Serra da Estrela, que liga Petrópolis a Magé.
O dito poste esta ameaçado cair por sobre a estrada. O que pode causar danos irreparáveis caso este caia sobre um ônibus ou algum outro veiculo que esteja trafegando pela estrada no momento, além de trazer prejuizos com a falta de fornecimento de energia dentre outros.

O interessante além do já descrito, é que para tentar interromper esta provável queda, a companhia, que se diz protetora do meio ambiente amarrou o dito poste, com um cabo de aço em uma árvore! É isso mesmo, em uma árvore.
O mais impressionante, é que quando os moradores se dirigem ao escritório da empresa em Petrópolis pedindo para que a empresa instale um medidor em sua casa, a empresa responde que seguindo uma determinação da justiça, ela não pode efetuar tal instalação, pois, a área trata-se de um reserva ambiental.
Mas se é área de proteção ambiental para instalar medidores, não seria também uma área de proteção ambiental para amarrar postes em arvores?
Sei que a lei dos dois pesos e duas medidas é a que mais se aplica no Brasil, principalmente em se tratando da classe mais humilde, que nunca teve seus direitos respeitados, porém, o que é de indignar, é que a hipocrisia seja tamanha até para com as árvores não é mesmo?
Pobres nos sabemos que morre um e nasce cem, agora, será que não é hora de proteger pelo menos as árvores?

Ah, e caso a empresa venha a desmentir o aqui escrito, quero antes ressaltar que possuo um vasto acervo fotográfico do aqui denunciado e que esperamos apenas que a empresa tenha a ombridade de se retratar de seu erro e retirar as amarras que ameaçam a árvore. A respeito do poste, se ele vier a cair, e causar algum dano, depois se discute como é o praxe, não é mesmo? Mas se a árvore cair, ai sim, o bicho pega, pois, o que não falta é ONG's que estejam a fim de brigar pelo meio ambiente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário