terça-feira, 17 de novembro de 2009

1º Festival de Bandas Marciais

Daniele Moreira

Ascom - CMP

A Câmara Municipal realizou neste domingo, dia 15 de novembro, o “1º Festival de Bandas Marciais de Petrópolis”. O evento foi uma iniciativa do presidente Bernardo Rossi, e teve a aprovação de todos os vereadores.

Participaram desse encontro os vereadores Bernardo Rossi, Baninho, João Tobias, Thiago Damaceno, Dudu, Roberto Naval; o deputado federal, Leandro Sampaio; o prefeito de Queimados, Max Lemos; o secretário de planejamento, Agnaldo Goivinho, representado o prefeito Paulo Mustrangi e o presidente da Assembléia Legislativa do Rio de Janeiro, Jorge Picciani.

O festival entrou para o calendário oficial da Câmara, como parte das comemorações da Proclamação da República. Aproximadamente 1.000 pessoas foram para a Praça Visconde de Mauá e aproveitaram o feriado para conferir a apresentação de várias bandas marciais da cidade.

Segundo o vereador Bernardo Rossi, a nossa cidade precisa dar mais valor as bandas marciais. “Esse é mais um sonho que se tornou realidade. As bandas de Petrópolis são muito respeitadas dentro e fora do Brasil”, ressaltou Bernardo.

Para a diretora da Escola Municipal Vila Felipe, Eliane Soares, esse momento foi muito esperado pelos componentes da banda, que tem 13 anos de existência. “Os alunos ficaram muito empolgados com esse festival, antes só tínhamos a parada de 7 de setembro”, disse Eliane.

O presidente da Alerj, Jorge Picciani, a convite do vereador Bernardo Rossi, veio prestigiar o evento. “Esse festival representa o sentimento da população de Petrópolis, com a sua história e o turismo”, lembrou Picciani, acrescentando que a cidade é linda, e tem que melhorar em todos os níveis.

Os representantes de cada banda também fizeram questão de ressaltar a importância do festival. “Essa ocasião foi muito gratificante para todos nós”, falou Mário Mesquita, da Banda Marcial Professor Amadeu Guimarães.

Para encerrar o evento os componentes de todas as bandas se reuniram e apresentam o hino de Petrópolis. “Esse foi um momento histórico para todos nós, termino esse evento com a sensação de missão cumprida”, concluiu Bernardo Rossi.

Nenhum comentário:

Postar um comentário